FROM CACHE - pt-br_header

Re: Loja confiável

Loja confiável

copostermicos
Visitante
2 0 0

Pessoal, tenho uma loja no Shopify e vi que o SSL padrão é aquele R3 que geralmente são gratuitos, e não são listados como seguros em alguns plugins de anti-virus.
Caso queira futuramente, posso migrar para um outro SSL? Pra deixar a loja com uma melhor percepção de site confiável para as pessoas que buscam no Google.

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 308

Olá @copostermicos!

Compreendo totalmente o que você disse, pois para garantir que a loja é confiável, um dos requisitos básicos é possuir um certificado de segurança o qual indica que o site é seguro. Porém, gostaria de entender melhor qual seria esse outro SSL que você pretende adquirir? No momento, você já tem um domínio personalizado conectado na sua loja Shopify? 

Quando você cria sua conta, o certificado SSL é ativado por padrão na Shopify para a finalização de compras da sua loja e para qualquer conteúdo hospedado no seu domínio .myshopify.comUma vez que você compra o seu domínio personalizado (pela Shopify ou por terceiros) e este estiver conectado corretamente você também terá o SSL ativado para esse domínio. Esta é uma vantagem que a Shopify oferece, diferentemente de outras plataforma que cobram o SSL a parte.

Recomendo conferir a leitura desse documento que explica sobre o SSL ativado pela Shopify e recomenda algumas ações para garantir que o conteúdo online da sua loja permaneça seguro.

Embora possa haver diferentes níveis de certificado SSL para ajudar a proteger sua loja, todos são considerados seguros e são gratuitos quando você tem um plano Shopify. Existem medidas de segurança adicionais que apenas o plano Shopify Plus oferece, como um certificado SSL diferente a ser incluído. Porém, para lojas nos planos padrões a Shopify usa Certificado SSL DV.

Além de ter o domínio seguro poderá utilizar apps que oferecem recursos para deixar a loja com padrão confiável. Confira essa lista aqui com vários apps para esse propósito. 

Espero ter ajudado com essas informações, e nos avise se tiver qualquer outra dúvida! Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog