Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Boa tarde,
tenho um cliente que tem um loja nos estados unidos e quer utilizar o checkout da stripe.
Ele ja tem conta na stripe e só precisaria fazer a integração.
Acredito que seria algo igual o mercado pago aqui no brasil.
Alguem para ajudar por gentileza?
Obrigado
Se não me engano, o stripe é ainda mais simples pois já é um parceiro da Shopify, então a integração é bem mais simples de ser feita, pois você pode pesquisar na lista de provedores de terceiros do Shopify por ele.
Se o seu cliente for dos Estados Unidos eu recomendo fortemente utilizar o Shopify Payments por não precisar pagar taxas sobre transações e aceitar pagamentos praticamente da mesma forma.
Existe um meio "gambiarra" de fazer isso. Não sei qual o idioma da sua loja, mas você pode fazer o seguinte:
- Vá até settings -> store detail
- Procure pela área de Adress ou Billing Adress
- Altere o país para um que possua integração com stripe (França por exemplo)
Mas o Shopify te dá um alerta sobre o que alteração pode fazer, mas vale você analisar se vale ou não a pena... Fora isso, acredito que você irá precisar entrar em contato com a Stripe para saber como eles funcionam com os Estados Unidos.
Tive um problema semelhante em Colômbia quando precisei instalar o checkout transparente do Mercado Pago, mas eles não funcionavam com Colômbia, somente com o Brasil.
Olá, @magomidia e @raphaellima
Adorei ver a conversa de vocês. Fico super feliz em ver os usuários se ajudando aqui na Comunidade, já que esse é o principal intuito desse canal.
Gostaria apenas de adicionar que você pode conferir a lista de gateways disponíveis nos Estados Unidos aqui nessa página, @magomidia. Poderia me dizer porque seu cliente deseja utilizar o Stripe como gateway de pagamento? De fato, ele não está disponível na Shopify para os EUA, mas adoraria te ajudar a encontrar alternativas e verificar qual seria a melhor opção para atender às suas necessidades.
Enquanto aguardo sua resposta, já deixo aqui algumas infos sobre o Shopify Payments, que o Raphael mencionou. Esse provedor é nossa principal oferta no país em que seu cliente está localizado. Recomendo ler mais sobre o Shopify Payments aqui. No entanto, já destaco alguns dos benefícios de utilizar esse provedor.
Por fim, preciso frisar que alterar o país da sua loja não é uma boa ideia. A alteração do país da loja pode afetar as taxas de assinatura e a moeda de faturamento que você acessa. Além disso, os tributos da União Europeia são diferentes dos EUA.
Espero que as dicas acima tenham ajudado. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Se você está procurando uma solução de pagamento de terceiros via Stripe, você pode usar o Easy Pie Checkout, com esta solução você pode aceitar pagamentos com muitos métodos de pagamento que sua conta Stripe suporta.
Lista de pré-visualização de vídeo: https://youtube.com/playlist?list=PLYcyegf4ttmGdfkCKK0QdRnMu9yUycbJb
Saiba como expandir as operações em âmbito global com o caminho de aprendizado e o selo...
By Shopify Feb 7, 2025Comece a vender no atacado com o roteiro de aprendizado da Shopify Academy, B2B on Shop...
By Shopify Jan 31, 2025Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024