FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Impostos

Resolvido

Impostos

carlamatos15
Visitante
3 0 0

Bom dia,

Estou a começar aqui no Shopify e estou com algumas dificuldades a nível dos impostos e das taxas cobradas. Isto porque eu sou de Portugal e o meu tipo de produto tem isenção de IVA visto um valor máximo que precisamos de alcançar para começar a sermos cobrados pelo IVA dos produtos. Como tal eu sou isenta de IVA segundo um artigo número 53 aqui em Portugal.

Nesse caso, como faço para que fique com essa isenção no site?

E em relação às taxas cobradas nos Fretes. Não percebo muito sobre isso e já li os vossos tópicos de ajuda mas não consegui perceber visto que não sou muito boa a nível contabilistico também.

Espero conseguir resolver esta parte que me está a estagnar e a deixar mais preocupada.

Obrigada!!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Sucesso.

Olá @carlamatos15 !

Paula aqui da Equipe Shopify!  

Na seção impostos você pode configurar sua loja para calcular automaticamente os impostos sobre vendas; como também editar/ substituir alíquotas diferentes para abranger leis e situações fiscais específicas.

A Shopify utiliza alíquotas padrão de impostos de vendas, que são atualizadas regularmente. Se usar as alíquotas padrão, você precisará confirmar se elas estão atualizadas e corretas para suas circunstâncias específicas. Portanto, recomendamos verificar com uma autoridade fiscal local ou um contador para garantir que cobre de seus clientes as alíquotas corretas de imposto sobre vendas, e para certificar-se de arquivar e remeter os impostos corretamente.

No seu caso como o seu produto é isento de imposto, é possível evitar a aplicação de impostos sobre esses produtos individualmente. Siga os passos abaixo para não cobrar imposto sobre o produto:

1. No admin da Shopify, clique em Produtos e depois clique no nome do produto.

2. Na seção Preços, desmarque a opção Cobrar impostos sobre este produto.

3. Clique em Salvar.

Lembrando que além dos impostos sobre o produto, há lugares que dependendo da regulamentação e leis específicas exigem impostos sobre taxas de frete. Para mais informações sobre, o recomendado é buscar esclarecimento com um contabilista local para cobrar as taxas corretamente. De qualquer forma, se os seus produtos e taxas de frete forem isentos de impostos basta editar as configurações para as regiões fiscais e desmarcar as cobranças de impostos.  Para maiores informações recomendo a leitura dos documentos: sobre Impostos e como configurar substituições e isenções de impostos

20-11-ktewr-lfadp

Espero que isso ajude! Se você tiver outras dúvidas, não hesite em entrar em contato.

Até mais! Paula

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Sucesso.

Olá @carlamatos15 !

Paula aqui da Equipe Shopify!  

Na seção impostos você pode configurar sua loja para calcular automaticamente os impostos sobre vendas; como também editar/ substituir alíquotas diferentes para abranger leis e situações fiscais específicas.

A Shopify utiliza alíquotas padrão de impostos de vendas, que são atualizadas regularmente. Se usar as alíquotas padrão, você precisará confirmar se elas estão atualizadas e corretas para suas circunstâncias específicas. Portanto, recomendamos verificar com uma autoridade fiscal local ou um contador para garantir que cobre de seus clientes as alíquotas corretas de imposto sobre vendas, e para certificar-se de arquivar e remeter os impostos corretamente.

No seu caso como o seu produto é isento de imposto, é possível evitar a aplicação de impostos sobre esses produtos individualmente. Siga os passos abaixo para não cobrar imposto sobre o produto:

1. No admin da Shopify, clique em Produtos e depois clique no nome do produto.

2. Na seção Preços, desmarque a opção Cobrar impostos sobre este produto.

3. Clique em Salvar.

Lembrando que além dos impostos sobre o produto, há lugares que dependendo da regulamentação e leis específicas exigem impostos sobre taxas de frete. Para mais informações sobre, o recomendado é buscar esclarecimento com um contabilista local para cobrar as taxas corretamente. De qualquer forma, se os seus produtos e taxas de frete forem isentos de impostos basta editar as configurações para as regiões fiscais e desmarcar as cobranças de impostos.  Para maiores informações recomendo a leitura dos documentos: sobre Impostos e como configurar substituições e isenções de impostos

20-11-ktewr-lfadp

Espero que isso ajude! Se você tiver outras dúvidas, não hesite em entrar em contato.

Até mais! Paula

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog