Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
boa noite, estou com problema na conta, ja desativei minha loja, e paguei a ultima "fatura atrasada" pois nem eu sabia que estava aberta a loja, sendo que tinha desativado. E agr esta vindo mais uma conta para eu pagar sendo que nem estou usando mais e ja tinha desativando antes. Eu agradeceria muito se me ajudasse a desativar minha loja sem que eu pague essa fatura pois nao tenho esse din no momento!
Olá @kelberth,
Obrigada por nos contatar e sinto por saber que recebeu uma cobrança inesperada. Ficarei feliz em esclarecer essa questão além dos próximos passos voce pode tomar para o resolver.
O serviço Shopify opera por base de assinatura e, não por uso. Isto quer dizer, quando um plano é assinado na loja uma fatura é emitida a cada 30 dias ou, por base anual, dependendo o ciclo de faturamento que escolheu. Também pode haver outras cobranças que podem surgir como; assinaturas de apps de terceiros baixados na loja, taxas de transação, etc. Quando uma loja na Shopify é desativada ou cancelada com sucesso, nenhuma fatura será emitida no futuro. No seu caso, entendo que você cancelou a sua loja e continuou a ser cobrado. A seguir, vou deixar aqui uma breve explicação dos cenários onde isso pode acontecer;
Em geral, se uma loja é cancelada e o cliente continua a ser cobrado, pode ser por um dos seguintes motivos:
1. O titular da conta possui mais de uma loja na Shopify.
Assim, se o lojista cancela uma loja, mas a segunda loja continua aberta e receber a cobrança. Para verificar se tem mais que uma loja na plataforma, faça login com o seu email aqui e verifique se você possui mais de uma loja na aba ATIVAS. Se sim, é porque possui mais de uma loja e elas constam abertas e por isso recebeu uma cobrança inesperada. Recomendamos tentar login com todos os e-mails que você tem, pois é possível que as lojas foram criadas com e-mails diferentes.
Você também pode utilizar o nosso link para recuperar os URL(s) de loja(s) vinculados ao seu email. Só insira o endereço de email que você usou quando abriu a sua conta (ou todos os possíveis emails) e clique no botão para recuperar. Você receberá uma mensagem de email nas respetivas caixas de entrada e poderá então saber quantas lojas você criou na plataforma.
2. O titular da conta cancelou a loja, mas não removeu aplicativos pagos.
Lojistas precisam cancelar todos os serviços de empresas de terceiros antes de fecharem as suas lojas para evitar cobranças inesperadas após o fechamento. Isso porque as cobranças de serviços de terceiros são emitidas pela empresa do serviço contratado, não pela Shopify. Caso voce fechou a loja com sucesso mas consta com um app pago que ainda continua a cobrar o seu cartão, acesse o nosso suporte especifico à conta pelo Portal de Atendimento aqui e um dos nossos agentes pode abrir a sua conta por uns dias para que voce possa cancelar a assinatura de qualquer app pago na sua loja.
3. O titular da conta acredita que cancelou a loja, mas não cancelou.
Para verificar, siga o passo a passo do ponto 1 acima. Caso encontrar alguma loja ativa, então siga os passos aqui para desativar a loja seguindo os passos.
Quando se trata de reembolsos da assinatura, segundo os nossos termos de serviço, nós não oferecemos reembolsos da assinatura. No entanto, em certos casos, podemos fazer uma exceção e reembolsar a última fatura, se a mesma foi emitida dentro do prazo de 30 dias. Por isso, terá de contatar a nossa equipe como indicado acima e eles terão o prazer em analisar essa questão mais de perto.
Tenha em mente que aqui na Comunidade nos não temos acesso às informações internas de lojas para que eu posso verificar a sua conta em particular. No entanto, se tiver qualquer dificuldade em fechar a sua loja, poderá sempre contatar a nossa equipe de suporte pelo Portal de Atendimento aqui e eles ficarão felizes em ajudar! Se tiver qualquer dúvida ou se eu posso esclarecer mais algo, por favor deixe um comentário aqui e será um prazer continuar a nossa conversa. Até mais!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024