FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Fechar a conta

Fechar a conta

Malu18
Visitante
1 0 0

Quero fechar a minha conta . Não posso pagar o plano esse mês e não fiz nenhuma venda. Quero saber como fecho a minha conta

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff (Retired)
1401 356 175

Olá, @Malu18!

Sinto muito por saber que decidiu se afastar dos seus objetivos empresariais por enquanto devido a razões financeiras e à falta de vendas. Ainda bem que nos contatou e fico feliz em te ajudar! 

Quando se trata do serviço da Shopify, vale notar que trabalhamos com faturas recorrentes e garantimos a disponibilidade total de recursos e serviços ao longo de todo o período da assinatura, sem interrupções e não é baseado por uso.  Confira este documento aqui para mais informações sobre como funciona o faturamento na Shopify. Para cancelar o serviço da Shopify, o titular da loja precisa desativar a conta e é possível fazer isso a qualquer momento no admin da sua loja seguindo as instruções deste documento ou deste vídeo tutorial aqui. Você já tentou seguir esses passos para desativar a sua loja? Importante notar que quaisquer saldos pendentes na sua conta (tais como taxas de transação, assinatura do plano ou de aplicativos pagos, por exemplo) serão cobrados durante cancelamento. Se não tem condições de pagar a assinatura ou se tiver qualquer dificuldade em fechar a loja, eu recomendaria contatar o nosso suporte para que um agente possa conferir a sua conta e fazer o cancelamento da loja para você. Para iniciar um chat com o suporte;

1. Acesse o Portal de Atendimento.

2. Faça login na conta e clique na loja para a qual precisa de atendimento 

3. Selecione um assunto, que no seu caso seria: Conta > Pausar ou Fechar a loja

4. Iniciar um chat para abrir um ticket com o suporte. 

Confira este breve video aqui que mostra como iniciar um chat com o nosso suporte.

Saiba após fechar a loja, nos guardaremos a sua loja na plataforma para até 2 anos.  Se decidir reativar a sua loja no futuro, basta fazer login na sua conta e assinar um plano para pegar de onde parou

Fiquei triste por saber que decidiu fechar a sua loja. Entendo completamente que pode ser um desafio iniciar uma empresa, atingir essa primeira venda e torná-la um sucesso. De verdade, é esperado e completamente normal para lojas que começam do zero pode levar algum tempo para serem rentáveis. Pois, o processo de trazer visitantes ao seu site, torná-los compradores e criar a confiança na sua marca é uma tarefa que requer uma estratégia e processo necessita tempo suficiente para ter resultado. Pois, nesse processo o lojista muitas vezes precisa fazer testes para ver o que funciona e reavaliar a abordagem. Eu recomendaria conferir este artigo aqui que explica mais sobre esse tema e aborda as razoes mais comuns porque uma loja não vende e, este artigo aqui que contem diversas ideias inspiradoras para atingir a sua primeira venda.

Saiba que não está sozinho na criação da sua empresa. A nossa equipe de suporte e a Comunidade é um bom lugar para solicitar feedback sobre a sua loja. Além disso, temos diversos recursos a disposição para te ajudar ao longo do caminho.

Espero ter esclarecido! Se tiver qualquer dúvida, por favor deixe um comentário aqui e fico feliz em continuar a nossa conversa. Até mais!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog