Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Olá pessoal,
Estou tendo dificuldades para testar e configurar meus pontos locais. Queria saber como configuro para que quando um determinado CEP for mais proximo de um centro de distribuição (Ponto), automaticamente a shopify colocar esse local e calcular o frete.
Exemplo:
A Matriz fica em Belo Horizonte, porém o cliente é de São Paulo e temos um CD(Ponto local) em SP também. Com isso para não ficar caro o frete, a shopify viu que o ponto local mais próximo é de SP e automaticamente seleciona esse local.
Como faço isso? Já adicionei o ponto local e mesmo assim puxa o padrão que é a Matriz.
Olá @minasflor,
Boa pergunta e será um prazer esclarecer. Entendo que você tem dois locais de distribuição - uma é a matriz em Belo Horizonte e a outra é localizada em São Paulo. Para manter os custos de envio baixos e para oferecer a entrega mais próximo do cliente, você deseja que a Shopify seleciona o ponto de distribuição mais próximo do endereço do cliente - certo? Isso faz todo o sentido em organizar os envios dessa forma na sua loja. Vamos lá saber como voce pode organizar isso na sua loja!
Primeiro é importante definir ambos locais na sua loja seguindo os passos aqui para que depois, poderá selecionar esses locais ao definir as Zonas de Frete na sua loja como na seguinte imagem;
A Shopify consta com o recurso de Zonas de Frete onde poderá definir o armazém e os locais que esse armazém irá atender. Por exemplo, eu configurei o seguinte cenário na minha loja; o meu local padrão é em São Paulo e tenho outro armazém no Belo Horizonte. Configurei uma Zona de Frete para o local em São Paulo e atende aos seguintes estados; Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo. O outro local em Belo-Horizonte atende os estados de Goiás, Minhas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro;
Dessa forma, quando um cliente faz o checkout na sua loja, a taxa de frete que é exibida será a mesma que inclui o local do endereço de entrega do cliente. No caso do exemplo na minha loja, o cliente usou um endereço em Belo-Horizonte e a taxa de frete que se aplica nesse caso é taxa que configurei que serve o estado de Minas Gerais. Veja só no exemplo abaixo;
Após definir os locais da sede e do armazém da sua empresa, apos basta criar zonas de frete seguindo os passos aqui para as mesmas e define os estados que cada local irá atender e pronto! Tente isso e avise-me o resultado!
Entendi que você esta a montar a sua loja pela primeira vez - como vai o processo até agora? Eu sei que existem diversas tarefas para arrumar antes de lançar a sua loja e gostaria de compartilhar as seguintes listas que abordam as coisas mais importantes para fazer antes de lançar a sua loja que podem-te ajudar a manter tudo bem organizado enquanto prepara a sua loja para o público;
- Lista de verificação geral para iniciar uma nova loja da Shopify
- Preparar o lançamento de sua loja da Shopify
Espero que isso ajude! Por favor avise-me se eu posso esclarecer mais algo. Deixe um comentario abaixo e ficarei feliz em continuar a nossa conversa,
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
@Amalia aproveitando sua explicacao - gostaria de saber se tem como diferenciar os estoque de acordo com cada local de distribuicao a partir da entrega local. Contextualizando, minha operacao que hoje 'e no Rio de Janeiro, esta se mudando para Sao Paulo e teremos 2 centros de distribuicao (Rio e Sao Paulo). Seguindo o passo a passo acima, entendo que consigo configurar as zonas de entrega para o calculo de frete. Porem em relacao a entrega local, conseguimos
1- Configurar 2 entregas local
2- Definir quais produtos estao disponiveis para cada "zona" da entrega local?
Olá, @thuvillas
Essa é uma ótima pergunta e fico feliz em dizer que sim, é possível configurar mais de uma entrega local e você também pode definir produtos específicos para cada uma delas. Vamos lá:
1 - Para começar, você precisa definir os locais da loja e atribuir produtos a cada um desses locais. Veja como fazer isso aqui.
2- Após fazer isso, ative a Entrega Local nos locais. Faça isso da seguinte forma:
Você verá que agora o local definido aparecerá assim:
3 - Agora é hora de definir os produtos para cada zona de entrega. Para isso, você precisará adicionar taxas personalizadas para grupos de produtos.
Pronto!
Leia mais sobre os assuntos discutidos nesse post aqui:
Como configurar entrega local
Como configurar frete na Shopify
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024