FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Fatura do Plano Shopify

Resolvido

Fatura do Plano Shopify

ElisandrOu
Turista
8 0 2

Boa noite. Eu gostaria de saber o que acontece quando chegar no dia 2 de Outubro (data que devo renovar o meu plano Basic Shopify ) e eu não pagar a fatura do plano?

Gostaria de continuar com minha loja, mas não tenho dinheiro para mantê-la. Porém não quero me endividar.  

Por isso minha dúvida. Se eu não pagar a Fatura, o plano é automaticamente cancelado, ou eu preciso cancelar manualmente para não receber esta Fatura no futuro (como saldo negativo)?

Fatura shopify.png

PRÓXIMA DATA DE FATURAMENTO

2 de outubro de 2021 por $ 29,00 USD

1 SOLUÇÃO ACEITA

Paula
Shopify Staff
2008 375 315

Sucesso.

Olá @ElisandrOu!

Sinto muito saber que você gostaria de dar continuidade com a loja, mas no momento está sem condições de mantê-la. Entendo a sua situação e fico feliz em esclarecer.

No dia 02 de Outubro, o sistema irá efetuar a cobrança automaticamente. Caso o pagamento falhar, o status da fatura ficará como pendente e o sistema voltará a fazer a cobrança após alguns dias - sempre que um pagamento não for processado, o sistema tentará novamente em aproximadamente 14 dias. A tentativa de cobrança é feita em um total de 3 vezes.

Devo esclarecer que quando há uma falha no pagamento, o plano não é cancelado.  O que acontece é um congelamento da conta após três falhas em um pagamento, isto é, a loja fica congelada até a cobrança ser liquidada. Com a loja congelada, não é possível acessar o admin da Shopify e os clientes não conseguem visitar a loja virtual.

Portanto, se deixar a loja congelar a conta fica com faturas pendentes, assim, se futuramente resolver reativar a loja precisará efetuar pagamentos de qualquer fatura pendente na conta, como também, pagar pelo próximo ciclo de faturamento se a loja for reativada mais de 30 dias após a emissão da última fatura.

Poderá conferir todos esses detalhes sobre lojas congeladas aqui.

Para te ajudar a decidir o melhor a se fazer, poderia me informar quanto tempo faz que você assina um plano da Shopify? 

Busco saber esse detalhe, pois se já estiver em um plano pago por pelo menos 60 dias após o período de avaliação gratuita, poderá conferir as opções para pausar a loja ao invés de cancelar. Se a loja não atender a esse critério, não será possível pausá-la, assim, precisará considerar o cancelamento para não deixar nenhum cobrança pendente.

Para decidir o melhor a se fazer, sugiro a leitura dessa página e as considerações lá apresentadas: Pausar ou fechar sua loja.

Qualquer dúvida, só nos avisar!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

5 RESPOSTAS 5

Paula
Shopify Staff
2008 375 315

Sucesso.

Olá @ElisandrOu!

Sinto muito saber que você gostaria de dar continuidade com a loja, mas no momento está sem condições de mantê-la. Entendo a sua situação e fico feliz em esclarecer.

No dia 02 de Outubro, o sistema irá efetuar a cobrança automaticamente. Caso o pagamento falhar, o status da fatura ficará como pendente e o sistema voltará a fazer a cobrança após alguns dias - sempre que um pagamento não for processado, o sistema tentará novamente em aproximadamente 14 dias. A tentativa de cobrança é feita em um total de 3 vezes.

Devo esclarecer que quando há uma falha no pagamento, o plano não é cancelado.  O que acontece é um congelamento da conta após três falhas em um pagamento, isto é, a loja fica congelada até a cobrança ser liquidada. Com a loja congelada, não é possível acessar o admin da Shopify e os clientes não conseguem visitar a loja virtual.

Portanto, se deixar a loja congelar a conta fica com faturas pendentes, assim, se futuramente resolver reativar a loja precisará efetuar pagamentos de qualquer fatura pendente na conta, como também, pagar pelo próximo ciclo de faturamento se a loja for reativada mais de 30 dias após a emissão da última fatura.

Poderá conferir todos esses detalhes sobre lojas congeladas aqui.

Para te ajudar a decidir o melhor a se fazer, poderia me informar quanto tempo faz que você assina um plano da Shopify? 

Busco saber esse detalhe, pois se já estiver em um plano pago por pelo menos 60 dias após o período de avaliação gratuita, poderá conferir as opções para pausar a loja ao invés de cancelar. Se a loja não atender a esse critério, não será possível pausá-la, assim, precisará considerar o cancelamento para não deixar nenhum cobrança pendente.

Para decidir o melhor a se fazer, sugiro a leitura dessa página e as considerações lá apresentadas: Pausar ou fechar sua loja.

Qualquer dúvida, só nos avisar!

ElisandrOu
Turista
8 0 2

Agradeço muito mesmo a atenção que vocês sempre me deram. Mas acho que a melhor opção que eu tenho no momento, será cancelar.
Muito Obrigado e bom trabalho a Todos do Suporte!!

Paula
Shopify Staff
2008 375 315

Obrigada pelo retorno, @ElisandrOu! Entendo que essa é a melhor decisão para você agora, portanto, antes de cancelar a loja certifique-se de seguir as considerações desta página aqui para salvar as informações da loja e fazer qualquer backup necessário antes de fechá-la.

Após cancelar a loja, se decidir voltar com o seu negócio online, poderá reabri-la com as credenciais de titular fazendo o login novamente e selecionando um novo plano. Desejo sucesso e espero que retome os seus negócios em um futuro próximo.

Conte com a gente, se tiver qualquer outra dúvida!

geisekelly
Visitante
1 0 0

a minha fatura ja venceu é a segunda vez de cobrança ,não consigo entrar pra cancelar , como eu faço? vai cobrar mes que  vem dinvo ?

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá @geisekelly.

Entendi que sua fatura venceu e você já recebeu dois avisos de pagamento. É isso? Conforme minha colega Paula falou acima, a Shopify irá efetuar 3 tentativas de pagamento e, caso a fatura não seja liquidada, sua loja será congelada. Após o congelamento da loja, você não receberá mais cobranças de fatura. O que significa que uma nova fatura da Shopify não será emitida mês que vem caso você deixe a loja congelada.

Por outro lado, se você possuir algum aplicativo pago na sua loja, pode acontecer de você continuar recebendo cobranças desses aplicativos mesmo após o congelamento da loja. Esses aplicativos são criados e controlados por empresas externas à Shopify e fazem suas próprias regras de precificação. Dessa forma, recomendo que você cancele e, em seguida, delete todos os aplicativos pagos instalados em sua loja.

Você mencionou que não consegue mais entrar em sua loja. Por que você não está conseguindo entrar para cancelar a sua conta? Está visualizando alguma mensagem de erro quando tenta entrar no seu admin? Se você só recebeu dois avisos de pagamento até o momento, sua loja ainda não deve estar congelada. Porém, pode ser que sua loja esteja congelada e você esteja recebendo cobranças de aplicativos terceirizados. 

Para verificar isso direitinho, recomendo entrar em contato com o nosso suporte por e-mail, para que eles possam verificar com mais detalhes o que está acontecendo. Aqui pela Comunidade não podemos acessar o admin da sua loja, mas o suporte possui as ferramentas para te ajudar com isso. Clique aqui para entrar em contato. Para agilizar, faça login em sua conta e clique em Enviar e-mail. Caso não esteja conseguindo fazer login nem mesmo nesta tela, clique em Continuar sem fazer login.

Nos avise se tiver alguma dúvida sobre esse processo.

Fran | Social Care @ Shopify