FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Erro na finalização de compras

viniciusjc2
Visitante
1 0 0

Boa tarde, estou enfrentando um problema na minha loja, onde o cliente ele chega na tela de pagamento, quando clica em Finalizar Compra, ai muda a página como se tivesse redirecionando para o mercado pago, mas volta novamente pra tela de finalizar compra, alguém sabe como resolver? Ele só vai e volta de página, não diz nenhum erro, e preciso resolver isso urgente. Obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITA
Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Sucesso.

Olá @viniciusjc2 e @Kevyn22!

Entendo que estão com um problema no redirecionamento para concluir a compra com o Mercado Pago. Notei que já tem alguns dias que solicitaram ajuda aqui na comunidade, gostaria de saber se vocês já conseguiram resolver?

Se ainda não conseguiu solucionar, por favor me informe mais detalhes:

  • Vocês já tentaram fazer a finalização da compra em um outro dispositivo ou com outro navegador? Qual foi o resultado?
  • Qual é o URL da sua loja?

Gostaria de acessar a loja virtual para eu fazer um teste no checkout e verificar se consigo replicar o comportamento por aqui.  Assim poderei identificar se esse comportamento é algum problema local (navegador, dispositivo ou conexão de internet) ou um problema no redirecionamento do checkout da Shopify para a página do Mercado Pago.

De qualquer forma, quero esclarecer que se for realmente uma questão com o redirecionamento, indica-se que pode ser um problema na integração do provedor com a plataforma.

O Mercado Pago é um provedor desenvolvido por terceiros, portanto, nós da Shopify não somos familiares com a integração e não temos acesso à ferramentas internas e base de dados desse provedor. Assim, o melhor suporte para auxiliar neste processo e investigar o que está acontecendo é o suporte do Mercado Pago.

Sugiro que entre em contato diretamente com o suporte, eles com certeza vão poder investigar o que está acontecendo com a integração como também checar se as suas credenciais para conectar o provedor estão válidas e ativas. Veja aqui a página de contato do Mercado Pago.

Aguardo a resposta para saber se já conseguiram ou não solucionar essa questão. Caso o problema persistir, nos informe mais detalhes sobre a loja e se já conversaram com o suporte do provedor.  

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

6 RESPOSTAS 6

Kevyn22
Visitante
1 0 0

Ola amigo ! Voce conseguiu resolver ? Estou passando pelo mesmo problema 

Se puder me ajudar esse é meu e-mail 

Obrigado!

Kevyn18@outlook.com

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Sucesso.

Olá @viniciusjc2 e @Kevyn22!

Entendo que estão com um problema no redirecionamento para concluir a compra com o Mercado Pago. Notei que já tem alguns dias que solicitaram ajuda aqui na comunidade, gostaria de saber se vocês já conseguiram resolver?

Se ainda não conseguiu solucionar, por favor me informe mais detalhes:

  • Vocês já tentaram fazer a finalização da compra em um outro dispositivo ou com outro navegador? Qual foi o resultado?
  • Qual é o URL da sua loja?

Gostaria de acessar a loja virtual para eu fazer um teste no checkout e verificar se consigo replicar o comportamento por aqui.  Assim poderei identificar se esse comportamento é algum problema local (navegador, dispositivo ou conexão de internet) ou um problema no redirecionamento do checkout da Shopify para a página do Mercado Pago.

De qualquer forma, quero esclarecer que se for realmente uma questão com o redirecionamento, indica-se que pode ser um problema na integração do provedor com a plataforma.

O Mercado Pago é um provedor desenvolvido por terceiros, portanto, nós da Shopify não somos familiares com a integração e não temos acesso à ferramentas internas e base de dados desse provedor. Assim, o melhor suporte para auxiliar neste processo e investigar o que está acontecendo é o suporte do Mercado Pago.

Sugiro que entre em contato diretamente com o suporte, eles com certeza vão poder investigar o que está acontecendo com a integração como também checar se as suas credenciais para conectar o provedor estão válidas e ativas. Veja aqui a página de contato do Mercado Pago.

Aguardo a resposta para saber se já conseguiram ou não solucionar essa questão. Caso o problema persistir, nos informe mais detalhes sobre a loja e se já conversaram com o suporte do provedor.  

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

SCOFIELDS
Visitante
1 0 0

Boa tarde, minha loja passa por uma situação bem semelhante mas ao tentar finalizar a compra escolhendo qualquer meio de pagamento, na hora do redirecionamento para o provedor de pagamento abre uma página de erro informando ( ID DO APLICATIVO INVÁLIDO ) ... já testei em 4 navegadores, tanto mobile quanto desktop, tanto aqui em casa quanto em outros estados do país onde clientes relatam o mesmo... Estou perdendo vendas e credibilidade na minha loja...

Segue link da loja para testes e instruções de como sanar o problema.

 

https://scofieldsfamily.myshopify.com/

Fran
Shopify Staff
1166 366 183

Olá, @SCOFIELDS 

 

Entendo que esteja com problemas na finalização de compra da sua loja, pois o erro ID do aplicativo inválido aparece ao invés de finalizar a transação. Fiz um teste em sua loja e consegui replicar o erro.

 

Esse erro indica que há um erro no preenchimento do client_id e cliente_secret. Veja como fazer essa configuração corretamente aqui. 

 

Além disso, pode conferir nesse vídeo aqui um exemplo visual de como fazer isso também.

 

Por fim, encontrei essa conversa super completa sobre esse problema aqui na Comunidade e recomendo a leitura. 

 

Caso após consultar os recursos fornecidos ainda tenha dúvidas, recomendo entrar em contato com o Mercado Pago, pois eles poderão fornecer informações mais precisas sobre sua dúvida. 

 

Percebi que sua loja está fazendo redirecionamento para o provedor. Você já pensou em instalar um checkout transparente em sua loja? Chamamos de checkout transparente quando todo o processo de pagamento acontece dentro do ambiente da loja, sem que o usuário seja redirecionado a outro site para concluir a compra.

 

Leia mais sobre as vantagens de ter um checkout transparente e as opções disponíveis na Shopify aqui...

 

Até mais!

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

WilliamRibeiro
Visitante
1 0 0

alojadogaucho.com

Olá estou com um problema semelhante, quando clico em algum produto e aciono o botão comprar agora ele aabre uma aba no canto superior direito segue na imagem

FireShot Capture 001 - A Loja do Gaúcho - alojadogaucho.com.png

E ao Clicar em Ver carrinho eu consigo ir para o checkout normalmente mas ao clicar em finaliar compra que é oque normalmente meus clientes fazer para comprar aparece isto: segue e imagem 2FireShot Capture 002 - Carrinho - Lojas LA - seguro.lojasla.com.png

 

Por favor se puderem me ajudar com este problema serei imensamente grato pois tenho perdido vendas devido a este erro aparece o nome de outra loja ali LojasLA isso tira a confiança das pessoas e ela desistem de finalizar a compra.

Obrigado 

Segue meu email williamsilveiraribeiro89@gmail.com 

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @WilliamRibeiro!

 

Entendo que, ao clicar no botão "Comprar" na página do seu produto, ele estava adicionando o produto ao carrinho e abrindo uma janela com os botões "Ver Carrinho" e "Finalizar Compra". No entanto, ao clicar em "Finalizar Compra", o cliente estava sendo redirecionado para uma página de carrinho que não estava funcionando corretamente e exibia informações de outra loja.

 

Agradeço por compartilhar os detalhes e imagens sobre o problema. Realizei um teste acessando sua loja e não consegui reproduzir o mesmo comportamento. Ao clicar em "Comprar Agora", fui redirecionado para o checkout da loja. 

 

 

Você conseguiu corrigir esse problema? Se sim, seria ótimo se você pudesse nos atualizar aqui, explicando como resolveu. Isso ajudará outros membros que possam enfrentar a mesma situação.

 

Aproveitando o contato, gostaria de perguntar qual checkout você está usando atualmente? Com base no comportamento da sua página, parece que você está utilizando um checkout não aprovado pela Shopify. Isso ocorre quando o lojista integra um checkout que utiliza a página do carrinho da loja como a página de checkout.

 

Caso você esteja realmente utilizando um checkout não aprovado, sugiro conferir este artigo que explica os perigos de utilizar checkouts não aprovados. Além disso, consulte a lista de checkouts aprovados para considerar uma nova opção de checkout. Ter uma página de carrinho é importante para uma loja virtual, e no momento parece que sua loja não possui uma página de carrinho adequada e está restringindo seus clientes a comprar apenas um produto por vez.

 

Uma página de carrinho é essencial para que os clientes adicionem mais de um produto, revisem os produtos que desejam comprar e visualizem o valor total da compra antes de prosseguir para o checkout. É uma etapa crucial no processo de compra online, pois permite que os clientes façam ajustes e tomem decisões finais antes de finalizar a compra.

 

Portanto, é altamente recomendado ter uma página de carrinho funcional para garantir uma experiência de compra prática e confiável para seus clientes. Se você precisar de mais orientações, é só nos enviar uma resposta aqui. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog