FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Imagem de pré-compartilhamento

Imagem de pré-compartilhamento

DiegoPereira
Visitante
1 0 0

Nas preferências da loja fiz o título, meta descrição e coloquei a imagem no tamanho correto, no tema, coloquei o ícone também, mas ao compartilhar o link da loja e de produtos no WhatsApp só parece os textos, as imagens não. 

poderiam me ajudar ? Loja: marajoshop.com

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff (Retired)
2008 375 319

Olá @DiegoPereira!

Vejo que você está tendo problemas com o compartilhamento de imagens no WhatsApp, certo? Fico feliz em ajudar com algumas orientações para conseguir corrigir isso!

Seguindo o nosso manual de instrução sobre compartilhamento de imagens nas redes sociais, eu conferi o URL da sua loja através da ferramenta Facebook Crawler e notei que apresenta uma imagem na prévia do link e tudo indica estar funcionando ao compartilhar no Facebook, por exemplo.

Já sobre o WhatsApp, fiz um teste e vejo que realmente a imagem não está aparecendo. Eu fiz uma pesquisa sobre isso e parece que quando há problemas com a visualização de miniaturas de links compartilhados no WhatsApp tudo indica que o tamanho do arquivo de imagem é muito grande. Embora o Facebook suporte a exibição de imagens de até 8 MB de tamanho, o WhatsApp parece ter limitações de tamanho. Conforme informado neste site de terceiros, o WhatsApp geralmente exibe visualizações em miniatura para imagens de até 300 KB.  

O que sugerimos é tentar reduzir o tamanho do arquivo de imagem ajustando as dimensões da imagem ou as configurações de compactação. Você pode usar a nossa ferramenta: Redimensionador de imagem gratuito. Ou confira este artigo que apresenta várias outras sugestões de ferramentas para edição de imagens. 

Depois que arrumar a sua image, basta alterar a imagem de compartilhamento em redes sociais no seu admin, seguindo os passos: Loja Virtual > Preferências > Imagem de compartilhamento em redes sociais, e adicionar a nova imagem. É importante lembrar que nem sempre a alteração tem resultado imediato e pode levar de 30 minutos a 24 horas para que as imagens sejam atualizadas. O tempo que leva para atualização é feito pelas redes sociais e não é algo que nós temos controle.

Se alguma dúvida surgir, por favor, nos informe mais detalhes sobre o tipo de arquivo e tamanho e ficaremos felizes em continuar ajudando. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog