FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Excluir os produtos da minha loja mas ainda aparece paras os clientes

Resolvido

Excluir os produtos da minha loja mas ainda aparece paras os clientes

yancortizo
Visitante
1 0 0

Excluir coleções e produtos a mais de 15 dias e instalei o aplicativo crazyegg de monitoramento e vejo os produtos aparecendo para os clientes , e no facebook tambem através dos anuncios de remarketing para catalogo os produtos que ja foram excluidos ainda aparecem e os clientes são redirecionados para paginas não existentes , lembrando que os anúncios de catalogo são integrados com o catalogo shopify .

gostaria que alguem me ajudasse com alguma dica ou solução .

1 SOLUÇÃO ACEITA

Paula
Shopify Staff
2008 375 317

Sucesso.

Olá @yancortizo!

Entendo que você deletou produtos do seu catálogo na Shopify, mas os produtos ainda estão aparecendo no catálogo da loja do Facebook e anúncios, correto? Poderemos analisar o que está acontecendo para verificar se isso pode ser resolvido pela Shopify ou se seria apenas com o suporte do Facebook.  

Devo esclarecer que o canal do Facebook não exclui produtos do catálogo. Quando um produto é excluído da Shopify ou fica indisponível no Facebook (desmarcando "Facebook" na lista de disponibilidade do canal de vendas na página de produtos da Shopify), espera-se que os produtos permaneçam no catálogo. No entanto, esses produtos já deletados/indisponíveis são exibidos como "visibility: staging" em vez de "visibility:published".

Para confirmar qual é o status dos seus produtos no gerenciador de catálogo do Facebook, por gentileza siga os passos abaixo:

1) Acesse o Gerenciador de Comércio> Catálogo e selecione o mesmo catálogo que está conectado ao canal do Facebook da Shopify
2) Clique no produto que foi excluído na Shopify

21-16-jlzsi-5em9z

3) Confirme se o item group ID do Facebook e o ID do produto na Shopify são os mesmos
4) Clique em "visualizar mais campos" e desça até o final da tabela para ver o status de visibilidade

21-03-521p7-qme1p

21-11-gk4d6-bfscu

Se o produto que já foi deletado tiver visibility: staging, a Shopify não poderá oferecer suporte, pois estamos atualizando o catálogo corretamente. Precisará entrar em contato com o suporte do Facebook para eles analisarem o que está acontecendo e solucionar isso para você.

Porém, se o seu produto já foi excluído no admin da Shopify e ainda não tem visibility: staging, nos avise informando os detalhes dos produtos e compartilhe imagens mostrando o status, pois assim poderemos encaminhar essa questão para análise com a equipe técnica da Shopify. Aguardo a sua resposta!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 375 317

Sucesso.

Olá @yancortizo!

Entendo que você deletou produtos do seu catálogo na Shopify, mas os produtos ainda estão aparecendo no catálogo da loja do Facebook e anúncios, correto? Poderemos analisar o que está acontecendo para verificar se isso pode ser resolvido pela Shopify ou se seria apenas com o suporte do Facebook.  

Devo esclarecer que o canal do Facebook não exclui produtos do catálogo. Quando um produto é excluído da Shopify ou fica indisponível no Facebook (desmarcando "Facebook" na lista de disponibilidade do canal de vendas na página de produtos da Shopify), espera-se que os produtos permaneçam no catálogo. No entanto, esses produtos já deletados/indisponíveis são exibidos como "visibility: staging" em vez de "visibility:published".

Para confirmar qual é o status dos seus produtos no gerenciador de catálogo do Facebook, por gentileza siga os passos abaixo:

1) Acesse o Gerenciador de Comércio> Catálogo e selecione o mesmo catálogo que está conectado ao canal do Facebook da Shopify
2) Clique no produto que foi excluído na Shopify

21-16-jlzsi-5em9z

3) Confirme se o item group ID do Facebook e o ID do produto na Shopify são os mesmos
4) Clique em "visualizar mais campos" e desça até o final da tabela para ver o status de visibilidade

21-03-521p7-qme1p

21-11-gk4d6-bfscu

Se o produto que já foi deletado tiver visibility: staging, a Shopify não poderá oferecer suporte, pois estamos atualizando o catálogo corretamente. Precisará entrar em contato com o suporte do Facebook para eles analisarem o que está acontecendo e solucionar isso para você.

Porém, se o seu produto já foi excluído no admin da Shopify e ainda não tem visibility: staging, nos avise informando os detalhes dos produtos e compartilhe imagens mostrando o status, pois assim poderemos encaminhar essa questão para análise com a equipe técnica da Shopify. Aguardo a sua resposta!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog