Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Boa noite!
Faz duas semanas que migrei meu ecommerce para a Shopify, antes utilizava a nuvemshop.
Estou utilizando o checkout transparente do Mercado Pago, mas a maioria dos pedidos não confirma o pagamento, no Mercado Pago aparece a seguinte frase:
Seu cliente precisa acessar a conta e concluir a validação de segurança.
Nas próximas 2 horas, vamos te avisar por e-mail se o pagamento foi aprovado para você poder entregar o produto ou prestar o serviço.
Após o periodo o pedido é cancelado automaticamente, dos últimos 10 pedidos que foram aprovados, só 1 é via cartão de crédito, hoje por exemplo foram 6 pedidos com o mesmo problema de clientes diferentes.
Acredito que seja alguma configuração.
Alguém consegue me ajudar?
Muito obrigado!
Está aparecendo a seguinte mensagem ao finalizar a compra no meu site:
Ops! Ocorreu um erro... tente novamente.
Olá @will89!
Entendo que você está usando o checkout transparente do Mercado Pago e parece que está encontrando problemas na aprovação de pagamentos e na finalização da compra. Você chegou a conversar com o suporte do Mercado Pago?
Nós da Shopify adoraríamos poder ajudar mais a fundo com essa questão, mas isso é algo totalmente suportado pela equipe do Mercado Pago, pois é um provedor suportado por terceiros e que são os responsáveis por analisar as transações e processar os pagamentos. Sugiro entrar em contato com a equipe do Mercado Pago para buscar esclarecimentos.
O ideal seria buscar saber os fatores que estão ocasionando a não aprovação do pagamento. Encontrei documentos na central de ajuda do Mercado Pago que explicam sobre a validação de segurança e os principais fatores que podem impactar a aprovação de pagamentos com instruções de como analisar isso dentro da conta do Mercado Pago.
Se essa documentação não ajudar, o suporte do Mercado Pago é a melhor opção para buscar assistência. Entre em contato com o suporte através da página do app aqui ou através da central de ajuda do Mercado Pago.
Se tiver alguma outra dúvida, só nos avisar aqui. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024