FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Error de conta suspensa e indexação de paginas

Error de conta suspensa e indexação de paginas

Matheus_Viniciu
Visitante
1 0 0

Olá, desculpem pela mensagem pois já deve ter várias iguais, mas eu realmente não consegui entender o que está acontecendo com minha loja, eu não estou percebendo aonde pode está a falha.

Hello, I'm sorry for the message as there must already be several like it, but I really can't understand what's happening with my store, I can't see where the fault might be.

Meu website é:

https://www.smartsolutionsautomation.com

01.jpg02.jpg03.jpg04.jpg

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff
1401 356 174

Olá @Matheus_Viniciu,

Obrigada pelos detalhes compartilhados. Ao analisar essas informações, entendo que a sua conta do Google Merchant está suspensa devido à violação de declarações falsas, certo? Fico feliz em te ajudar e indicar-lhe a direção certa então, vamos lá!

Quando se trata da violação de Deturpação, infelizmente, o Google geralmente não fornece detalhes específicos sobre o que exatamente causou a suspensão. Mesmo assim, eu recomendaria responder ao email que você recebeu para ver se consegue mais informações sobre a suspensão com a equipe do Google.

Fora isso, existem várias etapas que você pode seguir para garantir que esteja atendendo a todos os requisitos do Google. Embora essas etapas não garantam que a suspensão será revertida, elas têm sido úteis para outros lojistas em situações semelhantes:

• Preencha os Campos do Google em Todos os Produtos
    - Certifique-se de preencher todos os campos relevantes do Google, incluindo a Categoria do Google da lista de Taxonomia do Google. 
    - Inclua atributos como tamanho, idade, cor e gênero. 
    - Adicione o código de barras do produto (GTIN) se aplicável.

• Revise Seu Site
    - Garante que as suas políticas da loja e a página de contato estejam vinculadas no rodapé da sua loja. 
    - Personalize suas políticas para corresponder ao seu negócio, evitando menções a produtos irrelevantes. 
    - Use um e-mail profissional, como contato@minhaloja.com, em vez de um endereço genérico como minhaloja@gmail.com.

• Títulos e Descrições Únicos
    - Certifique-se de que todos os produtos tenham títulos e descrições únicos.

• Programa de Avaliações de Clientes do Google
    - Se disponível em sua região, considere participar do programa de Avaliações de Clientes do Google para aumentar confiança.

• Revise as Políticas do Google
    - Consulte o documento de Políticas de Ajuda do Google - Deturpação para garantir conformidade com suas políticas.

• Requisitos Editoriais e Profissionais: Confira os requisitos editoriais e profissionais do Google, prestando atenção especial à seção sobre pop-ups.

Encontrei este documento aqui num site de terceiros com algum contexto adicional sobre a violação de... com algumas informações adicionais que podem te ajudar. Na nossa Comunidade em inglês, encontrei este post onde o usuário também teve a conta suspensa por Deturpação. Usei uma ferramenta online para traduzir a página para português - clique aqui para ver o post em português.

Após fazer as alterações necessárias em seus produtos e o seu site, entre em contato com o Google para eles poderem analisar a sua conta novamente. Você pode solicitar essa revisão na sua conta do Merchant Center em Produtos > Diagnóstico > Problemas de conta ou no Canal de Vendas do Google

Quando se trata da indexação do seu site, visto que a sua conta está suspensa, isso pode impedir esse processo.  Por isso, primeiro terá de resolver o problema da suspensão da conta para que o Google possa resumir a indexação do seu site. 

Espero que isso ajude! Se tiver qualquer dúvida, deixe um comentário aqui e ficarei feliz em continuar a nossa conversa. Até mais!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog