FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Mais um novato na área pedindo Socorro!

Mais um novato na área pedindo Socorro!

Lagartixa
Visitante
1 0 0

Pessoal, boa tarde! Estou fazendo um curso que um amigo me passou, que ele usa a versão antiga da página do Shopify. Vai tudo bem até eu ter que editar a pagina de produtos,não consigo acessá-la! Alguém por favor poderia me dar uma luz?

Agradeço de antemão pela força e boa vontade!

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Olá @Lagartixa!

Primeiramente seja bem-vindo à comunidade! Fico feliz em ajudá-lo com orientações. Analisando a imagem compartilhada me parece que o tema que você está usando não é um tema desenvolvido pela Shopify, além disso, acredito que o tema não foi adquirido através da nossa Loja de Temas, correto? 

Poderia, por gentileza, me informar o que te levou a usar esse tema? Você estaria em busca de algum recurso específico? Esse tema foi desenvolvido para alguma outra loja? 

Busco saber estes detalhes, para entender melhor qual é o tipo de design que você deseja para a sua loja e ajudá-lo a encontrar um novo tema, caso não consiga solucionar esse problema. 

Para esclarecer, quando lojistas utilizam um tema que foi customizado para outra loja é comum encontrar problemas, pois o tema apresenta um design com configurações e customizações desenvolvidas para o outro site. Embora seja possível usar temas desenvolvidos por terceiros, nós não podemos garantir o funcionamento de temas que não estão listados na nossa Loja de Temas, pois esses não passaram por teste de qualificação e não foram aprovados pela nossa equipe. 

Analisando a imagem que compartilhou por anexo, parece que o arquivo da página de produto é inexistente. Não sou familiar em codificação, portanto, não saberia informá-lo ao certo o que pode estar acontecendo, porém, precisará analisar o código do tema que você está usando para identificar a raiz do problema e arrumar.  

Se você for familiar com codificação de temas, poderá acessar o código indo em Loja virtual> Temas> na linha do tema clique em Ações e clique em Editar código e prosseguir com os ajustes necessários para corrigir o problema. Poderá consultar esse documento: Editar o código do tema

Se não tiver esse conhecimento e estiver usando um tema desenvolvido por terceiros, outra opção seria entrar em contato diretamente com o desenvolvedor do tema e solicitar ajudar.

Outra alternativa, seria escolher um novo tema com a versão original para não ter nenhum problema e conseguir customizar as páginas da loja. Se for do seu interesse, dê uma olha na loja de temas aqui!

Eu recomendo acessar a loja de temas e buscar por um tema que melhor se encaixa com o perfil do seu negócio.  Lá encontrará temas grátis desenvolvidos pela Shopify e temas pagos que foram desenvolvidos por parceiros. Ao clicar em um tema poderá clicar em visualizar demonstração e navegar em lojas exemplos para conhecer o layout. 

Paula_0-1654852602683.png

Se quiser experimentar, basta clicar em Experimentar tema e ele será adicionado ao seu admin em Biblioteca de Temas

Vale lembrar que você pode adicionar vários temas à sua conta para experimentá-los, conferir o design e testar os recursos. Poderá customizá-los normalmente clicando em Personalizar e clicar em Pré-visualizar para navegar na sua loja e visualizar o tema.

Paula_1-1654852602651.png

Você pode visualizar diversos temas, mas apenas um tema pode ser publicado. Portanto, quando o novo tema já estiver todo customizado e pronto para ir ao ar, basta publicá-lo para substituir o tema atual da loja. Para te ajudar com essas etapas, confira os documentos com instruções na íntegra:

Além dessas documentações, recomendo a leitura desse post que explica como encontrar o melhor tema para a sua loja. Se optar por escolher um novo tema e precisar de ajuda, aguardo a sua resposta com os detalhes solicitados e ficarei feliz em fazer algumas sugestões baseadas nas suas necessidades. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog