FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

merchant center

merchant center

stand19
Visitante
1 0 1

bom dia gostaria de ajuda, pois o google merchant center esta reprovando 2 produtos meus, ex: uma garrafa de 310ml custa 129,90 e a outra 510ml custa 159,90, ele esta repravando falando que tem divergencia de preço no mesmo produto, gostaria de saber como faço pra resolver esse problema, pq são duas variantes diferentes 310ml e 510ml por isso os valores diferentes e ele conta como se o preço esta errado, gostaria de ajuda nesse problema.

2 RESPOSTAS 2

jesieljunior
Shopify Partner
12 1 0

Olá, tudo bem?

Confira como estão as configurações internas de variantes ou se estão cadastrados como produtos diferentes. A fonte do erro pode estar aí.

Estou à disposição!

Jesiel Junior | E-Growth Consult
WhatsApp: (11) 96588-2893

Amalia
Shopify Staff (Retired)
1401 356 175

Olá @stand19,

Sinto por saber que está tendo esse problema com aprovação desse produto com o Google Merchant Center e entendo como isso pode ser um desafio para resolver e espero que as seguintes dicas o ajudem.

Por acaso, o erro que aparece no seu Google Merchant Center é o seguinte - Valor não correspondente para o atributo preço [price] (rastreamento de página)? Esse erro normalmente acontece com produtos novos na sua loja e, por vezes, com produtos existentes também, e é geralmente resolvido depois de o Google ter tido tempo suficiente de rastrear o seu website. Basicamente, o Google precisa de verificar a informação submetida através do feed e realiza isto comparando os dados do feed com o que é exibido na sua loja virtual. O problema aqui é que o Google usa uma versão do seu website armazenada no cache para verificar essas informações e, em maior parte dos casos, essa versão pode estar desatualizada. 

Uma coisa que tem ajudado alguns lojistas nessa situação é desabilitar as atualizações automáticas de itens no Google Merchant Center. Quando esse recurso está habilitado, pode impedir o Google de rastrear corretamente o seu site os dados de preços dos produtos.  Confira a seção no final dessa página titulado Gerenciar as configurações das atualizações automáticas de itens para saber como o desabilitar.  Assim que tiver desabilitado esse recurso no Google Merchant Centre, poderá solicitar ao Google que volte a rastrear o seu site novamente para verificar os preços dos produtos para aprovação seguindo os passos aqui ou, como alternativa, poderia submeter o seu sitemap se ainda não o fez. Após solicitar o rastreamento desses produtos, tenha em mente que o Google pode demorar algum tempo para atualizar os preços que para os produtos solicitados e nos não tenho como confirmar esse prazo sendo que é uma plataforma de terceiros. Poderá verificar o status dos URLs dos produtos em questão utilizando a ferramenta de inspeção de URL. Se encontrar que o URL não está no Google ao usar a ferramenta de inspeção, então terá de aguardar que o URL seja rastreado pelo Google. Caso tiver qualquer dúvida, poderá sempre contatar o suporte do Google pelo app na sua loja para mais informações. 

Espero que isso ajude! 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog