FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

erro no endereço de check out

erro no endereço de check out

GaboBarna
Visitante
1 0 0

Estou tentando fazer uma compra para testar o sistema de checkout e estou recebendo o seguinte erro:

"Não é possível enviar o pedido para o endereço selecionado. Confirme se ele está correto e tente outra vez ou selecione outro."

Já tentei vários endereços, todos válidos e sempre recebo o mesmo erro.

Configure os envios para o Brasil como domésticos e para o resto do mundo como internacionais.

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 313

Olá @GaboBarna!

Compreendo que você realizou testes na finalização de compra e a mensagem de erro "Não é possível enviar o pedido para o endereço selecionado" aparece mesmo adicionando endereços válidos, certo? Você tentou fazer um teste com outros produtos? Isso ocorre em qualquer tentativa de compra? 

Geralmente esse erro indica que está faltando algo na configuração de frete da sua loja. Para saber isso ao certo, vamos conferir algumas configurações juntos para checar como o frete foi configurado e se está faltando alguma configuração. 

O primeiro passo, seria conferir se a sua loja tem mais de um perfil de frete configurado. Você está trabalhando com mais de um perfil de frete? 

Por favor, confira isso indo em Configurações > Frete e Entrega e verifique se além das taxas gerais de frete você também tem taxas de frete personalizadas, como neste exemplo:

Se você tem mais de um perfil de frete, sugiro conferir as considerações abaixo para tentar identificar o que pode estar causando o problema: 

• Verifique se há produtos adicionados nos perfis personalizados.
  • Verifique se os perfis têm taxas de frete configuradas para o país do endereço de entrega. Para verificar as taxas de frete no admin clique em Configurações > Frete e Entrega > Clique no perfil de frete para abrir as configurações.
  • No perfil de frete, em "Origens do Frete" verifique se os locais necessários foram adicionados.

Se após conferir os pontos acima, você ainda encontrar o erro, por favor, me informe:

• Você configurou mais de um perfil de frete?
  • Você está usando algum app para adicionar taxas calculadas ao checkout, como o app dos Correios?
  • As taxas de frete configuradas estão com base no peso ou preço?
  • Quais são as zonas de frete configuradas?
  • Você trabalha com mais de um local (local que armazena e gerencia o estoque do produto; como um local físico ou serviços como app de dropshipping)?

Uma configuração de perfil de frete incorreta pode resultar em erros de checkout. Por favor, confira as considerações acima e aguardo sua resposta para analisarmos isso e prosseguir com as devidas orientações.

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog