Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Verifiquei que está pendente um pagamento na minha conta, porém todos os meses pago a mensalidade de 19 dólares, gostaria de entender. E tb preciso cancelar a conta e estou com dificuldades.
Olá @Shop_van!
Entendo que você está com um pagamento pendente, mas não está sabendo do que se trata. Além disso, gostaria de saber o motivo que o pagamento está pendente, pois pelo que informou você nunca teve problemas para efetuar o pagamento, correto?
O lojista poderá acessar o admin da loja e ir em Configurações > Faturamento para conferir a seção e verificar se há alguma cobrança pendente. Talvez você já tenha pago a assinatura do plano mensal, mas apresenta cobranças de apps ou taxas pendentes. Por exemplo, o ciclo de faturamento de apps é independente do ciclo de faturamento da assinatura do plano da Shopify. Explicamos sobre os diferentes tipos de cobranças aqui. Chegou a verificar isso?
Quando o lojista tenta pagar pela fatura e fica com pagamento pendente na loja, também é importante entender as possíveis causas desse problema. Geralmente, quando a Shopify não consegue processar um pagamento, isso pode estar relacionado a questões com o método de pagamento utilizado. Você está utilizando um cartão de crédito ou uma conta do PayPal? Já verificou com seu banco se há algum problema com o seu método de pagamento?
Quando uma loja tem pagamentos pendentes, o lojista não consegue desativar a conta através do admin. Nesse cenário, existem duas opções:
1 - Entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e solicitar o cancelamento da loja.
1. Acesse a Central de Atendimento
2. Faça login na conta e selecione a loja para a qual precisa de atendimento
3. Selecione um assunto, que no seu caso seria: Conta > Pausar ou Fechar a loja
4. Iniciar um chat ou Enviar uma mensagem para abrir um ticket com o suporte.
2 - Deixar a loja congelar.
Caso opte por não efetuar o pagamento e deixar a loja congelar, ela permanecerá inativa até que o lojista liquide o pagamento em aberto. Se desejar reabrir a loja futuramente, será necessário quitar qualquer valor pendente e contratar um novo plano para reativar a loja. Explicamos sobre lojas congeladas aqui.
Espero que essas instruções te ajudem a resolver essa questão. Caso tiver alguma dúvida, só nos avisar aqui.
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024