FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Loja espelho para cotação de pedidos

Loja espelho para cotação de pedidos

Projeto
Shopify Partner
3 0 0

Boa tarde,

Tenho um cenário onde já tenho uma loja B2C pronta, e preciso agora de implementar um 'espelho' da loja porém, somente para cotação de pedido.

Algumas premissas:
- O catálogo de produtos será o mesmo do B2C, faremos apenas uma diferenciação por produtos.
- As Urls não podem ser as mesmas, uma vez que os usuário que farão cotação utilização CNPJ (na loja B2C somente CPF). Essa url pode ser um subdomínio.
- Preciso que ao fechar o pedido, haja um formulário personalizável com alguns campos necessários para a minha operação.

Entendo que esse não seria necessariamente um fluxo nativo de B2B, mas um B2C sem preço e com formulário de cadastro para cotação.

O impeditivo técnico que encontrei até agora:
- Não encontrei a possibilidade de separar o front-end das lojas (B2C > Pág. Cotação)

Apresentadas as premissas, tenho duas dúvidas:
1. Existe viabilidade técnica, algum App ou dica de customização?
2. Se para que eu desenvolva a loja seja necessário um segundo ambiente Shopify, a versão de entrada "Basic" me dá subsídio para customizar login/checkout e ocultar preços?

Aguardo retorno.
Obrigada.

Gabriela.

3 RESPOSTAS 3

Amalia
Shopify Staff
1401 356 172

Olá Gabriela,

Boas perguntas e fico feliz em esclarecer as suas dúvidas! Entendi que você pretende expandir o seu negócio atual para servir clientes no atacado e oferecer cotação de pedidos.  Pelo que explicou, entendi que você quer coletar informações especificas num formulário para que o cliente possa preencher para obter uma cotação para determinados produtos na sua loja - certo? Você pretende que o cliente possa realizar o pedido pelo checkout na loja ou, pretende que a solicitação para cotação seja encaminhada e avaliada por um membro de equipe da loja? A Shopify consta com o recurso de B2B que voce pode conferir aqui que é incluído no nosso plano empresarial Shopify Plus. No entanto, baseado nos seus requisitos, acredito que você pode alcançar isso por uma só loja e usando um dos seguintes apps que encontrei na nossa app store que oferecem recursos como personalizar o formulario de cotação e possibilidade de ocultar preços. Confira os apps abaixo para aprender mais sobre cada um;

Além disso, encontrei este app aqui Wholesale Lock Manager B2B que você pode achar util para controlar a disponibilidade do conteúdo da sua loja para determinados clientes. Além disso, esse app permite-lhe ocultar produtos, coleções, preços, e URLs específicos. Também poderá criar páginas protegidas por senha que só são acessíveis por um código. Se utilizar esses aplicativos, poderá não precisar de ter duas lojas, uma vez que os apps devem permitir-lhe vender a clientes pelo atacado a partir da mesma loja virtual.

Outra alternativa seria abrir outra loja virtual para clientes no atacado, em vez de utilizar um app. Assim você pode utilizar um subdomínio do seu URL principal (por exemplo, atacado.minhalojavirtual.com)  redirecionar os clientes B2B para esse site.  Por gentileza, poderia dizer porque é importante para a sua empresa ter um URL dedicado para o site B2B?

Aguardo a sua resposta!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Projeto
Shopify Partner
3 0 0

Boa noite Amalia, 
Obrigada pelo rápido retorno!

Em teoria, o usuário que acessa os produtos passíveis à cotação, não devem acessar os produtos da loja aberta ao público, entende?
Então sim, será necessário uma URL separada.

Analisei os Apps que compartilhou, mas eles apenas oferecem parte das funcionalidades que preciso, assim como ocultar botão comprar, e exibir o botão de orçamento, mas não consigo por exemplo, exibir uma home diferente com menu e rodapé diferentes, correto?
O que eu preciso é literalmente outra loja, com outra URL.

Abs, 

Amalia
Shopify Staff
1401 356 172

Olá @Projeto

Obrigada por esclarecer e por verificar os apps que compartilhei. Pelo que descreveu, você pretende ter um site personalizado e especialmente para os seus clientes B2B então, você tem razao em necessitar duas lojas. Nesse caso, você tem duas opções que poderá considerar para alcançar o seu objetivo de ter uma dedicada  para atender aos seus clientes pelo atacado com URL diferente;

1. Shopify Plus

O recurso de vender por Atacado B2B só esta disponível para empresas no plano Shopify Plus. Com esse recurso poderá gerir ambas operações por um só admin e montar lojas dedicadas para servir os seus clientes B2B possibilitando; 

• Personalização das configurações de tema e navegação da loja
  • Criação de relatórios de análise que só incluem informações sobre clientes B2B
  • Personalização de notificações e e-mails de carrinho abandonado para clientes B2B
  • Uso de sistemas de estoque diferentes ou configurações para venda fora de estoque
  • Uso de diferentes configurações e taxas de frete

....e muito mais! Confira este documento aqui para mais informações sobre todos os recursos incluídos no Atacado B2B.

2. Criar duas lojas separadas

A Shopify Plus é um plano empresarial então, não é voltado para todas as empresas. Caso esse plano não for ideal para o seu negócio e, se pretende criar uma loja dedicada para os seus clientes por atacado, terá de criar uma loja separada. A diferença com abrir outra loja é que não poderá acessá-la pelo mesmo admin da loja B2C e ela será gerida no admin separado. Para facilitar a gestão das lojas, recomendaria adicionar a nova loja ao mesmo Shopify ID (ou seja, conecta ao mesmo endereço de email da loja atual) para poderá acessar ambas lojas de um só login. Na sua questão inicial, você perguntou se o plano Basic da Shopify é suficiente para customizar o login/checkout e ocultar preços. Como o recurso de vender por atacado não está embutido nos outros planos, você pode certamente usar o plano Basic e usar apps voltados para lojas B2B para atender as necessidades específicas desse mercado. Quando se trata do login e limitar o acesso à loja só para clientes aprovados, você pode considerar utilizar uma app de terceiros, como o EasyLockdown, que fornece a função de limitar acesso ao site só para clientes aprovados e poderá ocultar os preços também.  Para mais informações sobre a função dos apps, o próprio desenvolvedor do mesmo seria mais adequado para ajudar nesse aspeto. Para entrar em contato com eles, confira as informações de contato no final da página do app.  

Espero que uma dessas opções funciona para o seu negócio!  Adoraria saber mais sobre a sua empresa! Que tipos de produtos você vende na sua loja?  Visto que você já tem uma loja e está a vender para o público geral, poderia dizer o que motivou a expansão do seu negócio para servir clientes atacadistas?

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog