FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Re: frete hibrido

frete hibrido

juninspc
Visitante
2 0 0

Olá, tenho um site que vende em dropshipping, onde o cliente faz o pedido e eu repasso ao fornecedor que faz o envio diretamente na casa do cliente, porem agora estou querendo fazer um envio hibrido, tanto diretamente pelo fornecedor como com estoque próprio, eu utilizo o checkout da yampi, com integração com o melhorenvio.

Gostaria de saber se é possível colocar opção de frete para produtos específicos que fica no meu estoque pessoal, com a opção de calculo da distancia por aplicativo de terceiros e deixar a segunda opção para envio diretamente do fornecedor.

3 RESPOSTAS 3

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Olá, @juninspc 

Essa é uma ótima pergunta. Entendo que gostaria de configurar tipos diferentes de fretes para produtos que são fornecidos por você e outros que são de dropshipping, correto? É possível fazer essa configuração, sim. 

Para poder oferecer modalidades de frete diferentes, sugiro criar um perfil de frete personalizado para os produtos que são da loja física. 

Isso significa que os produtos que você colocar nesta categoria em específico não obedeceriam à taxa de frete geral. 

Para entender como fazer isso: 

1. Entenda a diferença entre perfil de frete geral e personalizado.
  2. Veja como criar os perfis de frete.
  3. Para utilizar o cálculo do Melhor Envio, especificamente, selecione a opção Contas de Transportadoras no admin quando estiver criando taxas de envio.

Sugiro ler com atenção a seção "Considerações sobre a configuração de perfis de frete" para entender as implicações e limitações dessa configuração. Por exemplo, caso o cliente coloque produtos de perfis diferentes no carrinho, os fretes serão somados. Isso porque cada produto contém sua própria taxa de frete e o cliente precisará pagar pelas duas. 

Taxas de frete alta são frequentemente responsáveis pelo abandono de carrinho em lojas online. Quando os clientes percebem que o custo do frete é alto em relação ao valor dos produtos, eles podem hesitar em finalizar a compra. Isso ocorre porque os clientes buscam por uma experiência de compra conveniente e econômica. É por esse motivo que para lojistas com estoque híbrido, nós recomendamos estratégias de frete mais acessíveis, como fornecer frete grátis para um dos perfis ou até mesmo para toda a loja, embutindo um valor médio de frete no preço dos produtos. 

Leia mais sobre estratégias de frete para lojas de dropshipping aqui e como otimizar sua loja para aumentar sua conversão. 

Por fim, gostaria de ressaltar que Yampi não é uma integração aprovada pela Shopify. Para conseguir ser instalada em lojas Shopify, a Yampi faz o que chamamos de sequestro de checkout, o que causa erros na sincronização de dados, discrepância das informações e conflito com as funcionalidades nativas da Shopify, além de comprometer a segurança dos clientes e comerciantes. Caso queira criar um negócio sustentável e seguro para os seus clientes, recomendo utilizar provedores de pagamento e soluções homologadas pela Shopify. Confira nossas opções aqui

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

juninspc
Visitante
2 0 0

caso eu utilizar o checkout da APPMAX eu consigo fazer essa personalização com produtos de  frete grátis e de fretes personalizados ?

Amalia
Shopify Staff
1401 356 171

Olá @juninspc!

Você pode certamente configurar o seu frete personalizado e o frete grátis se utilizar o checkout da AppMax. Pois, quando se trata das configurações de frete e o provedor de pagamento, elas são configuradas separadamente. As taxas e personalizações de frete são geralmente realizados no painel de administração da Shopify seguindo os passos que a minha colega compartilhou acima.  

O checkout da AppMax é um provedor de pagamento de terceiros e poderá conectá-lo a sua loja seguindo os passos aqui. Além disso, terá acesso às configurações em particular do AppMax pelo admin do app. Encontrei esta documentação e um vídeo aqui no site do app que explica como conectar o AppMax a Shopify que pode te ajudar.

Espero que isso ajude!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog