FROM CACHE - pt-br_header

Houve um problema ao processar o seu pagamento

Petsdeliveryvr
Visitante
1 0 0

estou com problemas pra finalizar compras, alguém pode me ajudar? ja fiz todos os procedimentos de checkout do mercado pago e não funciona.

8 RESPOSTAS 8

Fran
Shopify Staff
1200 369 186

Olá, @Petsdeliveryvr. Sinto muito que esteja tendo dificuldades com seu checkout transparente. Em que momento o problema acontece? Você está visualizando alguma mensagem de erro?

O Mercado Pago é um app de terceiros e a Shopify não possui acesso às particularidades de como o aplicativo opera. Portanto, caso o problema esteja acontecendo na página do provedor de pagamento, o melhor a fazer é entrar em contato com a equipe do aplicativo para verificar o que está acontecendo. Você está utilizando o aplicativo de checkout transparente do Mercado Pago? Se sim, na página do app, clique em Receber atendimento para entrar em contato com a equipe deles.

 

09-38-atjzu-1bx0u

 

Você também pode verificar se o Mercado Pago está enfrentando algum problema geral na página de status deles.

Sabemos que problemas de checkout são urgentes, pois inviabilizam vendas. Por isso, enquanto o seu problema com o Mercado Pago não é resolvido, você pode optar por um provedor diferente. Confira a lista de provedores aprovados pela Shopify. Todos esses provedores são terceirizados, o que significa que eles possuem sua própria central de atendimento, caso você tenha alguma dúvida sobre como eles operam. Também é importante verificar as taxas de transação aplicadas por cada um desses provedores antes de decidir qual utilizar em sua loja.

Caso tenha alguma dúvida, nos avise.

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

SandroBrasil
Visitante
3 0 0

estou com um problema parecido, em todos  os serviços que eu instalei depois do botão finalizar compra, ou da erro, ou volta pra página, dependendo do serviço, pagbrasil mostra uma pagina sugerindo entrar em contato com o suporte deles, mercado pago mostra uma tarja vermelha avisando do erro. Os teste com o servidor do shopify passam todos.

Fran
Shopify Staff
1200 369 186

Olá, @SandroBrasil

Entendi que você instalou diferentes apps de checkout transparentes em sua loja, mas nenhum deles está funcionando, é isso? Você poderia esclarecer o que quis dizer com "os testes com o servidor da Shopify passam todos"? Você quis dizer que quando você utiliza o checkout da Shopify (sem utilizar um checkout transparente) você consegue finalizar pedidos? 

Se o checkout da Shopify está funcionando, significa que o problema é com a configuração do aplicativo de checkout transparente e você precisará entrar em contato com os desenvolvedores para ver o que está acontecendo. A Shopify não tem acesso ao funcionamento de funcionalidades de terceiros e por isso não podemos oferecer suporte para aplicativos de terceiros.

Coisas a considerar: 

  • Quando você testou um novo checkout transparente, você mudou o provedor de pagamento? Por exemplo, para utilizar o checkout transparente do Mercado Pago, você precisa configurar o Mercado Pago como seu provedor de pagamento também. O checkout transparente do Mercado pago não vai funcionar com um provedor de pagamento da PagBrasil, por exemplo. 

  • Como aplicativos de checkout transparente modificam o seu checkout, eles promovem mudanças no código do seu tema. Ao desinstalar um app desse tipo para utilizar outro, você precisa remover os códigos instalados pelo aplicativo anterior para que o próximo possa funcionar. Faça upload de uma nova versão de um tema e tente replicar o problema. Se tudo funcionar conforme o esperado no novo tema, o problema pode estar relacionado aos códigos de aplicativo aplicados ao tema anterior. Basta então desinstalar o aplicativo e remover o código. Se você não se sente à vontade para fazer modificações no código do tema, você pode pedir para que o suporte do aplicativo faça isso para você.

Para entrar em contato com os desenvolvedores do aplicativo, clique em Receber atendimento na página do app, em nossa loja de aplicativos

Me avise se tiver mais dúvidas sobre a configuração da sua loja. 

 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

SandroBrasil
Visitante
3 0 0
Fiz tudo isso muitas vezes, acredito que tenha algum problema com o código
mesmo, queria saber se tem como resetar a loja.

##- Por favor digite sua resposta acima desta linha -##
Fran
Shopify Staff
1200 369 186

Obrigada pelo retorno, @SandroBrasil.

Em um primeiro momento, você pode tentar instalar um tema novo. Caso não funcione, o melhor a fazer é iniciar uma loja nova, pois não existe a opção de resetar a loja.  

Se decidir criar uma loja nova, não esqueça de cancelar a loja atual para evitar cobranças inesperadas. E se sua loja tiver apps de terceiros que têm suas informações de pagamento fora da Shopify, cancele o serviço com esses apps para evitar cobranças externas depois de fechar a loja. Não basta só deletá-los. 

Caso você já tenha muitos produtos cadastrados, recomendo exportar as informações por CSV para que você não precise fazer tudo do zero de novo. Veja aqui tudo que você precisa considerar antes de fechar uma loja (e para facilitar a construção da próxima). 

Se precisar de ajuda para configurar a loja nova, me avise. Ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

SandroBrasil
Visitante
3 0 0

Oi Fran, é isso que eu quero fazer, por favor me ajude nisso


ainda não fiz isso pois meus dados de pagamento ja foram inseridos nessa
loja, então na dúvida eu resolvi não fazer, nas se você puder me ajudar eu
agradeço.

Fran
Shopify Staff
1200 369 186

Oi @SandroBrasil.

Obrigada pelo retorno. Note que, apesar de você receber um e-mail com a minha resposta, esse é um mural público que qualquer pessoa pode acessar. Para sua segurança, eu deletei as informações de login que você tinha colocado aqui anteriormente, ok?  

Dito isso, eu não posso logar na sua loja, pois aqui na Comunidade não temos como fazer a autenticação. Essa é uma medida de segurança necessária para ter certeza que estamos falando com o titular da conta. Recomendo que entre em contato com a nossa Central de Atendimento aqui, pois lá eles poderão te autenticar e acessar o admin da sua loja. Primeiro, faça login na conta para agilizar o suporte. Em seguida, clique em Enviar e-mail

Importante incluir em seu e-mail uma explicação do que aconteceu na sua loja (muitos testes com checkout transparentes acabaram modificando os códigos ao ponto de que agora nenhum funciona mais e, por isso, você deseja recomeçar do zero com uma nova loja). Não se esqueça de dizer também como você deseja que o suporte te ajude. Você gostaria que eles verificassem se existe algum pagamento pendente? O que você deseja que eles façam para te ajudar com o fechamento da loja? Digo isso porque, por motivos de segurança, o Atendimento ao cliente da Shopify não pode cancelar sua loja por você, de modo que você terá que realizar o processo você mesmo. Porém, eles poderão te guiar em como fazê-lo.

Boa sorte com a nova loja! Conte comigo caso precise de dicas sobre como melhorar a performance do seu site. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Yurialves
Novo membro
5 0 0

Estou com mesmo problema, conseguiu resolver ?