FROM CACHE - pt-br_header

Erro no direcionamento para o Mercado Pago

Gallesshop
Visitante
1 0 0

Estou com um problema na finalização da compra. Após colocar todos os dados e clicar no "finalizar a compra", não estou sendo direcionado para o Mercado Pago.

Alguém pode me auxiliar por favor?

9 RESPOSTAS 9

SRCUNHA
Visitante
3 0 0

Eu estou com um erro parecido. Após eu finalizar os dados na hora da compra e confirmar a compra. O Ckeckout do MercadoPago me informa que não foi possível concluir a compra. E nada mais, me informa apenas isso.

Paula
Shopify Staff
1765 342 259

Olá @Gallesshop e @SRCUNHA!

Entendo que vocês estão com problema no redirecionamento para concluir a compra com o Mercado Pago, certo? Vocês já possuem uma conta com o provedor de pagamento e adquiriu as credenciais do Mercado Pago para conseguir ativar o provedor? Para saber mais sobre as credenciais, confira esse documento da Central de suporte do Mercado Pago.

Se já tiver as credenciais, vocês chegaram a fazer a configuração do provedor no admin indo em Configurações> Pagamentos> Escolha um Provedores de terceiros> e ativou o Mercado Pago? Se ainda não fez, poderá encontrar maiores detalhes sobre como configurar provedores de pagamento terceirizados aqui

Se já fez a configuração com as credenciais do provedor e ainda estiver com erros, poderia por gentileza me informar se ao clicar no botão "Finalizar compra" no checkout aparece alguma mensagem de erro?  Se sim, qual é a mensagem de erro que vocês estão recebendo? 

Além dessas informações, gostaria de saber qual é o URL da loja? Gostaria de acessar a loja virtual para eu fazer um teste no checkout e analisar essa questão mais a fundo para identificar se o erro está no checkout da loja ou com o redirecionamento do Mercado Pago.

Aguardo a resposta com esses detalhes solicitados para analisarmos o erro reportado e identificar a raiz do problema. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

luis47
Visitante
1 0 0

Bom dia, 

fiz todas as configurações de credenciais do mercado pago, e do Getwey também mas o processo de compra trava no botão finalizar a compra.

Paula
Shopify Staff
1765 342 259

Olá @luis47!

 

Você instalou alguma solução de checkout transparente? Se sim, qual é a integração que você está usando? Ao clicar no botão alguma mensagem de erro aparece?  

 

Além disso, nos informe qual é o URL da sua loja e poderei fazer um teste por aqui para verificar o comportamento da finalização da compra.  

 

Aguardo a sua resposta com esses detalhes para eu analisar e fornecer orientações!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Andrew07
Visitante
1 0 0

Estou com esse mesmo problema, quando aperto para finalizar a compra da erro do servidor interno e não consigo ser redirecionado para a página de pagamento.

AndreaSena
Visitante
2 0 0

Estou com o mesmo problema, ao ser direcionado ao checkout o cliente preenche seus dados, porém na hora de ser redirecionado ao pagamento onde deveria preencher os dados de cartao ou boleto a pagina não vai.

Segue o url da minha loja : https://acasocasa.com/

 

AndreaSena
Visitante
2 0 0

informa que está redirecionando porém, vai para a pagina anteriorinforma que está redirecionando porém, vai para a pagina anteriorretorna para essa paginaretorna para essa pagina

Paula
Shopify Staff
1765 342 259

Olá @AndreaSena!

 

Agradeço pelo URL da loja e imagens. Para conferir o comportamento reportado, acessei a sua loja> cliquei em um produto> e clicando no botão "Compre já" fui redirecionada ao checkout da loja, assim eu fiz um teste finalizando a compra e vejo que está redirecionando para a página do Mercado Pago com sucesso; veja aqui neste vídeo que eu gravei. 

 

No entanto, ao fazer o teste na sua loja notei que os botões na página do seu produto estão redirecionando para checkouts diferentes. O botão "Adicionar ao carrinho" está redirecionando para um checkout transparente. E o botão "Compre já" prossegue com o checkout nativo da Shopify que tem o Mercado Pago habilitado como provedor. 

 

Você estaria fazendo experimentos para decidir qual é o checkout que você irá manter? Se for optar por um checkout transparente, qual seria esse checkout que você está usando? Busco saber isso, pois nós apenas recomendamos utilizar soluções de checkout transparente aprovadas pela Shopify. Se ainda não conferiu a lista, veja as soluções recomendadas aqui. E sugiro a leitura deste artigo: O perigo de usar checkouts transparentes não aprovados pela Shopify.

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

AndressaLeal
Visitante
1 0 0

Olá Paula eu também estou com um problema parecido configurei o gateway e o checkout transparente o do mercado pago mas ambos não aparecem quando clico no produto. Porque? Como concerto isso? POderia me ajudar?