FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Re: migração de loja

migração de loja

shop2day
Visitante
2 0 0

Comecei a fazer a minha loja com uma conta de teste. Entretanto criei outra conta com um plano subscrito. Como migrar a loja de uma conta para outra?

3 RESPOSTAS 3

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Olá @shop2day!

Fico feliz em analisar a sua questão, mas preciso de mais informações para compreender exatamente o que você deseja fazer. Por isso, vou fazer algumas perguntas para conseguir ajudar, ok?

Pelo que entendi, você criou 2 lojas: uma que estava em teste e uma que você assinou um plano. E, agora, você deseja migrar as configurações feitas na loja de teste para a loja que está com o plano ativo, é isso mesmo?

Se for isso que você deseja fazer, por favor, compartilhe os detalhes abaixo para eu entender isso melhor:

• Quais são as configurações que você realizou e o que exatamente você deseja migrar? 
  • Você ainda tem acesso à loja de teste? 
  • Quais são as configurações que você já fez? 
  • Você adicionou um domínio? 
  • Você salvou algum arquivo no seu computador ou fez algum backup das informações da loja, conforme explicado neste documento aqui?

Aguardo a sua resposta com os detalhes para fornecer orientações! 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

shop2day
Visitante
2 0 0
Olá Boa tarde,

Basicamente foi isto: Criei uma conta de testes e comecei a construir a
loja, tendo associado um domínio de terceiros. Como pretendia avançar para
uma solução profissional, criei uma conta nova onde construí a loja que
está quase finalizada, e quando agora tento associar o domínio, obtenho a
resposta que a loja já está associada a outra conta.
Esse é o meu problema. Precisava de eliminar a loja da conta 1 (testes)
para poder associar o domínio na conta 2 (real).
A conta 1 encontra-se já bloqueada, pelo que não consigo fazer nada.
Conta 1 email: [email protected]
Conta 2 email: [email protected]

Obrigado
David Gramito
Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Agradeço o retorno, David @shop2day!

Então, a sua nova loja, que já tem o plano, está quase finalizada, e o que você precisa é apenas conectar o seu domínio personalizado que ficou conectado na sua loja antiga. 

O suporte poderá resolver isso facilmente removendo o domínio da loja antiga para conectá-lo à sua nova loja. Para isso, você precisará entrar em contato com o nosso suporte por e-mail, pois nós aqui através da comunidade não temos acesso ao painel interno de lojas. 

Para liberar o domínio, precisamos confirmar que você é o proprietário do domínio. O atendente de e-mail irá passar as informações necessárias para você provar que ainda é o proprietário.

Para solicitar a liberação do domínio da sua loja antiga, mande um e-mail para a nossa central da seguinte forma: 

1 - Clique no link para acessar a Central de Atendimento aqui.

2 - Faça login em sua conta e selecione a loja para a qual você deseja atendimento. 

3 - Selecione as opções correspondentes, que no seu caso seriam: Loja Virtual> Domínios > Outro > Enviar uma mensagem.

Você receberá um e-mail informando que a sua mensagem foi enviada e que, em breve, um agente entrará em contato.

Seja bem-vindo aqui na Comunidade, David! Aproveito o contato para compartilhar algumas informações para te ajudar com dúvidas que surgirem! 

Esse canal é um espaço onde poderá encontrar soluções para suas dúvidas e discutir questões com outros usuários da comunidade. Para aproveitar ao máximo esse recurso, sugiro que antes de postar uma pergunta na Comunidade, faça uma pesquisa rápida para verificar se alguém já fez a mesma pergunta e se já foi respondida. Isso pode ajudá-lo a obter uma solução mais rapidamente, em vez de esperar por uma resposta.

Temos este post aqui onde explicamos como fazer uma busca na comunidade para encontrar uma resposta antes de fazer uma pergunta. Além disso, é possível clicar nos rótulos disponíveis em cada categoria para encontrar perguntas relacionadas ao mesmo tema da sua dúvida. Por exemplo, a pergunta que você fez é bastante comum e possui um rótulo específico para ela: Já existe um site com esse nome de domínio.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog