FROM CACHE - pt-br_header

Mercado pago no provedor de pagamento- bandeiras sumiram

paguiar
Visitante
2 0 0

Olá. Eu utilizo o mercado pago como provedor de pagamento, antes apareciam várias bandeiras de cartão, agora só aparece visa, mastercard, boleto e paypal. Poderiam esclarecer se houve mesmo essa mudança ou se há algum erro, por favor? No meu check out transparente da yampi todas as bandeiras continua aparecendo, mas no rodapé da loja da shopify só aparecem os 4 métodos citados. Obrigada

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @paguiar!

Entendo que você tinha várias bandeiras de cartão / opções de pagamento no rodapé da sua loja, mas no momento só parecem 4 opções, correto? Poderia por gentileza me informar quais são essas outras bandeiras que estavam disponíveis? Você utilizava algum outro provedor antes de ativar o Mercado Pago? Ou você chegou a adicionar essas outras bandeiras através da codificação no tema da loja? 

Analisando as configurações dos provedores de pagamento eu vejo que isso é algo esperado, pois o Mercado Pago disponibiliza apenas 4 bandeiras (visa, mastercard, paypal e boleto) como pode ver na imagem abaixo:

21-30-1zf7f-qpr29

Dependendo do provedor de pagamento ativado na loja, poderá facilmente ativar ou desativar as opções de pagamento para que elas apareçam no rodapé da loja. Para fazer isso, basta seguir as instruções abaixo:

1) No admin vá em Configurações> Pagamentos

2) Em Provedores de pagamento no provedor de terceiros configurado> clique em Gerenciar

3) Desça até Aceitação de pagamentos> em Formas de pagamento clique nas opções para ativar/ desativar as bandeira. Não esqueça de salvar. 21-44-uxt09-7h6lk

Precisará certificar também se os ícones de pagamento estão habilitados no editor do tema:

1) Vá ao editor do tema indo em Loja Virtual> Temas> Personalizar

2) Clique em rodapé.

3) Marque a caixa de seleção: Exibir ícones de pagamento.

4) Clique em Salvar.

Confira essas informações e aguardo a sua resposta com os detalhes solicitados para eu entender melhor quais são essas outras bandeiras que você deseja adicionar. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog