Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Gente, preciso de ajuda urgente.
Ontem eu reparei que na criação de pedidos manuais o Shopify começou a exigir que incluísse CPF do cliente. E eu entrei em contato com o suporte para saber se dava para desabilitar isso. Eu uso esses pedidos manuais para incluir pedidos que recebo por whatsapp e manter tudo na plataforma para ficar mais fácil de conciliar.
O atendente não conseguiu entender e em um momento me falou:
19:31 David (Support Advisor): Obrigado pelas informações completas, Guilherme, e pela paciência. Acabei de realizar uma solução de problemas que pode te ajudar com esse pedido, Guilherme. Posso saber se você ainda está sendo solicitado a informar esse número de CPF em seus pedidos?
19:32 Guilherme Lacerda: continua pedindo
Depois disso eu ainda tentei por um tempo, mas encerrei o chat pois precisava sair. Hoje de manhã abri o shopify e vi que TODAS os últimos 12 pedidos completados haviam dado falha de pagamento. E percebi que o meu checkout agora não pede mais CPF do cliente. Logo, acho que o problema está sendo esse.
Segundo esse artigo que encontrei esse campo de CPF pode ser desabilitado pelo suporte (e somente por lá). https://community.shopify.com/c/blog/como-coletar-o-cpf-cnpj-dos-clientes-tudo-o-que-voc%C3%AA-preci...
Já abri dois tickets hoje, com dois antendentes. Eles dizem que está tudo normal, que esse campo não pode ser editado e para que eu aguarde ou limpe o cache do browser.
Alguém sabe como ativar novamente esse campo de informações adicionais de CPF? Eu não estou conseguindo vender enquanto isso não é normalizado.
Olá @Zilos!
Sinto muito pela experiência que você teve com nosso suporte. Entendo como isso pode ser frustrante e estou aqui para ajudar a esclarecer a situação e orientar sobre como proceder.
Sobre o campo "Informações adicionais" para coletar o CPF/CNPJ, realmente, ele pode ser desabilitado para lojistas no Brasil mediante solicitação, conforme mencionado em nosso artigo. No entanto, é importante destacar que, uma vez desativado, o campo CPF/CNPJ é removido da loja como um todo. Isso significa que não é possível ter esse recurso disponível somente no checkout da loja virtual ou em pedidos de rascunho. O recurso pode ser totalmente ativado para ambos os contextos ou pode ser solicitado que seja desativado completamente.
Para resolver a situação atual, sugiro que você acesse a sua caixa de entrada de atendimento ao cliente, localize a conversa com o David onde ele mencionou "Acabei de realizar uma solução de problemas que pode te ajudar com esse pedido". Isso permitirá que o atendente que for te ajudar possa conferir todo o histórico da conversa, compreender o que realmente foi feito e, se o recurso foi mesmo desativado, poderá reverter a ação para corrigir isso.
Adoraria poder te ajudar por aqui, mas, no momento, nós da comunidade não temos acesso ao painel interno de lojas, então somente o suporte através da nossa central de atendimento poderá acessar as configurações internas da sua conta e investigar o que está acontecendo.
Antes de encerrar, aproveito para perguntar o motivo que você deseja desativar a solicitação de CPF/CNPJ em pedidos de rascunho? Por que isso é importante para o seu negócio? Por favor, compartilhe mais detalhes sobre isso para buscar por alguma alternativa e ajudá-lo com o que você precisa. Ou, caso não encontremos uma solução imediata, poderemos compartilhar seu feedback com a equipe de produtos para considerar melhorias futuras.
Espero que o seu problema seja resolvido o mais breve possível. Se precisar de mais alguma informação, estamos à disposição. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024