FROM CACHE - pt-br_header

Re: Moeda da loja

Moeda da loja

cozta_store
Visitante
1 0 0

Tenho uma loja online com morada em Portugal, no entanto pretendo vender para os Estados Unidos tendo, por isso, alterado a moeda da loja para USD(Estados Unidos), no entanto quando entro no website da minha loja o preço dos produtos aparece em EUR com outro valor, sendo que quando estou a custodiar o website o preço aparece em USD. Isto acontece por eu estar na Europa? E se sim, quer dizer que um cliente dos Estados Unidos consegue ver o preço em USD? O que posso fazer para alterar para apenas USD?

2 RESPOSTAS 2

raphaellima
Shopify Partner
47 10 9

Se você alterou sua loja para o Estados Unidos e o mercado configurado, confira se não possui nenhum app de geolocation ativo, apps desse tipo costumam converter os preços automáticamente dependendo da região que a loja é acessada.

Raphael Lima | Developer
WhatsApp: +55 (31) 92002-9324

Paula
Shopify Staff
2008 374 308

Olá @cozta_store!

Entendo que a sua loja está localizada em Portugal, mas você configurou como moeda principal da loja o dólar (USD). Mas, ao acessar a sua loja em Portugal, você está vendo os preços dos produtos em Euro, correto? Você vai vender produtos apenas para os Estados Unidos? Você fez alguma configuração na seção mercados?

Como o colega informou na resposta acima, pode ser que a sua loja tenha um app de geolocation, por isso, ao acessar em Portugal você está vendo os produtos em euro e não na moeda padrão definida na loja. 

Mas, além disso, recomendo conferir como está a configuração na seção mercados. Em mercados é possível ativar mercados diferentes e, se você estiver usando o Shopify Payments é possível gerenciar as moedas que será exibida para os clientes de cada mercado. Com este recurso, se a moeda do mercado for diferente da moeda padrão da loja, os preços base serão convertidos automaticamente usando a taxa de conversão de moeda diária.

Para conferir isso, vá em Configurações > Mercados > clique nos mercados > e clique em Produtos e Preços para conferir a moeda configurada:

Para mais instruções, consulte este documento: Gerenciar mercados.

Se alguma dúvida surgir, só enviar uma resposta e ficaremos felizes em ajudar!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog