FROM CACHE - pt-br_header

Minha loja não abre no celular

GilsonBriites
Visitante
1 0 0

A minha loja está abrindo no computador, mas não abre no celular. 

meus clientes não estão conseguindo acessar, o domínio é da Shopify, e está funcionando normal.  

Gostaria de uma ajuda, urgente.  

10 RESPOSTAS 10

Junior-Like
Guia
90 14 26

Oi @GilsonBriites, como vai?

Para que possamos ajudar a identificar o problema, precisaria do endereço do seu site para verificar as configuraçãoes.

Aguardo.

Abraço.

CaioVales
Visitante
2 0 0

Estou com o mesmo problema. 

Url da loja: aurorasky.com.br

Fran
Shopify Staff
1287 387 198

Olá, @CaioVales 

Você já resolveu seu problema? Pergunto pois consegui acessar seu site no computador e no celular normalmente. No entanto, sua loja está com proteção por senha, portanto, quando entro, eu vejo essa tela aqui: 

Para remover a proteção com senha, siga esses passos. No entanto, recomendo só fazer isso quando sua loja estiver pronta para ser acessada pelo público. 

Apenas para confirmar que está tudo certo com seu domínio, fiz uma checagem utilizando uma plataforma de análise de domínios e parece que o DNSSEC está habilitado em seu domínio. Esse recurso geralmente impede que o domínio seja carregado corretamente e também pode impedir a Shopify de fornecer o certificado SSL para o domínio.

Se estiver utilizando um domínio de terceiros, você precisará desativar esse recurso no painel do seu provedor. Caso não saiba como fazer, recomendo entrar em contato com a equipe do provedor de domínio diretamente e eles poderão te ajudar. 

Para mais instruções, temos este artigo onde abordamos erros comuns de conexão de domínios e o documento de como solucionar erros de segurança em domínios.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

AntonioCDL
Visitante
2 0 0

Olá, tudo bem?

Estou com o mesmo problema, minha loja abre no computador mas não abre no celular, podem me ajudar por favor?

mitaistore.com.br

Paula
Shopify Staff
1837 355 269

Olá @AntonioCDL!

Acessei a sua loja pelo computador e pelo celular e não encontrei problema nenhum de acesso, veja só:

Poderia confirmar aqui se você já conseguiu resolver isso? Se você ainda estiver encontrando algum problema, por favor, compartilhe uma imagem ou vídeo para mostrar o que está acontecendo. Assim, poderemos analisar e buscar por soluções. 

Aproveitando o contato, dei uma olhada na sua loja e notei que você ainda não adicionou os links das suas redes sociais. Você já tem presença na rede social? Uma página no Facebook ou um perfil no Instagram, por exemplo? 

Ter presença nas redes sociais é algo essencial para se engajar com os seus clientes, promover visibilidade para a sua loja e é um dos principais lugares que os seus clientes irão buscar informações sobre a sua marca antes de fazer uma compra. Se ainda não tiver, sugiro conferir a seção de artigos que temos no blog para desenvolver as redes sociais.  

Se você já tiver presença nas redes, eu recomendo adicionar os ícones no rodapé da loja. Dependendo do tema que estiver usando conseguirá fazer isso acessando o editor de tema indo em Loja Virtual > Tema > Personalizar > Configurações do tema > Redes Sociais > Adicionar os links das contas. Veja as instruções: Redes Sociais. 

Se tiver alguma dúvida, só enviar uma resposta aqui!

Paula | Social Care @ Shopify 

AntonioCDL
Visitante
2 0 0

Muito obrigado Paula, já consegui resolver a questão do acesso pelo celular.

Ainda não tenho redes sociais da minha loja, muito obrigado pelos links que falam a respeito!!

Amalia
Shopify Staff
1293 350 144

Olá @GilsonBriites,

O que você descreveu pode ser relacionado a um problema local de cache ou de rede.  Basicamente, as vezes os nossos navegadores ou dispositivos guardam informações antigas de sites e isso afetar a exibição de um site especificamente no seu dispositivo ou navegador. Para determinar se é um problema local ou se é um problema com a loja mesmo, poderá fazer o seguinte;

- Acesse sua loja usando o modo incógnito/privado ou usando outro navegador no seu celular e veja se consegue acessar o site. Se funcionar, isto significa que precisará limpar o cache do seu navegador.

- Troca da Wifi para a rede celular e tente acessar o seu site.

Caso ainda tiver dificuldade, como o @Junior-Like mencionou, comenta o url da sua loja aqui e dessa forma posso tentar replicar esse comportamento.

Até já!

Amalia | Social Care @ Shopify 

CaioVales
Visitante
2 0 0

Estou com o mesmo problema e mesmo utilizando guias anônimas ou outros navegadores não abre.

Url da loja: aurorasky.com.br

dellani
Visitante
1 0 0

Olá tudo bem ? Estou com esse mesmo problema, consigo acessar pelo computador mas pelo celular não, diz não ser possivel acessar o site e não apenas no meu celular. dossantosdellani.com

Fran
Shopify Staff
1287 387 198

Olá, @dellani 

Tentei acessar seu site e também não consegui. Utilizei uma ferramenta de checagem de domínio e parece que seu domínio raiz dossantosdellani.com está sem um registro A válido. Você comprou esse domínio na Shopify, certo? Ao fazer a compra e a conexão do domínio, os registros são adicionados automaticamente. No entanto, algo pode ter acontecido e o registro pode ter sido removido ou alterado. 

Nesse caso, recomendo que vá em Admin > Configurações > Domínio e verifique se há algum aviso de problema de conexão no domínio. 

Ainda que não haja, é bom verificar se está tudo certo com seu Registro A. Lembre-se: ele precisa apontar para 23.227.38.65

Para isso: 

1. No admin da Shopify, acesse Configurações > Domínios.
  2. Clique no domínio que você quer configurar.
  3. Clique em Configurações de domínio > Editar configurações de DNS.
  4. Clique em Ações > Editar no registro que quer alterar.
  5. Edite as informações do registro e clique em Confirmar

Mudanças em domínios podem levar até 48 horas para fazerem efeito. Se após esse período seu site ainda estiver com problemas, me avise e investigaremos mais a fundo!

Leia mais sobre como editar as configurações de DNS do domínio gerenciado pela Shopify aqui.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Até mais!

Fran | Social Care @ Shopify