FROM CACHE - pt-br_header

Mesclar duas coleções

Ivair
Visitante
1 0 0

Bom dia !

Estou com dificuldades em criar uma terceira coleção mesclando as duas primeiras por exemplo:

COLEÇÕES CRIADAS:

PERFUMES FEMININOS

PERFUMES MASCULINOS

QUERO CRIAR UMA 3ª  COLEÇÃO:

TODOS OS PERFUMES 

* mesclando a coleção perfumes femininos com a coleção perfumes masculinos, sei que o caminho criar a coleção usando uma TAG, mas não estou sabendo como fazer.

ALGUEM PODE ME AJUDAR ?

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
1837 355 269

Olá @Ivair!

Fico feliz em ajudá-lo a criar essa terceira coleção usando uma tag. Entendo que você já criou duas coleções para organizar os perfumes. E agora, precisa adicionar todos os perfumes em uma única coleção, certo?

Uma das formas mais práticas para adicionar produtos a uma coleção é criar uma coleção automática adicionando uma Tag  em cada produto (etiquetando o produto) e criar uma condição na página de coleções para adicionar todos os produtos que apresentam essa tag automaticamente.

Então, vamos lá! O primeiro passo será adicionar essa tag aos produtos que deseja adicioná-los a coleção "Todos os perfumes".

1) Poderá adicionar tags de duas formas:

• Diretamente na página do Produto 

Acesse a página do produto e em Tags adicione uma palavra para identificar o produto. Na imagem de exemplo abaixo, na página do meu produto eu adicionei a Tag Macacão. No seu caso, você poderia usar a tag Perfume.

Paula_1-1654847427078.png

• Usar ações em massa

Para facilitar a edição de informações de produtos, você poderá adicionar e remover tags em vários produtos usando ações em massa. Basta acessar Produtos > selecionar os itens que deseja editar > clicar em Editar Produtos > adicionar a tag:

10-07-5378-5329

2) Depois que adicionar tags aos produtos, o segundo passo é criar a coleção automática.

Para criar uma coleção automática, vá em Produtos> Coleções> Criar coleção e selecione a opção Automatizada. Adicione a condição Tag de produto para puxar os produtos que você adicionou a tag. No exemplo abaixo, os produtos foram etiquetados com a tag "Macacão" então para adicionar esses produtos estabelecemos a condição "Tag de produto é igual a Macacão". 

Paula_0-1654847426131.png

No seu caso, se você adicionar a tag Perfume aos produtos, basta utilizar a mesma  condição para conseguir criar a coleção mesclando todos os perfumes. 

Para conferir as instruções na íntegra segue abaixo os documentos para criar tags e criar coleções automatizadas:

Confira essas instruções e me avise aqui se ainda tiver dúvidas, ficarei feliz em continuar te ajudando. Além dessa questão, gostaria de saber mais sobre o desenvolvimento do seu negócio para te ajudar com outras orientações. Por estar organizando produtos em coleções, entendo que ainda está desenvolvendo a sua loja. Como está sendo o processo de configuração para você? Quais são as próximas etapas que você pretende configurar? 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog