Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Pessoal, boa tarde! Estou fazendo um curso que um amigo me passou, que ele usa a versão antiga da página do Shopify. Vai tudo bem até eu ter que editar a pagina de produtos,não consigo acessá-la! Alguém por favor poderia me dar uma luz?
Agradeço de antemão pela força e boa vontade!
Olá @Lagartixa!
Primeiramente seja bem-vindo à comunidade! Fico feliz em ajudá-lo com orientações. Analisando a imagem compartilhada me parece que o tema que você está usando não é um tema desenvolvido pela Shopify, além disso, acredito que o tema não foi adquirido através da nossa Loja de Temas, correto?
Poderia, por gentileza, me informar o que te levou a usar esse tema? Você estaria em busca de algum recurso específico? Esse tema foi desenvolvido para alguma outra loja?
Busco saber estes detalhes, para entender melhor qual é o tipo de design que você deseja para a sua loja e ajudá-lo a encontrar um novo tema, caso não consiga solucionar esse problema.
Para esclarecer, quando lojistas utilizam um tema que foi customizado para outra loja é comum encontrar problemas, pois o tema apresenta um design com configurações e customizações desenvolvidas para o outro site. Embora seja possível usar temas desenvolvidos por terceiros, nós não podemos garantir o funcionamento de temas que não estão listados na nossa Loja de Temas, pois esses não passaram por teste de qualificação e não foram aprovados pela nossa equipe.
Analisando a imagem que compartilhou por anexo, parece que o arquivo da página de produto é inexistente. Não sou familiar em codificação, portanto, não saberia informá-lo ao certo o que pode estar acontecendo, porém, precisará analisar o código do tema que você está usando para identificar a raiz do problema e arrumar.
Se você for familiar com codificação de temas, poderá acessar o código indo em Loja virtual> Temas> na linha do tema clique em Ações e clique em Editar código e prosseguir com os ajustes necessários para corrigir o problema. Poderá consultar esse documento: Editar o código do tema
Se não tiver esse conhecimento e estiver usando um tema desenvolvido por terceiros, outra opção seria entrar em contato diretamente com o desenvolvedor do tema e solicitar ajudar.
Outra alternativa, seria escolher um novo tema com a versão original para não ter nenhum problema e conseguir customizar as páginas da loja. Se for do seu interesse, dê uma olha na loja de temas aqui!
Eu recomendo acessar a loja de temas e buscar por um tema que melhor se encaixa com o perfil do seu negócio. Lá encontrará temas grátis desenvolvidos pela Shopify e temas pagos que foram desenvolvidos por parceiros. Ao clicar em um tema poderá clicar em visualizar demonstração e navegar em lojas exemplos para conhecer o layout.
Se quiser experimentar, basta clicar em Experimentar tema e ele será adicionado ao seu admin em Biblioteca de Temas.
Vale lembrar que você pode adicionar vários temas à sua conta para experimentá-los, conferir o design e testar os recursos. Poderá customizá-los normalmente clicando em Personalizar e clicar em Pré-visualizar para navegar na sua loja e visualizar o tema.
Você pode visualizar diversos temas, mas apenas um tema pode ser publicado. Portanto, quando o novo tema já estiver todo customizado e pronto para ir ao ar, basta publicá-lo para substituir o tema atual da loja. Para te ajudar com essas etapas, confira os documentos com instruções na íntegra:
Além dessas documentações, recomendo a leitura desse post que explica como encontrar o melhor tema para a sua loja. Se optar por escolher um novo tema e precisar de ajuda, aguardo a sua resposta com os detalhes solicitados e ficarei feliz em fazer algumas sugestões baseadas nas suas necessidades. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024