Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Boa noite, venho por este meio pedir a vossa ajuda! O que aconteceu foi que eu fiz uma compra em um loja feita no vosso site (shopyfi), mas entretanto a loja ficou inativa, e não tive mais nenhum contacto com a mesma, o nome da loja é “YuriResell” e o preço que paguei foi 49,00€ em baixo deixarei prints que comprovam o mesmo, prints com o email que recebi ao efetuar a compra e uma print do que me aparece ao tentar entrar na loja!
Olá, @Diego38.
Obrigada por trazer isso a nossa atenção. Sinto por saber que a mercadoria que encomendou não chegou e que não conseguiu falar com o vendedor. Entendo completamente como essa situação não é ideal.
Primeiro, devo esclarecer que a Shopify é uma plataforma que empresas ao redor do mundo utilizam para alojar a sua loja online. No entanto, não gerimos as empresas online nem temos acesso às informações de pedidos realizados. Por isso, se tiver qualquer dúvida sobre um pedido, sempre recomendamos contatar a loja diretamente para mais informações.
Também é importante notar que, devido à nossa política de privacidade, não podemos confirmar ou negar se uma loja usa a nossa plataforma. Dito isso, eu fico feliz em te indicar nos próximos passos que você pode tomar para chegar a uma resolução. Nas imagens que você compartilhou, notei que a compra foi realizada em setembro 2023. Como não conseguiu falar com o vendedor, e já passaram mais de 30 dias desde que a compra foi realizada no site, eu recomendaria contatar o emissor de pagamento. Normalmente, as instituições financeiras têm políticas para o ajudar a obter um reembolso ou a resolver este problema com o vendedor. Levamos estas denúncias muito a sério e não toleramos nenhum comportamento enganoso ou abuso da plataforma. Ao contatar o seu banco para relatar a transação, isso também irá notificar a plataforma onde a loja está hospedada para que possa ser investigado mais a fundo. Também é possível denunciar atividades que violam a nossa Política de uso aceitável https://shopify.link/QaLy por meio deste link aqui e selecione Malicious & Deceptive Practices. Cada denúncia é encaminhada para a nossa equipe especializada e investigada mais a fundo. Se a loja usa a nossa plataforma, as medidas cabíveis serão tomadas para assegurar que isso não aconteça com outros compradores online.
Espero que você consiga resolver isso com o seu emissor de pagamento o mais rápido possível. Vale a pena notar que isto pode acontecer a qualquer pessoa. Existem formas de evitar tais situações e escrevemos este post no nosso blog onde abordamos algumas dicas para ajudar os consumidores e garantir que a sua próxima experiência de compras online seja excelente!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024