Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Não estou conseguindo mexer nas fotos do meu produto, alguém consegue me ajudar, por favor?
Olá @Bel_Styl,
Será um prazer em poder te ajudar com as fotos do seu produto!
Poderia me dar um pouco mais de contexto? Você não está encontrando a opção para editar as fotos do produto, é isso?
Enquanto aguardo a sua resposta, vou deixar aqui um passo-a-passo que pode te guiar melhor em como alterar as fotos de um produto, tudo bem?
No admin da Shopify, acesse Produtos.
Clique no nome do produto que você deseja alterar.
Na seção de Mídia, clique em Adicionar para selecionar as imagens desejadas.
Clique em Salvar.
Uma maneira alternativa de adicionar imagens a sua loja para que possa adicionar elas aos seus produtos, é adicionar essas imagens diretamente nos Arquivos, para isso no seu painel administrativo basta clicar em Configurações > Arquivos > Carregar Arquivos.
Para ler mais sobre isso basta acessar o documento que separei sobre o assunto da nossa Central de Ajuda: Carregar arquivos para seu site.
Vou deixar também esse documento de ajuda sobre como Fazer upload de imagens.
Veja esses artigos que apresentam dicas de fotografia para adquirir imagens de qualidade como também recomendações para otimizar as imagens:
Bom vou indo, mas não hesite em entrar em contato novamente se a sua dúvida permanecer.
Até mais 🙂
Olá!
Obrigada por me ajudar.
Vou esclarecer melhor minha dúvida...
Eu faço todos os passos que vc me passou acima, só não consigo movimentar as mídias, cortar e desenhar nelas.
Quando entro na mídia para fazer alteração consigo alterar o texto alternativo, mas não consigo mexer na foto, não aparece a mãozinha para mim, aparece a seta e não responde ao comando.
Espero que vc me entenda.
Aguardo seu retorno.
Muito Obrigada!
Olá novamente @Bel_Styl!,
Obrigada por clarificar a sua dúvida!
Se possível, você poderia nos enviar um vídeo de captura de tela do erro quando você não consegue editar suas imagens de produtos? Isso nos permitirá dar uma olhada mais a fundo no problema.
Seguindo esse artigo do nosso central de ajuda: Como utilizar o editor de imagens, listei abaixo o que precisa ser feito para acessar ao editor de imagem, confira:
No admin da Shopify, acesse Produtos.
Clique no nome do produto que tem a imagem que você quer editar.
Na seção Mídia, clique na imagem do produto que você quer editar.
Você pode redimensionar, desenhar ou ainda recortar ou girar:
O problema que você está enfrentando pode estar sendo causado por configurações locais. Se você continuar a encontrar o mesmo problema, tente os seguintes métodos de solução de problemas locais para eliminar o possível impacto do seu navegador local, dispositivo ou rede:
E por favor, se o problema persistir nos retorne para que possamos continuar a investigar tudo bem?
Até mais!
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024