FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

meus dados pessoais estão chegando nos e-mails de confirmação de pedido

meus dados pessoais estão chegando nos e-mails de confirmação de pedido

Gabriel535
Visitante
1 0 0

meus cpf, nome completo e endereço estão sendo enviados nos e-mails de confirmação de pedido como removo? 

3 RESPOSTAS 3

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Olá @Gabriel535!

Fico feliz em ajudar com orientações! Mas, preciso saber alguns detalhes para compreender como que você configurou o e-mail de confirmação da compra. Quero saber isso, pois o modelo padrão desta notificação não mostra detalhes do lojista, apresenta apenas o resumo do pedido e as informações do cliente, como neste exemplo: 

Neste caso, podemos observar que o CPF do cliente não aparece no e-mail de confirmação da compra. Isso acontece, pois o CPF foi adicionado através do campo Informações Adicionais do checkout da loja. Esse dado aparece apenas na página do pedido no admin da loja. 

No entanto, se você estiver coletando o CPF/CNPJ do cliente através de algum outro campo, que não seja o Informações Adicionais, pode ser que o CPF apareça na confirmação do pedido junto com o endereço de entrega. 

Qual é a ferramenta que você está usando? Você está usando o recurso nativo da Shopify ou você usa um app para personalizar e enviar as notificações para você? 

Busco saber isso, pois se você estiver usando algum aplicativo que envia as notificações da loja, você precisará saber qual é o app e verificar a configuração para editar o modelo do e-mail de confirmação de pedido. Dê uma olhada no painel interno do app para tentar encontrar a configuração ou entre em contato com o desenvolvedor do app para solicitar ajuda com isso.

Caso você esteja usando o recurso nativo da Shopify, acesse o admin da sua loja e vá em Configurações > Notificações > clique em Confirmação de pedido > e depois em Editar Código. Assim, se você for familiar com a linguagem de programação, poderá customizar o modelo da notificação como quiser. Para te ajudar, temos os seguintes documentos:

Se ainda precisar de ajuda, por favor, nos informe os detalhes solicitados e compartilhe imagens para mostrar como está a sua notificação. Assim, poderemos visualizar como é o e-mail de confirmação do pedido da sua loja e continuar ajudando no que for possível. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

JoãoVitor
Visitante
1 0 0

Eu estou tendo o mesmo problema que o moço ali em cima, só que não são os dados do cliente que estão sendo enviados a ele mesmo, são os meus dados pessoas, como eu faço para desativar isso?

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Olá @JoãoVitor!

Entendo que os seus dados pessoais estão sendo enviados na confirmação de pedido, certo? Para eu conseguir te ajudar com esta questão eu precisarei de mais detalhes para compreender onde exatamente que os dados estão aparecendo na notificação. Por isso, volto a fazer as perguntas que eu fiz no post acima. 

• Onde que está aparecendo os seus dados? No conteúdo da notificação? No rodapé da notificação? Junto com o nome e logo da loja? 
  • Como que você configurou o e-mail de confirmação da compra? 
  • Você está usando o recurso nativo da Shopify ou você usa um app para personalizar e enviar as notificações para você? Se estiver usando um app, qual é o nome do app?
  • Você chegou a analisar o código do modelo da notificação?
  • Envie uma imagem para mostrar como que os dados estão sendo exibidos. Por favor, oculte os seus dados pessoais antes de enviar a imagem aqui.

Aguardo sua resposta! Quanto mais informações você compartilhar aqui, mais fácil será para a gente compreender e ajudar a solucionar. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog