FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

LOJA DE IMPRESSÃO FOTOGRÁFICA

HELIO01
Visitante
1 0 0

Olá, estou criando minha loja de impressões fotográfica e gostaria de saber se na plataforma do site teria como está recebendo arquivos de imagens dos clientes para serem impressos?

 
 
 
1 SOLUÇÃO ACEITA
tiagoclaudino80
Turista
4 1 0

Sucesso.

Obrigado, vou analisar e entrar em contato.


@Luisa  escreveu:

Oi @tiagoclaudino80 !

 

Fico feliz em poder ajudar! Obrigada pelos detalhes sobre como você quer oferecer seus produtos. Dei uma olhada nas opções disponíveis em nossa AppStore e encontrei alguns aplicativos que permitirão seus clientes editarem e cortarem as imagens. Acredito que eles também aceitam o carregamento de mais de um arquivo de imagem por vez. 

 

 

Dê uma conferida nas opções que eles oferecem, e caso tenha qualquer dúvida, recomendo entrar em contato com o suporte do aplicativo diretamente, pois eles podem contar com opções adicionais para você. Espero que isso ajude! 🙂 

 

Até mais! | Luisa


 

Exibir solução no post original

11 RESPOSTAS 11

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 84 48

Oi @HELIO01 !

 

Como a função de envio de arquivos de seus clientes não é disponível de forma nativa no momento, você poderá adicionar esse recurso através de um aplicativo que você encontra em nossa AppStore. Você verá diversas opções de aplicativos lá! Recomendo verificar quais desses aplicativos oferecem avaliações gratuitas e contam com as melhores avaliações. 

 

Separei abaixo alguns exemplos de apps que você poderá considerar para adicionar a opção de carregamento de arquivos em sua loja:

 

Você gostaria de adicionar outras opções nas páginas de seus produtos além da função de envio de arquivos? Esses arquivos serão enviados no momento que o pedido for feito, ou você solicitará os arquivos após o pagamento do pedido em sua loja? O último app listado acima te dará diversas opções de customização para edições adicionais nos produtos, além da opção de carregamento de imagem.

 

Me avise caso você esteja procurando algo em específico e ficarei feliz em te ajudar! 🙂 

 

Até mais! | Luisa

 

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

tiagoclaudino80
Turista
4 1 0

Boa tarde Luisa. Achei muito legal a sua resposta. Parabéns.

Hoje eu já tenho um site de impressão de foto ímãs, e gostaria muito de migrá-lo para o shopify, pois já temos outros projetos rodando nessa plataforma, e gostamos muito.

 

Pois bem, hoje temos 3 produtos sendo vendidos no site, e iremos adicionar mais nos próximos dias. Nós precisamos que em cada produto os cliente possa fazer update e personalizar (corta e zoom) em 8, 12 e 20 fotos, dependendo do produto escolhido. Analisei esses 4 apps que você sitou, mas não achei a opção de que possamos ter mais de uma foto por produto.

Você poderia me dá alguma dica de que app usar ou de como consigo fazer essa configuração?

Desde já agradeço sua atenção e ajudar.

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 84 48

Oi @tiagoclaudino80 !

 

Fico feliz em poder ajudar! Obrigada pelos detalhes sobre como você quer oferecer seus produtos. Dei uma olhada nas opções disponíveis em nossa AppStore e encontrei alguns aplicativos que permitirão seus clientes editarem e cortarem as imagens. Acredito que eles também aceitam o carregamento de mais de um arquivo de imagem por vez. 

 

 

Dê uma conferida nas opções que eles oferecem, e caso tenha qualquer dúvida, recomendo entrar em contato com o suporte do aplicativo diretamente, pois eles podem contar com opções adicionais para você. Espero que isso ajude! 🙂 

 

Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

JonathanLimaPor
Visitante
1 0 0

Boa tarde Luisa, ja vi algumas das suas respostas porem ando em doido a tentar encontrar uma solução para migrar minha loja para o vosso serviço.

 

Eu vendo impressoes de fotografias, ha cliente que compram 10, ou tros 50 e outros 150 fotos que enviam dos seus telemnoveis, ou seja, telefone celular.

 

Eu gero a encomenda, informação de pagamento e depois o envio.

 

tenho 4 ou 5 formatos de fotos para imprimir, e gostaria de saber se a vossa plataforma suporta este produto. ou seja, pode ter um cliente que me compre impressão 10x15 a x centimos e depois me envia 100 ou 200 arquivos para imprimir, sabe me dizer se é possivel no Shopify ? se form migor ja pois ja estou farto de procurar esta solução.

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 84 48

Oi @JonathanLimaPor ,

 

Pelo o que soa, você tem um modelo de negócio bem semelhante ao do Tiago. Como o envio de arquivos de imagens não é algo oferecido de forma nativa no momento, você precisará utilizar um dos aplicativos de nossa Appstore. Para garantir que os aplicativos cumpram com as necessidades da sua empresa, eu recomendaria entrar em contato com o suporte deles diretamente com essas perguntas e detalhes sobre o que você está procurando ter em sua loja. 

 

Vale a pena testar algum desses aplicativos também em sua loja antes de escolher qual você utilizará para suas vendas. Você já conferiu e testou algum dos apps que listei acima? 

 

Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

tiagoclaudino80
Turista
4 1 0

Sucesso.

Obrigado, vou analisar e entrar em contato.


@Luisa  escreveu:

Oi @tiagoclaudino80 !

 

Fico feliz em poder ajudar! Obrigada pelos detalhes sobre como você quer oferecer seus produtos. Dei uma olhada nas opções disponíveis em nossa AppStore e encontrei alguns aplicativos que permitirão seus clientes editarem e cortarem as imagens. Acredito que eles também aceitam o carregamento de mais de um arquivo de imagem por vez. 

 

 

Dê uma conferida nas opções que eles oferecem, e caso tenha qualquer dúvida, recomendo entrar em contato com o suporte do aplicativo diretamente, pois eles podem contar com opções adicionais para você. Espero que isso ajude! 🙂 

 

Até mais! | Luisa


 

tiagoclaudino80
Turista
4 1 0

Oi, boa noite @Luisa tudo bem?

 

Passando mais te agradecer mais uma vez pela sua resposta/ajuda. Estou utilizando em meu site o app Upload Fields by UploadKit, ele está me atendendo muito bem. 

 

Também acho que deva servir para o @JonathanLimaPor que fez uma pergunta parecida.

 

Luiza, preciso lhe incomodar mais um pouco, heheheheheheheh...

 

-> Hoje com o app que utilizo com sua indicação, o cliente faz o upload das fotos primeiro, e depois finaliza seu pedido e pagamento. Quero alterar esse fluxo, onde o cliente primeiro realize a compra e junto ao e-mail de confirmação de compra, eu envie um link para que o cliente possa fazer o upload das fotos.

 

Com seu vasto conhecimento na plataforma shopify, você tem alguma app para me indicar, onde eu possa realizar esse novo fluxo?

 

CERTO DE SUA ATENÇÃO E PRESTEZA ANTECIPO MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS!!!

 

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 84 48

Oi @tiagoclaudino80,

Qual o motivo para que você esteja procurando alterar esse processo de envio de imagens em sua loja? Você está encontrando algum contra-tempo com esse fluxo, ou teria algum objetivo em vista para essa mudança?

Normalmente lojistas optam por ter a imagem enviada no momento da compra para agilizar o processo e para que você tenha uma ideia do projeto de seu cliente antes mesmo do processamento do pedido. Apesar de eu não conhecer um aplicativo que te permita o carregamento após a compra é feita, você poderá sempre enviar um email para cada um de seus clientes após seus pedidos, solicitando o arquivo de imagem. Você poderá solicitar que eles compartilhem a imagem como anexa no email, ou usando serviços como Google Drive se você desejar.

Como você deve ter notado, essa alternativa será um processo mais manual comparado com o processo de você já possui na sua loja com o aplicativo atual. Mas se você ainda preferir, pode sempre optar por essa mudança em seu processo. 

Por favor me avise caso você esteja procurando ter algo em específico que talvez eu tenha deixado de mencionar e ficarei feliz em te ajudar.

Ate mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

tiagoclaudino80
Turista
4 1 0

Oi @Luisa boa noite, tudo bem?

 

Estou procurando outras alternativas de fluxo para melhoras minhas vendas.

Por várias vezes clientes entram em contato perguntando se tem como primeiro fazer o pedido e só depois enviar as fotos. Faço esse atendimento pelo WhatsApp, fazendo todo o processo manualmente, os clientes enviam as fotos, eu as personalizo e mando para aprovação. Isso demanda tempo, e tendo a opção dos clientes mesmo personalizarem as fotos, após a compra, isso irá diminuir bastante o tempo de atendimento em um único pedido.

 

Pelo número de visitantes que temos em nosso site, devo estar perdendo vendas, pois muitas vezes as pessoas não querem enviar as fotos ou até não podem enviar naquele momento. As que entram em contato comigo, consigo converter a venda, mas penso nas vendas que não consigo converter, uma vez que a pessoa não entra em contato com nossa central de atendimento.

 

Pretendo deixar os dois fluxos, para quem quer enviar a foto e depois finalizar o pedido (como é hoje), e outro fluxo com essa segunda opção, de realizar a compra e só depois enviar as todos.

 

Mais uma vez agradeço sua atenção.

 

Lhe desejo sucesso sempre!

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 84 48

Oi @tiagoclaudino80 ,

Obrigada por compartilhar mais informações sobre o que você está procurando realizar em sua loja. Entendo melhor o que você quer dizer e a importância dessa opção de envio das imagens após a compra de seu produto. Uma alternativa que você pode explorar é a utilização de uma página de cadastro ou de contato com um formulário onde seus clientes possam anexar arquivos. Com ajuda de um aplicativo você poderá editar o formulário para incluir campos com as informações necessárias, como instruções para a impressão, número do pedido, ou qualquer outra informação que você ache ser importante para o processamento do pedido. Confira os seguintes apps que te ajudarão com isso:

Após escolher o aplicativo que você usará, você poderá decidir se terá esse formulário disponível em uma página em sua loja que só será compartilhada com clientes após suas compras. Eu recomendaria adicionar o link para essa página no template de confirmação de pedido, com as instruções para seus clientes sobre o preenchimento do formulário e como o pedido será processado. Para mais detalhes sobre como editar templates de notificações de pedidos, confira o seguinte guia de nossa Central de Ajuda:

Espero que isso ajude! Até mais! 

 

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

mariarosaa
Visitante
1 0 0

Oi Hélio! Você conseguiu encontrar algum app que te atendesse bem? se sim, qual?