FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

fatura

euraun12
Novo membro
4 0 0

como cancelar a fatura? cancelei a loja hoje no dia do vencimento mas a cobrança no mês seguinte já entrou na fatura do cartão como faço para cancelar?

1 SOLUÇÃO ACEITA
Fran
Shopify Staff
1161 366 183

Sucesso.

Obrigada por detalhar a questão, @euraun12

 

No momento não possuímos atendimento via call para o Brasil, mas você poderá nos contactar por e-mail, conforme falei anteriormente. 

 

De qualquer forma, deixo aqui uma explicação mais detalhada em resposta ao que você disse em seu último post. 

 

Pelo que eu entendi, você cancelou a loja depois que a fatura já tinha sido emitida. Isso significa que a fatura pode já ter sido paga pelo banco (mesmo que você ainda não tenha feito o pagamento para o banco). Para confirmar, entre em sua conta aqui.  Na aba Inativas, clique na loja que cancelou. Você verá uma tela com algumas opções. Clique na opção que fala algo como "Ver faturas antigas". Veja se todas estão pagas e se a última fatura paga coincide com a última fatura do seu cartão que você irá pagar no dia 06/12. Se sim, a Shopify provavelmente já recebeu essa cobrança, pois ela já foi paga pelo banco.

 

Nesse caso, você tem que entrar em contato com o suporte por email e pedir o reembolso da fatura. O banco vai ver que o valor foi estornado e poderá corrigir a fatura ou adicionar um crédito, dependendo de como seu banco funciona. Importante: use o passo a passo acima apenas para checar sua fatura! Não reative a loja, ou o reembolso não será possível!

 

Se tiver dúvida, sugiro que as tire diretamente com o suporte por e-mail, pois aqui não podemos acessar sua conta. Dessa forma, você poderá obter respostas mais certeiras e específicas para a sua conta. 

 

Até mais!

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4

Fran
Shopify Staff
1161 366 183

Olá @euraun12 

 

Uma pena saber que decidiu não continuar com sua loja na Shopify. Ficarei feliz em te orientar sobre isso. As cobranças das faturas são feitas no fuso horário UTC às 12:00 am. Caso o fuso horário local do lojista esteja atrasado em relação ao fuso UTC, como no Brasil, a loja será cobrada um dia antes.

 

Entendi que a cobrança já foi feita no seu cartão, mas você já pagou a cobrança? Se sim, você precisará fechar sua loja seguindo o passo a passo deste documento, pois os agentes da Central de Atendimento não podem fechar lojas sem pendências de pagamento. Em seguida, poderá entrar em contato com nosso suporte por email para verificar a possibilidade de um reembolso. A Shopify não oferece reembolsos da assinatura, no entanto, em certos casos, podemos abrir uma exceção e reembolsar a última cobrança da assinatura, se a mesma tiver sido emitida dentro do prazo de 30 dias.

 
Caso não tenha pago a fatura, você tem duas opções: 
 
1) Entrar em contato com o nosso suporte por e-mail informando que você possui uma fatura em aberto e, por isso, não consegue cancelar diretamente no admin e solicitando que o agente cancele a loja para você. Lembrando que nossa equipe pode levar até 3 dias úteis para responder, dependendo do número de solicitações na fila, mas fique tranquilo que nossos agentes se esforçam para ajudar a todos que entram em contato conosco.
 
2) Não pagar a fatura e deixar sua loja congelar. A Shopify efetuará 3 tentativas de pagamento a cada 14 dias. Se na terceira e última tentativa, o sistema não capturar o pagamento, a loja ficará congelada e não acontecerão novas tentativas. Importante dizer que, se você deixar sua loja congelar e decidir reabrir sua loja no futuro, você terá que pagar as faturas pendentes. Leia mais sobre lojas congeladas aqui.
 
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 
 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

euraun12
Novo membro
4 0 0

Eu vou ser um pouco mais claro!

 

Eu desativei a loja no dia 22/11/22 mesmo dia em que vence a mensalidade da loja, desativei no dia 22 porque é o dia que completa 1 mês de loja, (eu paguei por um mês, então usei 1 mês) só que o valor da mensalidade da loja (os próximos 14 dólares) já entrou na fatura do cartão, que será paga dia 06/12/22.

 

O que posso fazer para não pagar essa próxima mensalidade? Porque eu vou estar pagando 1 mês de Shopify sem poder usar, sendo que eu cancelei a loja, então eu vou estar perdendo 1 mês.

 

Acho que fui mais claro!

euraun12
Novo membro
4 0 0

Será que consigo falar com algum atendente por call?

 

Fran
Shopify Staff
1161 366 183

Sucesso.

Obrigada por detalhar a questão, @euraun12

 

No momento não possuímos atendimento via call para o Brasil, mas você poderá nos contactar por e-mail, conforme falei anteriormente. 

 

De qualquer forma, deixo aqui uma explicação mais detalhada em resposta ao que você disse em seu último post. 

 

Pelo que eu entendi, você cancelou a loja depois que a fatura já tinha sido emitida. Isso significa que a fatura pode já ter sido paga pelo banco (mesmo que você ainda não tenha feito o pagamento para o banco). Para confirmar, entre em sua conta aqui.  Na aba Inativas, clique na loja que cancelou. Você verá uma tela com algumas opções. Clique na opção que fala algo como "Ver faturas antigas". Veja se todas estão pagas e se a última fatura paga coincide com a última fatura do seu cartão que você irá pagar no dia 06/12. Se sim, a Shopify provavelmente já recebeu essa cobrança, pois ela já foi paga pelo banco.

 

Nesse caso, você tem que entrar em contato com o suporte por email e pedir o reembolso da fatura. O banco vai ver que o valor foi estornado e poderá corrigir a fatura ou adicionar um crédito, dependendo de como seu banco funciona. Importante: use o passo a passo acima apenas para checar sua fatura! Não reative a loja, ou o reembolso não será possível!

 

Se tiver dúvida, sugiro que as tire diretamente com o suporte por e-mail, pois aqui não podemos acessar sua conta. Dessa forma, você poderá obter respostas mais certeiras e específicas para a sua conta. 

 

Até mais!

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog