FROM CACHE - pt-br_header

Migrar do Brasil x USA

Resolvido

Migrar do Brasil x USA

temditudo
Visitante
2 0 1

Tenho uma loja pronta para rodar no Brasil, porem gostaria de migrar para o Estados Unidos. Gostaria de usar a mesma loja.Teria alguma forma de eu fazer essa transferencia?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Sucesso.

Olá, @temditudo 

Há diversas coisas a se considerar para essa mudança e como aqui não temos acesso à sua conta, preciso saber mais sobre sua loja e seus objetivos para conseguir te ajudar. Vou fazer algumas perguntas e dar algumas soluções, mas tenha em mente que esse tipo de mudança envolve muitos fatores para listar todos aqui. Vamos lá!

• Você deseja vender para o Brasil e Estados Unidos ou irá focar somente em vender para os Estados Unidos?
  • Qual será o endereço da sua loja? Você quer vender para os Estados Unidos estando com uma loja que possui endereço no Brasil, ou a loja terá endereço comercial nos Estados Unidos?
  • Qual o tipo de negócio que você está operando? Sua loja possui estoque próprio ou é de dropshipping?

Endereço da loja

Caso você vá vender para os Estados Unidos e deseje mudar a localização da loja para os Estados Unidos, a primeira coisa é alterar o endereço da loja. No entanto, é muito importante saber que a alteração do país da loja pode afetar as taxas de assinatura e a moeda de faturamento que você acessa. Vale lembrar que isso se aplica apenas a mudanças futuras na conta da Shopify. 

Moeda

Em seguida, você precisará alterar a moeda: 

Idioma

Entendo que sua loja esteja toda em português, já que disse que ela está pronta para rodar no Brasil. Portanto, você terá que mudar o idioma do tema e traduzi-la. Apps como o Translate and Adapt da Shopify  poderão te ajudar nesse processo. 

Mercados

Por último, recomendo que leia sobre o Shopify Markets, que é uma ferramenta de gerenciamento que ajuda você a identificar, configurar, lançar, otimizar e gerenciar mercados internacionais em uma mesma loja. Leia mais sobre como funciona aqui. 

Fico aguardando suas respostas caso queira se aprofundar mais no assunto. 

Além disso, se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Sucesso.

Olá, @temditudo 

Há diversas coisas a se considerar para essa mudança e como aqui não temos acesso à sua conta, preciso saber mais sobre sua loja e seus objetivos para conseguir te ajudar. Vou fazer algumas perguntas e dar algumas soluções, mas tenha em mente que esse tipo de mudança envolve muitos fatores para listar todos aqui. Vamos lá!

• Você deseja vender para o Brasil e Estados Unidos ou irá focar somente em vender para os Estados Unidos?
  • Qual será o endereço da sua loja? Você quer vender para os Estados Unidos estando com uma loja que possui endereço no Brasil, ou a loja terá endereço comercial nos Estados Unidos?
  • Qual o tipo de negócio que você está operando? Sua loja possui estoque próprio ou é de dropshipping?

Endereço da loja

Caso você vá vender para os Estados Unidos e deseje mudar a localização da loja para os Estados Unidos, a primeira coisa é alterar o endereço da loja. No entanto, é muito importante saber que a alteração do país da loja pode afetar as taxas de assinatura e a moeda de faturamento que você acessa. Vale lembrar que isso se aplica apenas a mudanças futuras na conta da Shopify. 

Moeda

Em seguida, você precisará alterar a moeda: 

Idioma

Entendo que sua loja esteja toda em português, já que disse que ela está pronta para rodar no Brasil. Portanto, você terá que mudar o idioma do tema e traduzi-la. Apps como o Translate and Adapt da Shopify  poderão te ajudar nesse processo. 

Mercados

Por último, recomendo que leia sobre o Shopify Markets, que é uma ferramenta de gerenciamento que ajuda você a identificar, configurar, lançar, otimizar e gerenciar mercados internacionais em uma mesma loja. Leia mais sobre como funciona aqui. 

Fico aguardando suas respostas caso queira se aprofundar mais no assunto. 

Além disso, se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

yury2-0
Visitante
1 0 1

Olá. Me identifiquei com a situação da(o) Fran. Estou abrindo uma loja de DropShipping e desejo vender para o mercado norte americano morando no Brasil. Eu devo ter um endereço comercial estadunidense? 

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Olá, @yury2-0 

Não é preciso ter um endereço comercial nos Estados Unidos para vender para esse país. Você pode ter endereço comercial no Brasil e ainda assim vender para o exterior seguindo as dicas que dei no post acima. No entanto, como falei, caso sua loja tenha um endereço comercial nos EUA, você poderá ter acesso a funções da plataforma que estão disponíveis nos Estados Unidos, mas não no Brasil, como o Shopify Payments, que permite vender em diversas moedas. 

Só preste atenção, pois as leis alfandegárias e comerciais dos EUA diferem das do Brasil. Os agentes da Shopify não podem dar conselhos fiscais, portanto é importante fazer um estudo sobre os impostos americanos e como funciona quando a empresa possui um endereço comercial lá. Leia mais sobre os recolhimento de impostos para os Estados Unidos aqui. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.