Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Quero ter a opção de marcar meus pedidos como "entregue". A única opção que tenho é marcar como "processado".
Quero poder filtrar como entregue na página de pedidos e quero que, ao marcar como entregue o cliente possa receber um email de agradecimento que conste nos modelos.
Não existe essa funcionalidade?? Me parece uma funcionalidade tão básica, mas não encontro. Há apps que adicionam esta funcionalidade?
Oi @Arqloja,
Após um pedido é recebido, notificações de email são enviadas automaticamente para seus clientes. Dentro das opções de notificações, você poderá optar por enviar um email com a atualização do envio ou um email após o produto tenha sido entregue. Para visualizar e editar o modelo de email de sua loja, você poderá ir em seu Painel de Controle > Configurações > Notificações:
Para detalhes sobre como editar os templates de emails de notificações, confira esse guia de nossa Central de Ajuda: Editar modelos de Notificação.
Quanto às opções de filtros de pedidos, no momento não existe uma forma nativa de selecionar os pedidos que já formam enviados. Você poderá, porém, adicionar tags nos pedidos que já foram entregues aos seus clientes, e então filtrar seus pedidos por tags. Você poderá conferir em detalhes como utilizar as tags em sua loja nesse guia aqui e nesse outro guia, como pesquisar e filtrar pedidos em sua loja.
Qual o motivo pelo o qual você está procurando filtrar seus pedidos como "entregue"? Seria para enviar notificações para seus clientes, ou como parte de um outro processo de gerenciamento de sua loja? Para uma automatização do processo de adicionar tags nos pedidos de sua loja, existem alguns aplicativos que poderão te ajudar. Confira aqui a lista de apps para adicionar tags de forma automatizada em seus pedidos.
Até mais! | Luisa
Luisa | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Obrigado Luisa pelas dicas. Eu já estava usando as tags, mas elas não passam de sinalizadores simples. Não é como o botão "marcar como processado", que executa uma ação e envia notificação automática.
Eu entendo que há as notificações automáticas. Elas até servem se houver um número de rastreio. Mas em pedidos que o cliente pega na loja, eu gostaria de marcar como entregue manualmente e com esta ação que seja enviado o email de "entregue" automaticamente. Como não há um checkbox para marcar como entregue e as tags não fazem esse serviço, fico de mãos atadas.
Vou dar uma olhada nos apps, mas entendo que esta função deveria ser nativa. Se não há rastreio que force a notificação de entrega ser enviada, é preciso que haja um botão para que tal ação seja feita manualmente, entende? O número de apps pagos para adicionar funções extremamente básicas que deveriam ser nativas é muito grande, encarece bastante a loja que está começando.
Usuário | RANKING |
---|---|
5 | |
4 | |
2 | |
2 | |
2 |
Criar um logotipo para a sua loja virtual pode ser uma das tarefas mais divertidas e desaf...
By Amalia Mar 20, 2023Se você ainda não baixou o aplicativo, deveria! O TikTok é uma das plataformas de crescime...
By Paula Mar 2, 2023Hoje em dia, todo o mundo fala do TikTok. É uma plataforma social que explodiu num curto ...
By Amalia Feb 20, 2023