FROM CACHE - pt-br_header

GOLPE UTILIZANDO NOME DE NOSSA EMPRESA!

Resolvido

GOLPE UTILIZANDO NOME DE NOSSA EMPRESA!

MarcílioViana
Turista
4 0 1

Comunicado Importante: Golpe de loja online Utilizando o Nome de Nossa Empresa . 

Prezados,

É com profundo pesar que vimos informar a todos que nossa empresa tem sido vítima de um golpe online prejudicial tanto para nós quanto para nossos clientes. Recentemente, identificamos que indivíduos inescrupulosos estão utilizando indevidamente o nome de nossa empresa para aplicar golpes na internet, causando prejuízos financeiros e danos à nossa reputação. Gostaríamos de ressaltar que, até o momento, nossa empresa não realiza nenhum tipo de transação comercial ou atividade online. Portanto, qualquer tentativa de contato de vendas online utilizando o nome de nossa empresa é uma fraude. Os criminosos vem compartilhando links maliciosos ou coletando informações pessoais de maneira ilegal. Ressaltamos que não temos nenhuma ligação com essas atividades fraudulentas e estamos tomando todas as medidas necessárias para coibir essa prática criminosa. Informamos também que fomos notificados pelo PROCON a respeito dessas ocorrências e estamos cooperando plenamente com as autoridades competentes para investigar e identificar os responsáveis por esses golpes. Nesse sentido, de acordo com uma pesquisa realizada, temos a suspeita de que o site fraudulento encontra-se hospedado na plataforma Shopify. Diante disso, gostaríamos de solicitar encarecidamente à equipe da Shopify que desative imediatamente o referido site, uma vez que ele está sendo utilizado para fins fraudulentos em detrimento de nossa empresa e de nossos clientes. Pedimos que a Shopify colabore conosco na investigação e na remoção permanente deste site, a fim de proteger a integridade e a segurança de todos os envolvidos. Reiteramos nosso compromisso com a transparência, a honestidade e a confiança que depositam em nossa empresa. Estamos trabalhando incansavelmente para solucionar essa situação o mais rápido possível e reforçar a segurança de nossos clientes. Agradecemos antecipadamente a cooperação e o apoio da equipe da Shopify nesse momento difícil.

Atenciosamente, Marcílio Viana – Supervisor geral das Lojas CompraKI.

Widgets - Ali Avaliações IO

e commerce - Shopify

Móvel- meta da janela de visualização
Compatível com iPhone / celular

Rede de entrega de conteúdo - Cloudflare / jsDelivr / jQuery CDN

Pagamento - Adoorei / PayPal / mercado pago

Bibliotecas e funções JavaScript - Flickity / lazySizes / core-js / Bumerangue

Anúncio - DoubleClick.Net / Google Remarketing

Provedores de hospedagem de e-mail - Zoho Mail / FPS / E-mail GoDaddy / DMARC

Certificados SSL - SSL por padrão / LetsEncrypt / HSTS

Provedores de hospedagem na web - Shopify Hospedado

Nome do servidor - GoDaddy DNS

CDN verificado - Cloudflare CDN

Robots.txt - Ahrefs Bot

Rede de entrega de conteúdo - Rede de entrega de conteúdo
1 SOLUÇÃO ACEITA

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Sucesso.

Olá, @MarcílioViana 

Lamento saber que isso esteja acontecendo com sua empresa. Para resolver essa questão, você precisará fazer uma denúncia formal através deste formulário aqui para que a equipe responsável possa investigar e tomar as devidas providências caso a loja esteja hospedada na Shopify. O formulário está em inglês, mas você pode utilizar o tradutor de sua preferência para te ajudar. 

Clique na seta para abrir o menu e selecione a opção Personal, Confidential, and Protected Health Information. O formulário está em inglês, mas sua denúncia pode ser feita em português. Atenção: Ao assinar o formulário no último campo "Electronic Signature", inclua a junção exata dos nomes que colocou nos campos First Name + Last Name

Por exemplo: 
Se em First Name eu colocar: Fran

E em Last Name eu colocar: Ferdinand

Lá em Electronic Signature preciso colocar: Fran Ferdinand. Se eu colocar qualquer coisa diferente disso o formulário dará erro. Por exemplo, não posso colocar meu nome completo: Fran Davidson Ferdinand.  Veja um print de exemplo aqui. 

Além disso, é muito importante colocar o link da loja que deseja reportar. Vejo que não o incluiu aqui, porém é preciso incluir no formulário para que nossos agentes possam saber a qual website você se refere.  

Os casos reportados são investigados com o fim de constatar se as respectivas lojas se encontram na Shopify e, caso estejam agindo de maneira maliciosa, essas lojas são removidas da plataforma. Contudo, devo ressaltar que não podemos fornecer atualizações sobre o caso ou informações sobre lojas hospedadas em nossa plataforma, pois isto violaria nossa Política de Privacidade. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Até mais.

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

15 RESPOSTAS 15

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Sucesso.

Olá, @MarcílioViana 

Lamento saber que isso esteja acontecendo com sua empresa. Para resolver essa questão, você precisará fazer uma denúncia formal através deste formulário aqui para que a equipe responsável possa investigar e tomar as devidas providências caso a loja esteja hospedada na Shopify. O formulário está em inglês, mas você pode utilizar o tradutor de sua preferência para te ajudar. 

Clique na seta para abrir o menu e selecione a opção Personal, Confidential, and Protected Health Information. O formulário está em inglês, mas sua denúncia pode ser feita em português. Atenção: Ao assinar o formulário no último campo "Electronic Signature", inclua a junção exata dos nomes que colocou nos campos First Name + Last Name

Por exemplo: 
Se em First Name eu colocar: Fran

E em Last Name eu colocar: Ferdinand

Lá em Electronic Signature preciso colocar: Fran Ferdinand. Se eu colocar qualquer coisa diferente disso o formulário dará erro. Por exemplo, não posso colocar meu nome completo: Fran Davidson Ferdinand.  Veja um print de exemplo aqui. 

Além disso, é muito importante colocar o link da loja que deseja reportar. Vejo que não o incluiu aqui, porém é preciso incluir no formulário para que nossos agentes possam saber a qual website você se refere.  

Os casos reportados são investigados com o fim de constatar se as respectivas lojas se encontram na Shopify e, caso estejam agindo de maneira maliciosa, essas lojas são removidas da plataforma. Contudo, devo ressaltar que não podemos fornecer atualizações sobre o caso ou informações sobre lojas hospedadas em nossa plataforma, pois isto violaria nossa Política de Privacidade. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Até mais.

MarcílioViana
Turista
4 0 1

Gostaria de expressar minha preocupação em relação a uma situação delicada que estamos enfrentando atualmente. Fomos informados de que existe uma outra loja virtual em funcionamento que utiliza o nome da nossa empresa, COMPRAKI. É importante ressaltar que nossa empresa não opera no formato online e mantemos uma postura séria, atuando exclusivamente por meio de atividades presenciais em cidades próximas.

Diante dessa circunstância, recorro à SHOPIFY, responsável pela hospedagem dessas lojas virtuais, com o objetivo de solicitar encarecidamente que tomem as medidas necessárias para "bloquear o uso do nome da nossa empresa". A utilização indevida de nossa marca tem nos causado prejuízos consideráveis.

Agradecemos sua atenção e colaboração para resolver esse impasse o mais breve possível. Caso necessitem de mais informações ou comprovações sobre nossa identidade como empresa, estamos à disposição para fornecê-las prontamente.

Atenciosamente, Marcílio Viana - Supervisor Geral - Lojas CompraKI

Paula
Shopify Staff
2008 374 308

Entendemos totalmente a sua preocupação, @MarcílioViana. E, mais uma vez, sentimos muito em saber que você está passando por isso. 

Nós absolutamente não toleramos qualquer tipo de violação à propriedade intelectual e atividades maliciosas na Shopify. Como minha colega explicou, nós temos um procedimento para denunciar lojas que estão violando à nossa Política de Uso Aceitável. 

Acesse esta página e clique na opção Intellectual Property para denunciar as lojas que estão usando o nome da sua empresa e preencha o formulário para informar os conteúdos/ informações que violam ou infringem sua marca registrada.

Este é o procedimento necessário, pois temos uma equipe dedicada que investiga todas as denúncias e toma as devidas providências caso a loja esteja hospedada na Shopify. Confira as instruções para enviar um aviso de violação de marca registrada.

Qualquer dúvida, continuamos à disposição. 

Paula | Social Care @ Shopify 

MarcílioViana
Turista
4 0 1

bom dia!
Por favor, eu fiz oque pediu, registrei um formulário de (aviso de violação de merca registrada) e ainda tem as lojas online, provavelmente aplicando golpes nos clientes! 
gostarei de pedir mais uma vez, encarecidamente que desativem essas lojas que estão se utilizando do nome de nossa marca (COMPRAKI).
COMPRA-KI (mercadoshops.com.br)
compraKI (comprakishops.com)

Denyson
Novo membro
15 0 0

Fran, preciso da sua ajuda!

Estou com o mesmo problemas onde uma loja está usando o meu CNPJ na Shopify e está aplicando diversos golpes. Notem que é uma página roubada. Preciso de ajuda pois a página de denúncias não está funcionando.

O site dos golpistas na shopify é

www.infinitys.store

Inclusive tenho até o domínio da loja na Shopify

10cea6-2.myshopify.com

Poderia me ajudar?

Paula
Shopify Staff
2008 374 308

Olá @Denyson!

Sinto muito em saber que você está passando por esta situação. Como nós informamos nesta conversa, nós temos um procedimento para denunciar lojas que estão violando à nossa Política de Uso Aceitável. 

Você informou que a página de denúncias não está funcionando. O que está acontecendo exatamente? Você está encontrando algum erro ao acessar a página?

Acabei de conferir aqui e consigo acessá-la normalmente. Por favor, veja o link completo aqui: https://www.shopify.com/legal/report-aup-violation 

Acesse a página e selecione a opção Personal, Confidential, and Protected Health Information para denunciar a loja que está usando o seu CNPJ. 

Nós do suporte por aqui na comunidade podemos ajudar com as instruções gerais, mas você precisará reportar isso através da página de denúncia. Este é o procedimento para reportar lojas, pois temos uma equipe dedicada que investiga todas as denúncias e toma as devidas providências caso a loja esteja hospedada na Shopify. 

Se ainda estiver com dificuldade ao acessar a página de denúncia, por favor, nos informe mais detalhes. Ficaremos felizes em conferir o que pode estar acontecendo e ajudar no que for possível. 

Denyson
Novo membro
15 0 0

Fran, fiz várias denúncias utilizando a aba PRATICAS MALICIOSAS E ENGANOSAS. Conforme sua orientação, mudei a denúncia para a aba INFORMAÇÕES PESSOAIS DE SAÚDE, CONFIDENCIAIS E PROTEGIDAS. 

Poderia me confirmar se a denúncia foi recebida?

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Olá, @Denyson 

Entendo completamente a sua preocupação com essa situação. Ao preencher o formulário, sua denúncia foi encaminhada para uma equipe especializada. É importante ressaltar que apenas essa equipe tem autoridade para lidar com questões desse tipo, pois os agentes de suporte geral da Shopify não possuem acesso direto a esses processos. Por esse motivo, não temos como fornecer informações sobre o andamento específico da sua denúncia. No entanto, saiba que a equipe responsável se empenha em investigar e tomar as medidas apropriadas. Agradecemos sua compreensão e estamos aqui para ajudar no que for preciso. 

Até mais! 

Denyson
Novo membro
15 0 0

Fran, a loja continua no ar aplicando golpes utilizando o meu CNPJ, inclusive até já trocaram os links e estou recebendo diversos boletins de ocorrência por estelionato.

Site da loja

https://infinitys.site/

Dominio da loja na Shopify

10cea6-2.myshopify.com

Já fazem mais de 30 dias que estou tentando denunciar aqui mas não consigo. Por favor. me ajudem!

Att, Denyson

Denyson
Novo membro
15 0 0

E também estamos com o problema na página de denuncias da Shopify, quando estou digitando a denúncia, a página sai do ar.

Infelizmente a shopify está deixando estes golpistas aplicarem diversos golpes, lamentável

Paula
Shopify Staff
2008 374 308

Olá @Denyson!

O que exatamente está acontecendo ao enviar a denúncia? Qual é o tipo de erro que você está encontrando? Poderia, por gentileza, compartilhar um vídeo para mostrar o que está acontecendo?

A página de denúncia foi atualizada e traduzida para o português recentemente. Por favor, confira se você está acessando a página correta para fazer a denúncia: https://help.shopify.com/pt-BR/legal#/report-an-issue 

Segue abaixo o passo a passo:

1- Acesse a página de denúncia e escolha o item que deseja utilizar para reportar a atividade. Ao clicar, você encontrará uma página de login. Clique em "Fazer login".

2- Clique em "Comece Já" para se inscrever. Uma tela para criar uma conta aparecerá.

3-  Adicione o e-mail que deseja utilizar para criar sua conta. Insira as informações da conta e clique em "Crie uma conta da Shopify". 

Não se preocupe, pois ao criar uma conta através desse formulário, você não estará criando uma loja na Shopify. Este cadastro é apenas uma etapa de segurança para confirmação dos seus dados. 

4- Uma tela aparecerá para confirmar a verificação do seu endereço de email. 

Confirme seu endereço de e-mail através da mensagem que chegará na caixa de entrada do e-mail em questão:

5- Depois disso, a tela para o formulário se abrirá. Prossiga com o preenchimento.

Importante lembrar que você só precisará passar por esse processo uma vez, pois, após criar sua conta, é só fazer login quando quiser fazer uma denúncia. 

Agradecemos a sua compreensão para podermos manter nossa plataforma segura. 

Denyson
Novo membro
15 0 0

Já fizemos várias denúncias na Shopify e desde novembro de 2023 estes bandidos estão aplicando golpes aqui. Já faturaram milhões com empresas e intermediadores de pagamentos falsos.

Os contatos informando o golpe começaram em novembro de 2023, centenas de pessoas ligaram e enviaram mensagens para o sócio da empresa Infinity Store Comércio de Variedades Ltda, informando que tinham comprado kit de utensílios domésticos, roupas, tênis entre outros em um site chamado Infinity Store (https://infinitys.site) mesmo nome de nossa loja.

Compraram, porém, não receberam as encomendas. Pedimos o link do site para as vítimas do golpe e constatamos que o nosso CNPJ estava no rodapé desse site. Este site está patrocinado pelo Google e a quantidade de pessoas lesadas é enorme.

Descobrimos que essa loja está hospeda na Shopify, conseguimos inclusive o domínio desta loja, (10cea6-2.myshopify.com) porém a plataforma estrangeira Shopify não colabora com a denúncia de sites fraudulentos, tivemos vários retornos negativos, informando em inglês que não se responsabilizam com compras não entregues.

Os pagamentos realizados neste site falso utilizam outras empresas falsas de intermediação de pagamentos. Uma delas é a Beehive Pagamentos Inteligentes CNPJ 51.365.893/0001-00, porém esta suposta empresa não existe. A outra empresa também envolvida no golpe é a Iugu Instituição de Pagamentos CNPJ 15.111.975/0001-64 que também não possui meios de contato. Aparentemente, estas empresas estão registradas em São Paulo, mas não aparecem no site do Sintegra.

Denyson
Novo membro
15 0 0

A página de golpes continua no ar dentro da shopify, façam alguma coisa urgente, esses bandidos estão faturando milhões.

Os contatos informando o golpe começaram em novembro de 2023, centenas de pessoas ligaram e enviaram mensagens para o sócio da empresa Infinity Store Comércio de Variedades Ltda, informando que tinham comprado kit de utensílios domésticos, roupas, tênis entre outros em um site chamado Infinity Store (https://infinitys.site) mesmo nome de nossa loja.

Compraram, porém, não receberam as encomendas. Pedimos o link do site para as vítimas do golpe e constatamos que o nosso CNPJ estava no rodapé desse site. Este site está patrocinado pelo Google e a quantidade de pessoas lesadas é enorme.

Descobrimos que essa loja está hospeda na Shopify, conseguimos inclusive o domínio desta loja, (10cea6-2.myshopify.com) porém a plataforma estrangeira Shopify não colabora com a denúncia de sites fraudulentos, tivemos vários retornos negativos, informando em inglês que não se responsabilizam com compras não entregues.

Os pagamentos realizados neste site falso utilizam outras empresas falsas de intermediação de pagamentos. Uma delas é a Beehive Pagamentos Inteligentes CNPJ 51.365.893/0001-00, porém esta suposta empresa não existe. A outra empresa também envolvida no golpe é a Iugu Instituição de Pagamentos CNPJ 15.111.975/0001-64 que também não possui meios de contato. Aparentemente, estas empresas estão registradas em São Paulo, mas não aparecem no site do Sintegra.

Denyson
Novo membro
15 0 0

Os contatos informando o golpe começaram em novembro de 2023, centenas de pessoas ligaram e enviaram mensagens informando que tinham comprado ferramentas, kit de utensílios domésticos, roupas, tênis entre outros produtos em um site chamado Infinity Store (www.infinitiy.site

Compraram, porém, não receberam as encomendas. Este site está patrocinado pelo Google, Instagram e a quantidade de pessoas lesadas é enorme.

Descobrimos que essa loja está hospeda na Shopify toda semana eles trocam o endereço do site, neste momento estão utilizando www.infinitiy.site, inclusive conseguimos o domínio raíz desta loja, (9492ee-2.myshopify.com) porém a plataforma estrangeira Shopify não colabora com a denúncia de sites fraudulentos, tivemos centenas de retornos negativos, informando em inglês que não se responsabilizam com compras não entregues.

ATENÇÃO PARA A QUANTIDADE DE EMPRESAS FANTASMAS DE INTERMEDIAÇÃO DE PAGAMENTOS

Os pagamentos realizados neste site falso utilizam outras empresas falsas de intermediação de pagamentos. Uma delas Panda Pay (We Cash Pagamentos Ltda CNPJ 53.259.942/0001-55 e a outra empresa também envolvida no golpe é a Iugu Instituição de Pagamentos CNPJ 15.111.975/0001-64 que também não possui meios de contato. Aparentemente, estas empresas estão registradas em São Paulo, mas não aparecem no site do Sintegra.

Anteriormente estavam usando outra empresa fantasma com o nome de Cashpay Ltda CNPJ 51.936.196/0001-61 para receber pagamentos, porém esta suposta empresa não existe também.

Outra empresa com o nome Beehive Pagamentos Inteligentes CNPJ 51.365.893/0001-00, também recebe pagamentos e não existe.

O detalhe principal é que todas estão intermediando pagamentos juntos com Iugu Instituição de Pagamentos CNPJ 15.111.975/0001-64 que também não possui meios de contato.

Aparentemente, todas as estas empresas fantasmas estão registradas em São Paulo e estão faturando milhões com golpes de vendas em sites, apostas ilegais de jogos e bitcoins, no site reclame aqui conseguimos ter uma noção da gravidade deste crime.

NOTEM QUE SÃO TODAS EMPRESAS ABERTAS RECENTEMENTE E SÃO INTERMEDIADORES DE PAGAMENTOS, OU SEJA, BANCOS FALSOS.

COMO QUE O BRASIL AINDA PERMITE ESTE TIPO DE FRAUDE?