FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Fiz vendas mas aparecem nos pedidos

Fiz vendas mas aparecem nos pedidos

Jenifer5
Visitante
1 0 0

Olá, fiz duas vendas mas não está aparecendo no guia de pedidos, o que eu posso fazer??

1 RESPONDER 1

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Olá, @Jenifer5 

Ficarei feliz em sugerir algumas etapas de resolução de problemas para acharmos a fonte do que esteja causando isso. 

Para começar, onde você está vendo estas vendas contabilizadas? O lugar mais fiel para verificar se as vendas de fato foram feitas é no painel do seu provedor de pagamento. Caso esteja vendo as vendas no provedor, mas elas não apareçam na Shopify, isto pode estar sendo causado pelo uso de checkouts não autorizados. Qual checkout você utiliza? Caso tenha feito a instalação de um checkout que altere o fluxo nativo da Shopify, é muito comum haver discrepâncias no que aparece no provedor e na Shopify, pois os pedidos feitos pelo checkout pirata não conseguem ser rastreados pelo nosso sistema. Leia mais sobre isso aqui.

Se essas vendas estiverem aparecendo no Gerenciador de negócios do Facebook e não na Shopify, peço que olhe no seu provedor de pagamento para ver se elas de fato existem. Como falei, esse é o lugar mais fiel para checar. Se as vendas não estiverem lá, peço que dê uma olhada aqui neste post que respondi, pois detalhei os motivos lá. 

Se nenhum desses dois for o seu caso, peço que entre em contato com nossa Central de Atendimento por e-mail para que os agentes possam dar uma olhada em seu admin e verificar o que está acontecendo. Para manter a segurança de suas informações, não podemos acessar sua conta aqui pela Comunidade, por se tratar de um fórum público. Clique aqui, faça login na conta,  selecione as opções correspondentes, e clique em Enviar mensagem. Ao acessar nosso suporte pela Central de Atendimento, você irá encontrar as ferramentas para te autenticar como titular da conta e assim poderemos verificar suas informações em segurança. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog