FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Erro: Peso precisa ser menor que 2000000000

Erro: Peso precisa ser menor que 2000000000

rafaeljlopes
Visitante
3 0 0

A mensagem "peso precisa ser menor que 2000000000" aparece quando tento importar um arquivo .csv. Ao tentar corrigir o que poderia estar causando o erro eu percebi que a coluna "Variant Grams" ultrapassa o valor informado na mensagem. Mas esse valor já estava no arquivo .csv quando eu exportei. Ou seja, o sistema não está aceitando o valor que ele mesmo me deu.

5 RESPOSTAS 5

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Olá @rafaeljlopes!

Entendo que você exportou o arquivo CSV de produtos e ao importar o CSV você está encontrando o erro "peso precisa ser menor que 20000000", correto?

Os valores adicionados na coluna "Variant Grams" foi ajustado de alguma forma? Ou você fez algum ajuste no arquivo antes de importá-lo novamente? Adicionou novos produtos e variantes?

Pergunto, pois este erro ocorre quando o valor do peso no arquivo CSV é maior ou igual a 2000000000. Para corrigir isso, o lojista precisa garantir que o valor do peso seja menor que 2000000000. É importante informar que a coluna Variant Grams não pode ficar em branco. Esta coluna deve ter um valor, mesmo que o valor seja 0. E o peso tem que ser em gramas. 

Se você adicionou novos produtos, recomendo conferir se esta coluna foi preenchida. Além disso, confira também se o arquivo tem todas as colunas conforme o modelo padrão. Se estiver faltando uma das colunas ou se o texto dos cabeçalhos das colunas foram traduzidos, o lojista encontrará erros ao importar o arquivo. 

Sugiro a leitura do documento considerações sobre o arquivo CSV do produto.

Arquivos CSV podem ser complicados de configurar e pode ser que exija uma análise mais aprofundada. Se você tiver alguma dúvida, ficaremos felizes em conferir se conseguimos continuar te ajudando por aqui na comunidade. Mas, talvez seja necessário falar com a nossa equipe de suporte através da Central de Atendimento para o agente acessar o seu arquivo e identificar a raiz do problema.

Se você ainda tiver alguma dúvida, não hesite em responder aqui!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

rafaeljlopes
Visitante
3 0 0

Não fiz nenhum ajuste na coluna "Variant Grams". As únicas colunas que eu ajustei foram "Variant Price" e "Variant Compare At Price", também não adicionei nenhum novo produto a planilha.

Quando eu exportei o arquivo .csv e abri no Google Sheets, os dados da coluna "Variant Grams" já estavam com os valores acima de "20000000" e as unidades de peso em "kg" e "oz", como no print abaixo:

rafaeljlopes_0-1699043305710.png

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Olá, @rafaeljlopes 

Obrigada por esclarecer. Nesse caso, acho melhor você entrar em contato conosco pela Central de Atendimento para que um agente possa verificar o arquivo para você. Há diversos detalhes que podem causar erro na importação de uma planilha CSV. Se você já fez uma verificação geral com tudo o que a Paula sugeriu no post anterior, como verificar se todas as colunas obrigatórias estão preenchidas, etc, o ideal mesmo é um agente analisar detalhadamente a planilha. 

Por se tratar de um fórum público, não recomendamos que você envie esse arquivo aqui, por isso, entre em contato conosco por email ou chat e um agente ficará feliz em te ajudar. 

Para isso, clique aqui, faça login na conta e selecione as opções correspondentes, que no seu caso são Gerenciamento da loja > Produtos, Coleções e Estoque > Enviar uma mensagem ou Inicie um chat conosco. Ao acessar nosso suporte pela Central de Atendimento, você irá encontrar as ferramentas para te autenticar como usuário da conta e assim poderemos verificar suas informações em segurança. 

Se tiver alguma dúvida em relação a como entrar em contato com o Suporte, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.

Até mais. 

Fran | Social Care @ Shopify 

rafaeljlopes
Visitante
3 0 0

Quando eu tento acessar o chat é isso que aparece:

rafaeljlopes_0-1699300736818.png

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Olá @rafaeljlopes! Vejo que a mensagem está em inglês. Como que você tentou acessar o chat? Você entrou em contato através do link que a Fran compartilhou acima? Nós agora temos chat em português. 

Ao acessar a página da Central de Atendimento > basta fazer login na conta > selecionar o assunto > e encontrará a opção para iniciar um Chat ou optar por Enviar uma mensagem

Fiz um vídeo com o passo a passo, veja aqui. Você seguiu esses mesmos passos? Tentou falar com o suporte por um computador? Se ainda estiver encontrando problemas, por favor, envie um vídeo para a gente conferir o que está acontecendo e ajudar.   

Paula | Social Care @ Shopify