FROM LOAD - pt-br_header

Facebook Ads e Google Ads

Bruno9
Turista
7 1 1

Olá a todos.

Sou novo na comunidade e estou tendo muitas dificuldades.

Se vocês puderem me ajudar eu agradeceria muito.

Estou com a minha loja pronta há quase um mês mas não consigo configurar o facebook e o google na minha loja.

Primeiro tentei o facebook, e depois de ser blockeado umas 20 vezes sem nem ter tentado vender, agora estou com a conta de anúncios bloqueada por que tive problemas com a forma de pagamento. Agora que resolvi isso, já me bloquearam de novo. Fiquei tão irritado que passei a tentar o google e a coisa não está sendo muito diferente.

Google ads, google merchant center, google analytics, google console. Fala sério. E tudo isso mal traduzido, complicado, e bloqueando igual ao facebook.

Parece uma bola de neve, quanto mais voçê resolve problemas, mais aparecem outros problemas.

Eu pensei que o google fosse mais tranquilo que o Facebook mas não é.

Os dois são extremamente complicados, mal traduzidos e paranóicos, qualquer erro que voçê cometa, te bloqueiam. 

Tenho pesquisado o porque de tanto bloqueio e não descobri a resposta, mas descobri a solução. Não sei se posso falar a respeito disso aqui, mas não quero ter que ir para esse lado da contingência.

Fico vendo todo mundo se não estiver vendendo, pelo menos anunciando normalmente e tentando vender. E eu, estou empacado, 1 mês sem sair do lugar.

Agradeço a atenção e ajuda de vocês.

Um abraço,

Bruno

2 RESPOSTAS 2

Amy
Shopify Staff (Retired)
593 187 64

Olá @Bruno9,

Lamento que isso tenha acontecido com você, mas você foi capaz de solucionar o problema? Caso o problema persista aqui estão algumas dicas de como resolver esse problema.

Facebook

Infelizmente, nós não temos como controlar o que o Facebook bloqueia e a Shopify não tem acesso a esses motivos. Neste sentido, o primeiro passo seria instalar o canal de vendas do Facebook. ​​Recomendo a leitura desse artigo com o passo-a-passo de como fazer isso: Instale o canal de vendas. Antes de começar a vender ou criar campanhas publicitárias do Facebook na Shopify, é necessário configurar esse canal. 

Feito isso, sugiro que você dê uma olhada nesse post com mais informações sobre erros e permissões do Facebook: Parâmetro necessário em falta ou invalido: Canal - Resolução de Problemas do Canal Facebook.

Lembrando que, no Facebook, é preciso ter a função de administrador na Página e no Gerenciador de Negócios para acessar todas as configurações da plataforma e fazer determinadas alterações. Esses dois recursos exigem funções de administrador próprias, porque as permissões de conta são separadas. O Gerenciador de Negócios selecionado no canal de vendas Facebook precisa ser o proprietário da Página durante a integração. 

Google

Para configurar o Google primeiro você terá que instalar o canal de vendas. Depois de instalar o canal de vendas Google, é preciso conectar as contas do Google e do Google Merchant Center para sincronizar os produtos da Shopify com o Google. Lembrando que, você terá que conceder permissão à Shopify para acessar as informações de sua conta do Google. Feito isso siga esses passos em: Configurar o canal de vendas Google para sincronizar produtos. 

Espero que isso possa te ajudar e se você precisar de ajuda com alguma outra coisa por favor contacte-me novamente. 

Amy | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Marcelo1245
Visitante
1 0 0

Oi Bruno, talvez o problema seja o produto que você está tentando anunciar ou o "criativo" do anuncio. OU se não anunciou ainda, o produto que está na sua loja, pode estar indo contra as políticas do Facebook e do Google.