FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Frete

Resolvido

Frete

MaxwelSP
Visitante
1 0 0

Olá, estou com um problema com o frete, eu baixei o app dos correios, estou importando produtos pelo Dsers porem ao realizar uma compra teste (boleto) o endereço do fornecedor está como o meu e indicando prazo de entrega errado (no meu caso deu 1 dia util, sendo que o produto vem da china)

Alguem sabe como resolver? ja desinstalei o app do correio e agora está sem opçoes de transporte.

Existe alguma plataforma que calcule o prazo e mostre certo?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Junior-Like
Guia
90 14 26

Sucesso.

Oi @MaxwelSP, como vai?

Na modalidade de dropshipping, não é possível calcular o frete (preço e prazo) de forma correta, visto que o as informações de estoque e envio são imprecisas e mudam a cada produto/fornecedor.

O máximo que você consegue fazer é estipular um preço fixo de frete, baseado na média que seus fornecedores praticam, ou como a maioria dos dropshippers, fornecer frete grátis e embutir o preço do frete médio no valor do produto e oferecer frete grátis.

Em geral, fretes para a região norte são mais caros e mais demorados e você consegue configurar uma taxa diferente para esta região, por exemplo, caso queira em "Configurações > Frete e Entrega".

Você também pode consultar esta central de ajuda da Shopify para verificar as Estratégias de frete para dropshipping.

Espero que consiga! Abraço.

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1

Junior-Like
Guia
90 14 26

Sucesso.

Oi @MaxwelSP, como vai?

Na modalidade de dropshipping, não é possível calcular o frete (preço e prazo) de forma correta, visto que o as informações de estoque e envio são imprecisas e mudam a cada produto/fornecedor.

O máximo que você consegue fazer é estipular um preço fixo de frete, baseado na média que seus fornecedores praticam, ou como a maioria dos dropshippers, fornecer frete grátis e embutir o preço do frete médio no valor do produto e oferecer frete grátis.

Em geral, fretes para a região norte são mais caros e mais demorados e você consegue configurar uma taxa diferente para esta região, por exemplo, caso queira em "Configurações > Frete e Entrega".

Você também pode consultar esta central de ajuda da Shopify para verificar as Estratégias de frete para dropshipping.

Espero que consiga! Abraço.