FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Exportação de clientes

Exportação de clientes

gilmartins
Visitante
3 0 0

Bom dia,

Quando efetuo um pedido de exportação da listagem de clientes da minha loja ele faz tudo correto mas diz que a listagem vai ser enviada por email mas a verdade é que nunca chega, ou seja nunca recebo a listagem e preciso mesmo da listagem. Já verifiquei em spam, etc... e nada.

Alguém conhece alguma APP para efetuar o download de listagem dos clientes ou que me possa ajudar neste problema.

Tenho outras contas e o email chega corretamente.

Obrigado

Gil Martins

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 375 318

Olá @gilmartins!

Entendo que você está tentando exportar o arquivo CSV de clientes, mas não está recebendo o arquivo no seu e-mail, correto? Só para esclarecer, quando o lojista solicita a exportação indo em Clientes > Exportar > Exportar clientes, o arquivo é carregado e o sistema envia uma notificação ao seu e-mail para que faça o download do arquivo, como neste exemplo:

Lembrando que o arquivo será enviado para o e-mail do titular da loja; esse é o e-mail que você utilizou ao se cadastrar e usa para acessar a conta como titular. 

Entendo que a sua questão é referente à exportação do arquivo CSV de clientes, mas você saberia me informar se isso também acontece com outras notificações da Shopify? 

Pergunto, pois se for um problema apenas com o envio de arquivos CSV por e-mail, sugiro conferir as configurações gerais da loja. Pela nossa experiência, lojistas que adicionam caracteres especiais no nome da loja, podem encontrar este tipo de problema. 

Por favor, para conferir isso vá em Configurações > Informações da loja > Nome da loja. Caso a configuração geral da loja tenha caracteres especiais (vírgula, hífen, acentos, ç, etc) você precisará remover todos os caracteres especiais. Basta usar texto simples para resolver o problema. 

Se este não for o seu caso e ainda estiver encontrando o problema, não só com o envio dos arquivos CSV mas também com outras notificações da Shopify, precisaremos analisar isso mais a fundo. Neste caso, o ideal será entrar em contato com o nosso suporte através da Central de Atendimento para a equipe analisar isso melhor. 

Como alternativa, há vários aplicativos que oferecem recursos avançados para exportação e importação de arquivos da loja. Veja abaixo algumas opções, mas veja também a lista completa aqui para conferir outros apps. 

Importante lembrar que esses apps são desenvolvidos por terceiros, então, se precisar de mais informações sobre os recursos oferecidos, entre em contato com o suporte do app diretamente. Além disso, recomendo conferir preços e as avaliações de outros lojistas, antes de decidir instalar o app na loja. 

Se alguma dúvida surgir, só responder e ficarei feliz em continuar ajudando. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog