FROM CACHE - pt-br_header

Loja congelada

tamires
Visitante
1 0 0

Minha loja foi congelada após uma falha no pagamento. O pagamento já foi efetuado, no entanto a loja não quer reabrir. Alguém já passou por isso?

8 RESPOSTAS 8

Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Olá @tamires,

Sinto em saber que a sua loja está congelada e fico feliz em te ajudar resolver o assunto para que você possa acessar a sua conta novamente.  Como o faturamento exige que eu verifico os detalhes pessoais da sua loja será melhor passar a nossa conversa para email em vez de aqui no fórum público para proteger os dados da sua conta.  Eu te enviei um email para o endereço listado no seu perfil da Comunidade da Shopify com maiores detalhes.  

Até já,

 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

kairogomesk13
Visitante
1 0 0

Estou com o mesmo problema

Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Olá @kairogomesk13,

Para esclaracer mais um pouco o estado da loja congelada e como ela pode ser reativada, será util saber maiores detalhes sobre como funciona o faturamento da Shopify.  O ciclo de cobrança da Shopify é a cada 30 dias. A data de início de seu ciclo de cobrança é o mesmo dia em que você se inscreve para um plano em sua loja Shopify - isso pode acontecer ao iniciar uma loja ou re-inciciar a loja após de ser congelada ou fechada. O serviço é essencialmente pré-pago, portanto, você é faturado no primeiro dia de seu ciclo de faturamento pelos próximos 30 dias de serviço. 

Quando sua fatura vencer, nosso sistema cobrará automaticamente o cartão de crédito ou conta de PayPal vinculado a sua loja. Se após três tentativas a cobrança ainda não for realizada, então a loja será automaticamente congelada que é essencialmente fechada e, por esse motivo, nenhuma nova fatura será gerada.  Para acessar a sua loja novamente, é preciso efetuar o pagamento para qualquer saldo pendente na sua conta e a fatura para o serviço dos proximos 30 dias que só comecerá no dia em que você acessar a loja novamente.

Caso você ja efetuou o pagamento para o saldo pendente, então eu recomendaria entrar na sua loja novamente e voce verá algumas opções.  Uma dessas opoces será para continuar com o mesmo plano.  Se clicar nessa opção o seu cartão sera cobrado nesse momento pelo mesmo plano em que estava antes da loja congelar.  Assim que o pagamento é efetuado você terá acesso a loja novamente.  Por favor tente isso e me avise se funcionar para você.  

Até mais,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

otaviosilva
Visitante
1 0 0

minha loja foi congelada e como o indicado paguei a pendência mas não está deixando eu dar continuidade com meu plano mensal. preciso que seja resolvido o mais rápido possível. entre em contato comigo se puder me ajudar! obrigado! 

Nikaelly
Visitante
3 0 0

Estou com o mesmo problema!

Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Olá @Nikaelly e @otaviosilva

Sinto em saber que vocês não estão conseguindo re-ativar suas lojas após de ter pagado pela fatura pendente.

A nossa Comunidade da Shopify é um fórum público de suporte incluindo a equipe da Shopify, parceiros da Shopify além de outros lojistas.  Adoraria de abordar essa questão aqui, porém por motivos de segurança como o fórum é público, não temos a possibilidade de te autenticar como proprietário da loja para que possamos verificar e falar sobre os detalhes da sua conta especificamente para investigar o assunto em maiores detalhes.  Por esse motivo o melhor seria entrar em contato com a nossa equipe de atendimento através de email aqui.  Basta digitar as credenciais da sua loja e sua questão com todos os detalhes lá e um membro da nossa equipe te responderá por email.

Espero que isso ajude e que vocês possam entrar em suas lojas novamente o mais rápido possível!  Estamos a disposição se tiver qualquer outra dúvida.

Até mais,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

soraiacbarbosa
Visitante
1 0 0

minha loja foi congelada por falta de pagamento, pois meu cartao foi roubado.

Estou com novo cartão, mais não tenho acesso a minha loja nem sei outro meio para estar cadastrando o cartão para efetuar o pagamento, o que faço?

Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Olá @soraiacbarbosa,

 

Sinto por saber que isso aconteceu! Fico feliz por saber que já resolveu a situação.   

 

Pelo que descreveu, parece-me que talvez a sua loja ficou congelada enquanto resolvia a situação com o cartão.  O nosso sistema tenta cobrar o cartão vinculado a conta 3 vezes e se na terceira tentativa o pagamento falha, a loja será congelada automaticamente. Nada de se preocupar, pois mantemos os dados da loja na plataforma para até 2 anos após ser fechada ou congelada.  Para acessar a usa loja novamente, basta fazer o login na sua conta. Após digitar os dados de login, em vez de acessar o seu painel de administração, verá uma notificação indicando que a sua loja está congelada devido a uma fatura pendente, e dá-lhe a opção de pagar, escolher o plano e pegar de onde pegou.  Clique aqui para mais sobre lojas congeladas. Por favor, avise-me se funcionou! Caso não, poderia dizer o que acontece quando voce faz o login na loja?
 

Eu gostaria de aproveitar a oportunidade e perguntar como vai o seu negócio?  Existem desafios que está a enfrentar no momento? Quais são alguns objetivos que pretende alcançar no curto prazo?

 

 

 

 

 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog