FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Falha no envio de mídia Algumas de suas mídias não foram enviadas. Tente novamente.

Gfermino
Visitante
1 0 0

Olá, pessoal.

Estou com um problema na hora de carregar GIFs nas páginas de produtos. Poderiam me ajudar, por favor?

Às vezes, os GIFs carregam, mas, logo após finalizarem o carregamento, da erro e aparece está mensagem: 

"Falha no envio de mídia

Algumas de suas mídias não foram enviadas. Tente novamente.
  • Imagem: A mídia não foi processada porque não foi possível processar a imagem"

Como posso resolver sem ter que hospedar os GIFs em outra plataforma?

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Amalia
Shopify Staff
1244 345 141

Sucesso.

Olá @Gfermino!

Aqui é Amália da equipe Shopify!

Se você gostaria de usar os GIFs nas descrições de seus produtos, então a melhor maneira de fazer isso seria incorporando o GIF na página. Para fazer isso, navegue até o site Giphy.com e clique no GIF que você deseja usar. Depois, selecione "embed" no lado direito do GIF e copie o código. Assim que o codigo for copiado, volte ao seu produto e adicione esse código a descrição clicando no símbolo <> para editar o HTML, salve as suas alterações e pronto! Confira este vídeo aqui que fiz aqui do processo. 

Por favor nos avise se você tiver qualquer outra dúvida!

Até mais | Amália

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

6 RESPOSTAS 6

Amalia
Shopify Staff
1244 345 141

Sucesso.

Olá @Gfermino!

Aqui é Amália da equipe Shopify!

Se você gostaria de usar os GIFs nas descrições de seus produtos, então a melhor maneira de fazer isso seria incorporando o GIF na página. Para fazer isso, navegue até o site Giphy.com e clique no GIF que você deseja usar. Depois, selecione "embed" no lado direito do GIF e copie o código. Assim que o codigo for copiado, volte ao seu produto e adicione esse código a descrição clicando no símbolo <> para editar o HTML, salve as suas alterações e pronto! Confira este vídeo aqui que fiz aqui do processo. 

Por favor nos avise se você tiver qualquer outra dúvida!

Até mais | Amália

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

ClariRebouças
Visitante
1 0 0

E para adicionar em mídia para viariantes? Para mim aparece a mesma mensagem.

Amalia
Shopify Staff
1244 345 141

Ola @ClariRebouças,

Obrigada pela questão e fico feliz em ajudar! 

Vale a pena lembrar que imagens podem ser adicionadas as variantes porem, outros tipos de mídia como videos por exemplo não são suportadas no momento.  Que tipo de mídia você pretende adicionar as variantes do produto?  Existem outras possibilidades de adicionar outras mídias a sua loja e gostaria de saber mais sobre o seu objetivo para que eu possa fazer algumas sugestões para abordar a sua questão melhor..  

Para adicionar imagens as variantes, primeiro é preciso criar todas as variantes do produto seguindo os passos aqui.  Após ter criado a variante você deve ver um quadrado ao lado esquerdo da variante como o seguinte;

image variant.png

Ao clicar nesse quadrado, depois pode escolher a imagem que pretende colocar a variante assim;

image variant 2.png

Após ter selecionado a imagem, clique em Pronto para finalizar a alteração e a imagem deve ser adicionada a variante.  Confira os passos detalhados aqui na nossa Central de Ajuda.  

Espero que isso ajude!  Aguardo sua resposta para que possamos continuar a nossa conversa.

Até breve,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

dariok
Visitante
2 0 0

A solução apresentada pode apenas ser utilizada no campo Descrição. E se eu quiser adicionar gif animado no campo Mídia, como devo proceder? Observação: em um produto consegui adicionar normalmente um gif animado. Em outro, recebo a mesma mensagem de erro apresentada nesse tópico.

Amalia
Shopify Staff
1244 345 141

Olá @dariok,

Exatamente isso!  A solução acima descreve como adicionar um gif à descrição de um produto. Fico feliz por saber que funcionou para você!

Pelo que você descreveu, acredito que você esteja tentando adicionar um vídeo a uma seção no seu tema.  Gostaria de compartilhar com você sobre a melhor forma de abordar isso porem primeiro preciso de saber mais uns detalhes para que eu possa te atender melhor.

Por gentileza, poderia dizer qual tema você está usando atualmente?  Poderia indicar mais especificamente onde em seu admin ou editor de temas está vendo o campo/seção de mídia?  Quando recebeu a mensagem de erro, poderia dizer que tipo de arquivo você tentou adicionar? Por acaso, foi um aquivo de .mp4?

Aguardo sua resposta!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

dariok
Visitante
2 0 0

Tema: Debut

"Onde em seu admin ou editor de temas está vendo o campo/seção de mídia?":  Na tela que utilizamos para edição de informações de cada produto. 

"Quando recebeu a mensagem de erro, poderia dizer que tipo de arquivo você tentou adicionar?": Já havia informado na minha postagem anterior: "em um produto consegui adicionar normalmente um gif animado. Em outro, recebo a mesma mensagem de erro apresentada nesse tópico".

"Por acaso, foi um aquivo de .mp4?": Não.