FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Estorno de plano shopify

Resolvido

Estorno de plano shopify

Caritas
Visitante
1 0 0

Eu fiz o cadastro na shopify em 23/10/2022, paguei o plano anual e não dei continuidade com a loja. A dois dias atrás veio uma cobrança referente ao plano anual do ciclo de faturamento entre 23/10/2023 à 23/10/2024, no entanto fiz o cancelamento de minha loja. Por meio disso solicito o estorno do valor cobrado, uma vez que está dentro do prazo de 7 dias do direito do consumidor (já que o plano contratado teve início dia 23/10/2023) e o encerramento total de minhas atividades com a plataf 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Sucesso.

Olá @Caritas!

Entendo que você pagou pela renovação do plano anual, mas, como não está usando a loja, você já fez a desativação da loja e está solicitando o reembolso, certo?

Por se tratar de um fórum público, por aqui na comunidade nós não temos acesso às informações internas de lojas. Portanto, para fazer a solicitação de reembolso, você precisará entrar em contato com o nosso suporte através da Central de Atendimento. O agente poderá verificar se a loja foi cancelada com sucesso e analisar a possibilidade do reembolso. 

Por regra geral a Shopify não oferece reembolsos, mas no caso de contratação de planos anuais, posso informar que, nos primeiros 30 dias, nós permitimos reembolsos e alterações de planos anuais como gesto de boa vontade para aqueles que mudam de ideia; uma espécie de prazo para refletir e reconsiderar a inscrição do plano anual. 

Dito isso, prossiga com os passos abaixo para abrir um ticket de atendimento:

1. Acesse a Central de Atendimento aqui.

2. Faça login com sua conta e selecione a loja que deseja atendimento.

3. Selecione o assunto: Conta > Plano e Faturamento 

4. Poderá iniciar um Chat ou optar por Enviar uma mensagem para abrir um ticket de atendimento com o nosso suporte.  

Se optar pelo chat saiba que é uma ótima opção para resolver questões com urgência, pois este atendimento é simultâneo e disponível 24 horas. Se optar por enviar uma mensagem, você receberá um e-mail informando que a sua mensagem foi enviada e que, dentro de 48 horas, um consultor de atendimento ao cliente entrará em contato.

Se tiver ficado alguma dúvida ou encontrar alguma dificuldade para entrar em contato com o suporte, nos avise aqui e ficaremos felizes em ajudar. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Sucesso.

Olá @Caritas!

Entendo que você pagou pela renovação do plano anual, mas, como não está usando a loja, você já fez a desativação da loja e está solicitando o reembolso, certo?

Por se tratar de um fórum público, por aqui na comunidade nós não temos acesso às informações internas de lojas. Portanto, para fazer a solicitação de reembolso, você precisará entrar em contato com o nosso suporte através da Central de Atendimento. O agente poderá verificar se a loja foi cancelada com sucesso e analisar a possibilidade do reembolso. 

Por regra geral a Shopify não oferece reembolsos, mas no caso de contratação de planos anuais, posso informar que, nos primeiros 30 dias, nós permitimos reembolsos e alterações de planos anuais como gesto de boa vontade para aqueles que mudam de ideia; uma espécie de prazo para refletir e reconsiderar a inscrição do plano anual. 

Dito isso, prossiga com os passos abaixo para abrir um ticket de atendimento:

1. Acesse a Central de Atendimento aqui.

2. Faça login com sua conta e selecione a loja que deseja atendimento.

3. Selecione o assunto: Conta > Plano e Faturamento 

4. Poderá iniciar um Chat ou optar por Enviar uma mensagem para abrir um ticket de atendimento com o nosso suporte.  

Se optar pelo chat saiba que é uma ótima opção para resolver questões com urgência, pois este atendimento é simultâneo e disponível 24 horas. Se optar por enviar uma mensagem, você receberá um e-mail informando que a sua mensagem foi enviada e que, dentro de 48 horas, um consultor de atendimento ao cliente entrará em contato.

Se tiver ficado alguma dúvida ou encontrar alguma dificuldade para entrar em contato com o suporte, nos avise aqui e ficaremos felizes em ajudar. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog