Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Recentemente, foi lançado o checkout one-page integrado com os gateways de pagamento do Brasil, o que considero um avanço positivo para o nosso mercado. No entanto, esse lançamento veio incompleto, faltando um detalhe crucial para os consumidores brasileiros: o número da residência fica no mesmo campo que o nome da rua ou avenida.
Isso impacta negativamente a experiência de compra, especialmente em um momento tão decisivo para a conversão, que é o preenchimento dos dados no checkout. No Brasil, os clientes de e-commerce estão acostumados a preencher o nome da rua em um campo e o número da residência em outro. Colocar essas duas informações no mesmo campo pode confundir o cliente, resultando em uma queda na taxa de conversão.
Nas imagens abaixo, apresento o checkout em três etapas de uma loja Shopify brasileira. Este formato funciona perfeitamente, pois o cliente preenche o CEP, e o nome da rua, cidade e bairro são preenchidos automaticamente. Em seguida, há um campo específico para o número da residência e outro para o complemento. O único problema desse checkout é que ele não é one-page. O checkout one-page deveria funcionar dessa forma.
Ainda há muitas pessoas no Brasil que não têm muita familiaridade com compras online, então o processo deve ser o mais simples possível, pensando nas necessidades do nosso mercado.
Além disso, não aprovo a forma atual de preenchimento automático do endereço no checkout one-page, que apresenta sugestões de endereço baseadas no CEP.
Sendo assim, sugiro as seguintes atualizações:
1 - Nas informações do endereço, apresentar primeiramente apenas o campo do CEP, pois esse é um dado obrigatório. Após o cliente preencher o CEP, acontecer o preenchimento automático do endereço (exceto número e completo, é claro) conforme imagens acima.
2 - Ter um campo específico e individual para o preenchimento do número do endereço. Essa informação não deve compartilhar o mesmo campo no nome da rua/avenida.
Esse são detalhes simples, que inclusive já foram disponibilizados em outras versões do checkout (conforme imagens acima), mas fazem toda a diferença para nós lojistas, pois afeta diretamente a conversão.
Acredito que a Shopify deveria dar mais atenção e olha com mais carinho para o nosso mercado.
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Olá, comunidade!
Gostaria de reiterar uma informação importante que já foi mencionada anteriormente por outros membros, mas acredito que vale a pena dar mais visibilidade para garantir que todos estejam cientes e possam se beneficiar desta atualização.
Agora, os campos adicionais de endereço, como número da casa e bairro, que antes eram exclusivos para assinantes do Plano Plus, estão disponíveis para todos os planos da Shopify. Isso significa que você pode solicitar a inclusão desses campos em sua loja, independentemente do plano que você está utilizando.
Para adicionar esses campos ao seu checkout, você precisa entrar em contato com a nossa Central de Atendimento. Isso pode ser feito por mensagem (e-mail) ou através do chat disponível 24 horas. A equipe de suporte está pronta para ajudá-los com essa solicitação.
Além disso, para aqueles que preferem não solicitar a adição dos campos adicionais no checkout, mas ainda querem garantir que o cliente não esqueça de inserir informações cruciais como o número da casa, existe uma solução alternativa. Você pode instalar um dos aplicativos recomendados, como o Checkout Ampliado ou o Jataí: Pedidos Customizados. Esses aplicativos permitem exibir uma mensagem de alerta durante o processo de checkout, exigindo que o cliente preencha todas as informações necessárias antes de finalizar a compra.
As informações sobre como proceder com essas configurações estão disponíveis nos seguintes documentos:
Não hesitem em contatar a nossa central para ajustar suas configurações de checkout e aproveitar essas funcionalidades. Se tiverem mais dúvidas, estamos à disposição. Consulte aqui os nossos canais de atendimento e como cada um poderá ajudar. Boas vendas a todos!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Fala Igor, beleza?
Cara, concordo 100% com essas melhorias. É justamente pela ausência delas que a shopify toma prejuízo com os checkouts externos alternativos, como yampi, cartpanda, cartx, etc. Torço para que a shopify implemente isso, visando melhorar a qualidade e experiência do ecommerce brasileiro.
No meu caso, eu utilizo o Bling ERP, e lá o endereço precisa ser separado em 2 campos (rua e número). Do jeito que está atualmente, as informações são enviadas da shopify para o bling com nome da rua e número no mesmo campo. Dessa forma eu preciso ajustar manualmente o endereço de cada pedido para que fique no formato correto (separado em 2 campos). Isso de fato confunde o cliente, pois já estamos acostumados a informar nome da rua em um campo, e número em outro.
Qual gateway você usa? A Appmax lançou recentemente o checkout one page, mas a integração deles é péssima, e pelo menos aqui não funciona. Penso em migrar para mercado pago, mas ainda não sei se existe one page para o checkout transparente deles.
Oi, pessoal, tudo bem?
Estou lendo a conversa de vocês e fiquei com dúvidas. Também estou lutando aqui para encontrar o checkout e provedor de pagamento ideal para o meu negócio (até pedi ajuda sobre isso em um post aqui na comunidade mas ainda não tive resposta).
Fiquei intrigada com esse Yampi, pareceu oferecer uma checkout mais organizado e intuitivo que o do Shopify mesmo, mas li em outros posts que não é homologado da Shopify e pode apresentar problemas. Vocês já tiveram algum problema com ele??
E qual provedor de pagamentos vocês indicariam?
Testei Mercado Pago e Appmax e nenhum deles funcionou checkout transparente… mas fiquei tendendo mais para o lado do Mercado Pago, pois o Appmax não consegui configurar opções de parcelamento (se eu arco com juros ou se o cliente arca com juros até x parcelas) e achei estranho que apareceu opção de cartão de crédito antes de direcionar para o checkout da appmax e depois de novo (talvez seja problema de integração, não sei).
Eu utilizo checkout yampi com appmax. Não tive problemas, e é possível configurar a taxa de parcelamento. Minha taxa de conversão do checkout é boa.
Porém você tem que configurar um subdomínio e às vezes pode gerar um delay no momento de redirecionamento da página e gerar uma experiência ruim pro usuário.
Além disso, há diversas outras vantagens de utilizar o checkout nativo da shopify (integrações, trackeamento, segurança, etc). Por isso quero tanto que a Shopify faça essas melhoras no checkout nativo mpro mercado brasileiro.
Oi, Gi. No caso da appmax, você precisa pedir no chat para que alguém da equipe faça a configuração do parcelamento com absorção de juros por sua parte. Porém, pelo menos por aqui a integração não funciona. Vou testar a nova integração do mercado pago que foi lançada recentemente. Eu só não sei ainda se ela é one page, pois no artigo não ficou claro essa informação. (https://www.mercadopago.com.br/developers/pt/news/2024/05/30/New-app-Mercado-Pago-Cards-in-Shopify).
Cara, acredito que com o tempo essas plataformas como yampi podem acabar parando de funcionar. Pois a Shopify deixa de receber o % sobre as vendas no checkout. Aos poucos eles estão melhorando a qualidade do checkout nativo BR, esse onepage já foi um baita avanço. Tomara que não restrinjam isso ao plano shopify plus de 2500 dólares mensais, pois complica demais quem está iniciando. Conheço muita gente que usa yampi e se dá bem sim. No meu caso, eu não posso usar yampi justamente por utilizar outros apps aqui da shopify que só funcionam no checkout nativo.
Pois é, a comunidade tem que fazer barulho pra eles acelerarem as melhorias.
Quais problemas tu teve utilizando o appmax no checkout onepage?
E dá pra utilizar o Mercado Pago nesse novo checkout onepage, mas só pra cartão, pelo que entendi:
https://community.shopify.com/c/blog/passo-a-passo-atualize-sua-loja-com-a-vers%C3%A3o-mais-recente-...
Olá @igormanaue e pessoal!
Muito obrigada por compartilhar suas sugestões e preocupações! Entendo que mudanças, especialmente em ferramentas essenciais como os apps de pagamentos e no checkout, podem gerar dúvidas e frustrações. Por isso, valorizamos muito o seu feedback e fico feliz em informar que já os encaminhei para a nossa equipe de produtos. Embora, eu não possa garantir que cada sugestão resultará em uma mudança em nossa plataforma, eles sempre analisam todas as sugestões compartilhadas e estão sempre em busca de aprimorar nossas soluções para melhor atender às necessidades dos nossos lojistas brasileiros.
Sobre a questão do campo número no formulário de endereço, entendemos a importância de garantir que todas as informações necessárias sejam preenchidas corretamente para evitar problemas na entrega. Atualmente, nosso formulário possui um campo único para o nome da rua e número da casa.
Para contornar isso e garantir que o número da casa não seja esquecido, você pode considerar usar aplicativos como o Checkout Ampliado ou Jataí: Pedidos Customizados. Esses apps podem exibir uma mensagem de alerta que exige que o número seja preenchido, além de oferecerem integração com sistemas ERP, identificando automaticamente o número de rua. Recomendo entrar em contato com o suporte desses aplicativos para entender melhor como podem atender às suas necessidades específicas.
Quanto aos novos apps de pagamentos, agora, os lojistas podem contar com mais opções. As novas integrações permitem que você escolha entre diferentes provedores, não se limitando a opções únicas como Appmax ou Mercado Pago.
Por exemplo, o Mercado Pago oferece uma solução de pagamentos de cartões sem redirecionamento (transparente), mas poderá utilizar outro provedor para pix e boleto. Ou se preferir utilizar um único provedor como o Mercado Pago, eles tem o app de cartões que é transparente (mesmo ambiente do checkout da Shopify) e app de pagamentos para pix e boleto, com um redirecionamento, veja o vídeo que mostra o funcionamento na seção "Experiência de compra dos novos apps de pagamento".
Neste outro post, você pode conferir a lista atualizada dos apps de pagamento disponíveis em nossa plataforma, onde há detalhes do tipo de operação (transparente ou com redirecionamento) de cada app.
Agradeço novamente pelo seu feedback e estamos à disposição, se alguma dúvida surgir. Até mais!
Obrigado pela resposta.
Quero que você me diga como posso utilizar o checkout como nas imagens do meu post inicial aqui.
Aquele é um checkout 3 etapas, que aparece primeiramente o campo do CEP para preenchimento, e depois abre os os outros campos, com um campo individual para o preenchimento do número.
Exemplo de outro checkout que está da forma que quero:
Isso já atenderia minha necessidade no momento. Porém, se configuro o checkout de 3 etapas na minha conta, não aparece dessa forma. Aparece todos os campos de endereço no primeiro momento, e não aparece um campo individual para o CEP.
Por favor, me ajude a ajustar isso no checkout. Tentei ajuda com o suporte, porém não conseguiram ajustar isso.
Agradeço pela sua mensagem e fico feliz em te orientar com a questão do campo do CEP no checkout, @igormanaue. Pelo que você descreveu e pela imagem que enviou, o que você precisa é exatamente o comportamento na nova versão de checkout. O comportamento esperado após a atualização dos apps de pagamento é que o campo CEP apareça primeiro, com o recurso de autocomplete, tanto no layout de uma página quanto no de três páginas. Isso deve ocorrer independentemente do app de pagamento que você esteja utilizando.
Se isso não está acontecendo, pode haver algum impedimento técnico que está bloqueando a migração para a nova versão. Você poderia confirmar se desativou os apps antigos de pagamento? Além disso, sugiro verificar se você recebeu um email por volta de 19 de junho, que poderia indicar se há algum script na sua loja impedindo a migração.
Caso já tenha desativado os apps antigos e tenha recebido tal email, recomendo que entre em contato com nosso suporte através do chat na Central de Atendimento aqui. Informe ao atendente que já discutimos este assunto aqui na comunidade e utilize as informações compartilhadas por aqui para agilizar o seu atendimento.
Olá @igormanaue. Talvez a própria @Paula não saiba, mas esse checkout que você enviou no print era uma personalização do Mercado Pago ou Pagbrasil utilizando o checkout.liquid, que pelo que entendi está sendo descontinuado pelo Shopify a partir de amanhã 19/7. O comportamento do Checkout atual é um autocomplete baseado no CEP que o cliente preenche, mas é um retrocesso comparado à extinta implementação do Mercado Pago, que populava o endereço ao término do preenchimento do CEP, ao invés de apresentar sugestões.
Oi @Paula, como vai?
Esses workarounds com o Jataí e Checkout Ampliado infelizmente não são suficientes e os erros continuam acontecendo. Repare que não são necessidades específicas de um negócio ou outro, são necessidades de um mercado como um todo, que o Shopify aparentemente negligenciou quando decidiu aposentar o checkout.liquid.
Todos os e-commerces brasileiros separam campos de NÚMERO e BAIRRO. Por mais que vocês apresentem avisos e mensagens, exigir que o usuário se comporte de maneira divergente ao que faz em todos os outros e-commerces não é razoável.
Até o dia de hoje podíamos utilizar o checkout.liquid com personalizações que ajudavam nessa tarefa. Agora que vocês removeram essa possibilidade e resolveram assumir toda a responsabilidade pelo checkout, é preocupante que não tenham percebido que esse é um problema grave que precisa ser resolvido com a máxima urgência.
Me coloco a disposição para ajudar de forma que foi possível na inclusão desse recurso essencial para o nosso mercado.
testei aqui o Mercado Pago e deu certo mesmo. Sobre a appmax, os dados do pedido são enviados incorretamente para o dashboard deles. Houve um segundo problema em que meu saldo para saque ficou negativo, isso já me deixou com receio de utilizar uma plataforma sem muita transparência e garantia que meu saldo não "suma" do nada como ocorreu recentemente. Vou seguir com Mercado Pago mesmo, pois me passa maior confiança apesar da fama pela baixa taxa de aprovação.
Perfeito Igor.
Esta atualização do checkout padrão da Shopify removendo o campo individual para o número da rua atrapalha bastante os vendedores aqui no Brasil.
Comecei a testar a plataforma Shopify antes da atualização do checkout e existia este campo, assim como o campo de CEP aparecer primeiro e completar automaticamente os demais campos.
Esta atualização não foi nada interessante para as lojas brasileiras.
@igormanaue Concordo com todos os pontos que você trouxe. Fiquei feliz demais quando a Shopify disponibilizou seu próprio checkout transparente, e é uma pena que ainda não tenham corrigido um detalhe tão simples, que é inserir um campo de "Número" ao lado do Endereço, visto que o padrão do Brasileiro é esse. Outro detalhe simples, mas que faz toda diferença na conversão, é dar o famoso "auto-complete" no campo de endereço, após o usuário digitar o CEP, que facilita muito na jornada do usuário.
@Paula faço questão de reforçar que solicitem essas sugestões de mudanças ao time de desenvolvimento, é algo simples, mas que faz toda diferença. (Principalmente adicionarem o campo do "Número" separado do endereço, visto que somente o checkout de vocês funciona assim no Brasil. Checkout é um lugar onde precisa funcionar 100% e ter o menor esforço por parte do usuário. Contem comigo se precisarem de qualquer coisa.
Pessoal, passando aqui pra avisar vcs que a shopify finalmente implementou a separação de campos, porém deve solicitar direto no suporte deles conforme consta nessa documentação:
Muito obrigado, estava esperando isso a tempos, realmente funciona, entrei em contato com o atendimento e eles estão ativando em minha conta , veja abaixo o que será ativado! Demorou 10 min no atendimento!
Resposta do Atendimento: Estou verificando aqui e isso é elegível para sua loja, já que você está localizado no Brasil. Para confirmar, são esses os itens que você queria adicionar?
Muito obrigado! Estava passando um sufoco aqui desde que a atualização removeu o checkout.liquid dos blocos editáveis.
Vou compartilhar como eu resolvi esse problema na minha loja após a virada do checkout extensibility.
Usamos Mercado Pago Cartões, Mercado pago Anti fraude e Mercado Pago Pix.
Usamos checkout de uma página.
Usamos o Tiny.
Só vou usar essa solução de maneira paliativa até o shopify e/ou Tiny resolver isso nativamente. Enquanto isso, vamos ficar atentos porque essa solução não é perfeita, pode ser que não funcione em 100% dos casos (por enquanto aqui está funcionando certinho sem problemas).
Eu sei que tem o app Jataí gratuito, mas eu testei e ele ainda não está 100%. Me parece que ele usa o CEP e consulta alguma base de terceiros para trazer a Rua e o Bairro, mas eu tive alguns casos de erros (e.g., nome da rua era João, e o app retornou Maria), e são erros muito difíceis de pegar a não ser que você verifique pedido a pedido. Além disso o campo complemento vem com complemento + bairro... Talvez em breve o app esteja ótimo e eu agradeço os devs que ofereceram ele gratuitamente.
Já o outro app Checkout ampliado eu não experimentei, mas é pago então quis evitar.
Isso tudo dito...
Isso é o que eu fiz pra minha loja. Pode ser que sua loja exploda e você perca tudo e fique pobre se você apertar os botões errados. Aliás eu recomendo que você nem use essa solução. Melhor aguardar o Shopify resolver.
Não tenho nenhuma afiliação com esse app. Inclusive eles nem cobram nada, você que escolhe o quanto quer pagar. Você pode começar experimentando pra ver se funciona essa solução pra você. Depois disso, o mínimo sugerido é US$16/mês. Eu pago US$29 porque uso muita coisa dele.
https://apps.shopify.com/mechanic?locale=pt-BR
Entre em contato com o suporte do shopify via chat e peça para eles fazerem isso aqui:
Isto é, adicionar o campo de número e campo de bairro. Peça para deixarem o campo rua, número e bairro como mandatory, e o campo complemento como optional.
Se você ler a documentação para desenvolvedores, vai ver que o que acontece quando esses dois campos são adicionados é o seguinte:
Sabe no fundo do campo que está escrito "Endereço"? Aquilo vai confundir os clientes. Então o que eu fiz foi ir em Canais de vendas > Loja Virtual > Temas > "..." no seu tema atual > Editar conteúdo do tema-padrão. Depois disso, ali em filtrar itens pesquise por "Endereço" e ali onde tem "Street name label" mude para "Rua". Salve e teste o seu checkout para ver se está funcionando.
Já faz tempo que eu instalei o mechanic, então não sei se tem algum setup inicial. Se tiver, boa sorte com isso.
Mas, entre no app, e vá em Add task, e depois New Blank Task.
Em task name, coloque algo como "Arrumador de campos de endereço para padrão brasileiro"
Em subscriptions, coloque:
mechanic/user/order
Em code, coloque:
{% assign parts1 = order.shipping_address.address1 | split: "" %}
{% assign streetName = parts1[0] | remove_last: ", " | strip %}
{% assign streetNumber = parts1[1] | strip %}
{% assign parts2 = order.shipping_address.address2 | split: "" %}
{% assign complement = parts2[0] | remove_last: ", " | strip %}
{% assign neighborhood = parts2[1] | strip %}
{% assign parts3 = order.billing_address.address1 | split: "" %}
{% assign billingStreetName = parts3[0] | remove_last: ", " | strip %}
{% assign billingStreetNumber = parts3[1] | strip %}
{% assign parts4 = order.billing_address.address2 | split: "" %}
{% assign billingComplement = parts4[0] | remove_last: ", " | strip %}
{% assign billingNeighborhood = parts4[1] | strip %}
{% assign attributes = array %}
{% assign attributes[0] = hash %}
{% assign attributes[1] = hash %}
{% assign attributes[2] = hash %}
{% assign attributes[3] = hash %}
{% assign attributes[4] = hash %}
{% assign attributes[5] = hash %}
{% assign attributes[6] = hash %}
{% assign attributes[7] = hash %}
{% assign attributes[0]["key"] = "aditional_info_extra_endereco" %}
{% assign attributes[0]["value"] = streetName %}
{% assign attributes[1]["key"] = "aditional_info_extra_numero" %}
{% assign attributes[1]["value"] = streetNumber %}
{% assign attributes[2]["key"] = "aditional_info_extra_complemento" %}
{% assign attributes[2]["value"] = complement %}
{% assign attributes[3]["key"] = "aditional_info_extra_bairro" %}
{% assign attributes[3]["value"] = neighborhood %}
{% assign attributes[4]["key"] = "aditional_info_extra_billing_address_endereco" %}
{% assign attributes[4]["value"] = billingStreetName %}
{% assign attributes[5]["key"] = "aditional_info_extra__billing_address_number" %}
{% assign attributes[5]["value"] = billingStreetNumber %}
{% assign attributes[6]["key"] = "aditional_info_extra__billing_address_complemento" %}
{% assign attributes[6]["value"] = billingComplement %}
{% assign attributes[7]["key"] = "aditional_info_extra_billing_address_bairro" %}
{% assign attributes[7]["value"] = billingNeighborhood %}
{% action "shopify" %}
mutation {
orderUpdate(
input: {
id: {{ order.admin_graphql_api_id | json }}
customAttributes: {{ attributes | graphql_arguments }}
}
) {
order {
customAttributes {
key
value
}
}
userErrors {
field
}
}
{% endaction %}
Vou explicar em linhas gerais o que esse código faz:
Atenção: esse código vai apagar todas as note attributes do seu pedido e substituirá com essas novas. Preciso repetir? Se você usa note attributes de outra forma isso vai quebrar o seu fluxo de trabalho e a culpa vai ser sua que não deu atenção a este amigável aviso. E não, não tem backup. Se você não sabe de precisa ou não de note attributes, ou não sabe o que é isso, desista agora de implementar essa solução. Pode ser que algum app seu use e você nem saiba.
Habilite o código marcando o enable (do lado do task name).
Agora você vai testar se está funcionando.
No shopify, vá em pedidos e escolha algum que já tenha entrado com o seu novo formulário de 4 campos. Não adianta você ir lá e criar um pedido teste via admin (a não ser que você saiba o que é wordjoiner e esteja disposto a criar o teste com ele do jeito que está explicado no passo 2). Faz um pedido via site, no seu novo formulario de checkout, ou deixa entrar um pedido de verdade.
Depois disso, vai no pedido, clique em Mais ações > Send to mechanic.
Na próxima página, selecione "Process with individual mode", selecione a task que você criou, e clique em Run task with individual orders.
Are you sure? Vai apagar todos os seus note attributes desse pedido. Na dúvida abandone esse tutorial. Mas se isso não for um problema pra você, clique em "Run with individual orders".
Volte novamente no pedido no shopify e veja se os note attributes foram criados corretamente. Os note attributes aparecem logo abaixo do campo de observações do pedido.
Se estiver tudo certo, vamos ligar a automação para que isso aconteça sozinho sempre que um novo pedido for criado.
Vá para o Mechanic, na task que você criou, ali em subscriptions, e adicione a seguinte linha (não precisa apagar o que já está aí):
shopify/orders/create
Salve e monitore os próximos pedidos para ter certeza de que está funcionando como deveria
No Tiny, vá em Menu > Início > Integrações
Clique no Shopify
Na aba Pedidos > Fluxo de pedidos, desmarque o interpretador de endereços não estruturados
Na aba Outros > Configurações adicionais, marque "utilizar o endereço informado no note_attributes"
Importe no Tiny um pedido em que o Mechanic tenha atuado, e veja se os campos de endereços estão corretos.
Obrigado por compartilhar, uso a mesma estrutura que voce e estou tendo este problema com o tiny nos endereços concatenados (Complemento + Bairro)
Olá @fhenriquegs utilizo a mesa integração com a loja Shopify.
No meu caso solicitei via suporte da Shopify a separação do campo de número.
Deixei o autocompletar da Shopify mesmo, apesar de não ser o ideal, mas é o que tem no momento.
Estou utilizando o App Jataí, com este App, pelo menos para mim, possibilitou pegar os nomes corretamente de pagamento e endereço na integração com o Tiny e (utilizo o Pagar.me como módulo de pagamento).
Sobre a importação do pedido e os campos de endereço capturados no Tiny, realmente estavam vindo incorretamente, mas era um ajuste na integração, pelo que lembro era isto mesmo que você citou "desmarque o interpretador de endereços não estruturados".
Com isso está funcionando funcionando corretamente a questão do checkout na Shopify e integração dos pedidos.
Entrei em contato com eles por todos os meios possíveis e simplesmente não dão um prazo pra atenderem a solicitação.
Seguimos fazendo retrabalho aqui no CX pra evitar perda de clientes e atrasos nos envios.
Agradeço a todos que responderam aqui, nos deram um bom norte pra resolvermos até por fora da Shopify.
Sucesso.
Olá, comunidade!
Gostaria de reiterar uma informação importante que já foi mencionada anteriormente por outros membros, mas acredito que vale a pena dar mais visibilidade para garantir que todos estejam cientes e possam se beneficiar desta atualização.
Agora, os campos adicionais de endereço, como número da casa e bairro, que antes eram exclusivos para assinantes do Plano Plus, estão disponíveis para todos os planos da Shopify. Isso significa que você pode solicitar a inclusão desses campos em sua loja, independentemente do plano que você está utilizando.
Para adicionar esses campos ao seu checkout, você precisa entrar em contato com a nossa Central de Atendimento. Isso pode ser feito por mensagem (e-mail) ou através do chat disponível 24 horas. A equipe de suporte está pronta para ajudá-los com essa solicitação.
Além disso, para aqueles que preferem não solicitar a adição dos campos adicionais no checkout, mas ainda querem garantir que o cliente não esqueça de inserir informações cruciais como o número da casa, existe uma solução alternativa. Você pode instalar um dos aplicativos recomendados, como o Checkout Ampliado ou o Jataí: Pedidos Customizados. Esses aplicativos permitem exibir uma mensagem de alerta durante o processo de checkout, exigindo que o cliente preencha todas as informações necessárias antes de finalizar a compra.
As informações sobre como proceder com essas configurações estão disponíveis nos seguintes documentos:
Não hesitem em contatar a nossa central para ajustar suas configurações de checkout e aproveitar essas funcionalidades. Se tiverem mais dúvidas, estamos à disposição. Consulte aqui os nossos canais de atendimento e como cada um poderá ajudar. Boas vendas a todos!
Oie, Paula!
Recebi três negativas do Shopify via atendimento, ainda que enviando o link em que ele mesmo orienta a abrir a solicitação via atendimento, apenas após a sua resposta na comunidade recebi um retorno positivo, com o início da aplicação das modificações no checkout.
Espero que agora possamos encerrar essa situação e voltarmos a vender com tranquilidade.
Atualmente (27 de setembro de 2024) está impossível fazer essa alteração pelo suporte, já entrei em contato 4 vezes, abordei de várias formas, mostrei os prints da Paula e cada um enrola de um jeito diferente. A última pessoa me recomendou falar com um Shopify Expert, vou tentar por esse canal, apesar de ser pago.
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024