Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Adicionei o checkout e o gateway de pagamento, mas ao clicar em comprar o produto na loja não aparece a aba para a adicionar as informações do cliente. esta com uma mensagem dizendo o seguinte: loja sem forma de pagamento configurada. oque podemos fazer para consertar isso?
Olá @João26!
Obrigada pelos detalhes! Pelo que descreveu, normalmente isso pode indicar que a configuração do provedor de pagamento está incompleto ou que a loja tem uma integração de checkout não homologada na Shopify que está interferir com o funcionamento do checkout do Mercado Pago.
O Mercado Pago oferece uma solução de checkout transparente que pode ser instalado na loja por este app aqui - foi assim que conectou o Mercado pago à sua loja? Se sim, eu recomendaria verificar as configurações do gateway no app. Muitos provedores de pagamento exigem uma chave de segurança ou ID de cliente e senha para fornecer a conexão com a sua loja. Se essas informações estão incorretas, isso pode causar erros no checkout. Encontrei este documento no site do Mercado Pago que pode te ajudar.
Por acaso, você esta usando outra integração de checkout na sua loja? Vale lembrar que usar checkouts não homologados na plataforma pode introduzir diversos problemas com o checkout. Aqui pode verificar os provedores de pagamento compatíveis com a Shopify no Brasil. Veja as soluções de checkout transparente aprovadas para uso na Shopify - um dos provedores aprovados é o checkout do Mercado Pago e aqui explica mais sobre os riscos de usar checkouts não compatíveis com a plataforma.
Gostaria visitar o seu site e tentar replicar esse comportamento para que eu posso ter mais contexto sobre o problema e te indicar melhor nos próximos passos para resolvê lo. Por gentileza, poderia responder aqui com as informações acima além do URL do site para que eu posso testar?
Aguardo a sua resposta!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024