Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Olá, espero que estejam todos bem. Enfim é a segunda vez que recrio minha loja do zero e tenho a conta do Google Merchant Center suspensa, já realizei todas as verificações possíveis e entrei por diversas vezes em contato com o suporte do google e os mesmos não sabem me informar o erro que leva o meu Merchant a suspensão, então em conversa com alguns amigos do mercado foi levantada a hipótese de que poderia ser o tema da loja que infelizmente é uma versão pirata do famoso Dropmeta que eu adquiri no mercado livre. Eu gostaria de saber se isso poderia mesmo ocasionar a suspensão, e se for o caso, eu posso simplesmente alterar o tema para um original e solicitar a analise do Merchant Center ou será necessário recriar toda a loja do zero?
Olá @diemersonmkt,
Sinto por saber que está a passar por isso e entendo o quão é importante para a sua empresa ter o Google Merchant Center em bom estado. De verdade, as políticas do Google são desenvolvidos por eles e por isso não posso dizer com certeza se o seu tema é relacionado a suspensão da sua conta. Nos da Shopify não temos influência na aprovação do Google Merchant Center sendo que é uma plataforma de terceiros, mas fico feliz em oferecer algumas sugestões para dar alguma luz nessa situação. Para lidar com essa situação, é importante saber o motivo pelo qual a sua conta foi suspensa. Por gentileza, poderia verificar a sua conta do Google Merchant Center ou a sua caixa de entrada para ver se recebeu um email do Google com os detalhes da suspensão? Com essa informação podemos saber quais são os próximos passos que você pode tomar.
Embora, não existe uma forma definitiva ou específica de resolver este erro, uma vez que a decisão final cabe ao Google, gostaria de compartilhar as informações que possuimos sobre como lidar com suspensões de contas do Google Merchant Centre. Confira este documento aqui que lista as razoes mais comuns de suspensões de contas além de algumas sugestões sobre como resolver. Também encontrei um post super completo escrito por um dos nossos parceiros que pode-te ajudar porque contem uma lista detalhada de coisas que você pode verificar e atualizar na sua loja para que seja mais propensa de ser aprovada.
Espero que isso ajude! Por favor, avise-me qual foi o motivo específico pela qual a sua conta GMS está suspensa no caso que posso compartilhar mais algum recurso ou informações que podem-te ajudar com este assunto.
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Estou passando pela mesma situação , pois comprei o tema no mercado livre e recebo algumas visita no site sem rodar anuncios, tipo 3 7 visitas por dia. tenso
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024