FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Fiz o pagamento mas nao conta que comprei o plano

Fiz o pagamento mas nao conta que comprei o plano

Geanjrazevedo
Visitante
1 0 0

Eu fiz o pagamento do plano de um dólar, e caiu a notificação no banco que foi gasto o valor mas na shopify continuou aparecendo para assinar um plano como se eu nunca tivesse comprado nada. Resumindo perdir meu dinheiro e não assinou o plano 

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff
1401 356 174

Olá @Geanjrazevedo,

Ainda bem que nos contatou e eu fico feliz em esclarecer essa questão para você.

Entendo que você realizou o pagamento do plano promocional de USD$1, mas quando voce acesse loja, não tem nenhum plano assinado - certo? Entendo completamente como isso pode ser confuso. Embora, aqui na Comunidade, não é possível acessar a sua conta para determinar de onde veio a cobrança, vamos explorar juntos uns casos onde essa situação pode acontecer e como o resolver.  Um cenário comum onde isso pode acontecer é se você criou mais que uma loja na plataforma e, em vez de acessar a loja com o plano assinado, está acessar outra loja ativa que pode estar no prazo teste.  

Existem duas formas em que você pode verificar isso;

1. Verifique se tem outras lojas ativas vinculadas a esse endereço de email:

Para verificar isso, faca o login aqui, e após digitar o email e a senha, você pode verificar as lojas ativas e inativas vinculados a esse email como no seguinte exemplo;

Caso já estiver logado no admin da loja, no canto superior direito, clique na Imagem de perfil > Lojas para chegar à mesma pagina.  Dessa forma você pode determinar se tem outras lojas ativas vinculadas a esse email e entrar em cada uma delas para verificar se tem um plano assinado clicando em Configurações > Plano.  

2. Confira se você criou uma conta na Shopify por outro endereço de email:

Outra possibilidade é ter criado a loja com um endereço de e-mail diferente e o plano foi assinado nessa loja.

Se for esse o caso, use esta ferramenta aqui e digite todos os possíveis endereços de email que você pode ter usado para criar uma conta na Shopify. Caso algum desses endereços está conectado a loja na Shopify, você recebera um email para essa caixa de entrada indicando a loja. 

Espero que isso ajude! Por favor, tente esses passos que sugeri acima para determinar se a cobrança esta a ser gerada em outra conta e também para assegurar que você esta a acessar a loja com o plano assinado, pois deve ser essa a sua loja principal.  Se tiver qualquer dúvida, deixe um comentário aqui e ficarei feliz em continuar a nossa conversa.  Até mais!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog