FROM CACHE - pt-br_header

Loja desativada

Resolvido

Loja desativada

waulgenerica
Visitante
1 0 0

Tenho uma loja shopify desativada temporariamente. Quero desativá-la em definitivo. Acontece que me Instagram está vinculado a essa loja e preciso desvincular ele. Minha pergunta é:

Se eu reativar a loja, desvincular o Instagram e cancelar em definitivo a loja, vou ter que pagar a mensalidade total por 1 dia? 

Obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITA

Paula
Shopify Staff
2008 374 308

Sucesso.

Olá @waulgenerica!

Fico feliz em fornecer orientações para te ajudar com essa questão. Mas, preciso entender melhor se a sua loja foi realmente cancelada. Quando você diz que a loja está temporariamente cancelada, o que você quer dizer? Você chegou a cancelar a assinatura e desativar a loja conforme essas instruções aqui?

Busco saber isso, pois quando a loja é desativada com sucesso o canal de vendas Facebook e Instagram é também desconectado, exatamente para que o lojista não precise reabrir a loja e desconectar essas contas do canal de vendas. 

Se mesmo assim a conta estiver conectada, sugiro acessar o gerenciador de negócios e tentar desconectar através da ferramenta da Meta. Encontrei esse documento na Central de Ajuda da Meta com as instruções, mas se necessário, sugiro conversar com o suporte da Meta e solicitar ajuda para executar esses passos. 

Confira essas orientações e se ainda tiver dúvidas, só me avisar aqui. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3

Paula
Shopify Staff
2008 374 308

Sucesso.

Olá @waulgenerica!

Fico feliz em fornecer orientações para te ajudar com essa questão. Mas, preciso entender melhor se a sua loja foi realmente cancelada. Quando você diz que a loja está temporariamente cancelada, o que você quer dizer? Você chegou a cancelar a assinatura e desativar a loja conforme essas instruções aqui?

Busco saber isso, pois quando a loja é desativada com sucesso o canal de vendas Facebook e Instagram é também desconectado, exatamente para que o lojista não precise reabrir a loja e desconectar essas contas do canal de vendas. 

Se mesmo assim a conta estiver conectada, sugiro acessar o gerenciador de negócios e tentar desconectar através da ferramenta da Meta. Encontrei esse documento na Central de Ajuda da Meta com as instruções, mas se necessário, sugiro conversar com o suporte da Meta e solicitar ajuda para executar esses passos. 

Confira essas orientações e se ainda tiver dúvidas, só me avisar aqui. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 

LuizAndrade1
Visitante
2 0 0

Olá, fiquei mais de 1 mês sem acessar minha loja por que ela não estava dando retornos, então quando fui voltar para loja ela aparece como desativada. Porém, o site dela ainda é possível acessar, como que a loja está desativada e o site está ativo? Não consigo cancelar ela, cobra faturas, e não tem como cancelar ela, por que o menu de configurações mostra que está desativada, mas mesmo assim cobra fatura e não tem como fechar a loja definitivamente. 

Captura de tela 2023-07-13 110800.png

Amalia
Shopify Staff
1401 356 170

Olá @LuizAndrade1

Obrigada pelas informações compartilhadas e ficarei feliz em te ajudar com essa questão!  

Pelo que você relatou, entendi que quer entender porque o site da loja ainda esta ativo se quando você tenta acessar o admin ela diz que está desativada - certo? Normalmente, se ainda pode acessar o site da loja, isso significa que conta ainda consta como ativa. Para saber qual das suas lojas ainda esta ativa e assinado num plano, você pode fazer o login aqui e após digitar as credências, poderá ver todas as lojas - ativas ou inativas que estão vinculados a esse endereço de email.  Confira este video aqui que mostra como identificar as lojas ativas e inativas que você tem na plataforma. Caso encontrar que uma loja consta como ativa e não pretende continuar com ela, o melhor seria cancelar a assinatura e encerrar a conta seguindo os passos aqui para evitar cobranças inesperadas no futuro. 

Fiquei triste por saber que decidiu não dar continuidade com a sua empresa.  Saiba que a nossa equipe está aqui para te ajudar não só com questões técnicas mas também adoramos ajudar com feedback sobre a sua loja.  Existem diversos motivos que podem afetar o desempenho de uma loja e podemos sempre dar uma olhada no seu site para te dar algumas dicas que você pode considerar para melhorar as suas chances de sucesso. Caso decidir continuar com a sua empresa, por favor responde aqui e conte me mais sobre a sua empresa! O que você vende?  Você chegou a realizar algum marketing para anunciar a sua loja ou destacar os seus produtos? Qual é o URL da sua loja?

Espero que isso ajude!  Se tiver qualquer dúvida sobre fechar a loja ou se estiver interessado e tentar de novo com a sua empresa, deixe um comentário aqui e será um prazer continuar a nossa conversa.  Até mais!

Amalia | Social Care @ Shopify