FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

não consegui fechar a loja antes do vencimento

não consegui fechar a loja antes do vencimento

patriciatiemyoy
Visitante
2 0 0

Não consegui fechar a loja antes do vencimento aparecia erro, de muitas tentativas tente mais tarde, agora veio a cobrança e não consigo fechar ainda porque há cobrança pendente. Como proceder se não tem acesso a um telefone de contato, um e-mail ou um chat de atendimento online?

A loja não tem movimentação nenhuma, nem de vendas, nem de cadastros, nem nenhuma alteração desde maio de 2022.

3 RESPOSTAS 3

Amy
Shopify Staff (Retired)
593 187 65

Olá @patriciatiemyoy,

Pelo seu post entendi que você assinou um plano conosco e não estava ciente de que as cobranças seriam recorrentes, e gostaria do cancelamento da sua loja, correto?

Para lhe dar um pouco mais de contexto, a Shopify trabalha com o sistema de assinatura com ciclo de faturamento recorrente a cada 30 dias, determinado a partir da data de quando o período de testes terminou, conforme informado nessa página de preços e nos nossos Termos do Serviço. Uma cobrança é referente ao uso da plataforma pelos próximos 30 dias, ou seja, "paga e usa". Assim, nosso sistema automaticamente cobrará o cartão registrado quando uma nova fatura é gerada, conforme pode ver também neste artigo. A loja deve então ser cancelada pelo lojista se o intuito for cessar as cobranças.

De qualquer forma, com certeza poderei te ajudar com isso! Conforme relatado compreendemos que você não conseguiu encerrar a conta, pois parece que está sendo cobrado ao tentar fechar a loja. De fato, quando a loja apresenta cobranças pendentes,não é possível fechá-la através do admin. Neste caso, você tem duas opções:

1) Entrar em contato com o nosso suporte por e-mail aqui informando que você possui uma fatura em aberto e, por isso, não consegue cancelar diretamente no admin. Basta clicar no link, escolher um tópico como Conta, clique em Pause ou Fechar a loja e por último clique em Enviar e-mail. Lembrando que nossa equipe pode levar até 3 dias úteis para responder, dependendo do número de solicitações na fila, mas fique tranquilo que nossos agentes se esforçam para ajudar a todos que entram em contato conosco.

2) Não pagar a fatura e deixar sua loja congelar. A Shopify efetuará 3 tentativas de pagamento a cada 14 dias. Se na terceira e última tentativa, o sistema não capturar o pagamento, a loja ficará congelada e não acontecerão novas tentativas. Importante dizer que, se você deixar sua loja congelar e decidir reabrir sua loja no futuro, você terá que pagar as faturas pendentes. Leia mais sobre lojas congeladas aqui.

Bom, acredito que seja isso. Se ainda tiver alguma dúvida, conte com a gente! Só entrar em contato novamente e ficarei feliz em continuar te ajudando. 

Até mais!

Amy | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
patriciatiemyoy
Visitante
2 0 0

É cobrado antecipadamente. Então porque não é possível o cancelamento?

Preciso pagar o cartão dia 20. Mas se eu fizer o pagamento será descontado um mês de um serviço que não irei utilizar. E ainda por cima já estou sem utilizar desde maio de 2022. Tentando fazer o canselamento.

O suporte por email só leva novamente para página inicial pode clicar em qualquer das opções quando chega perto do Cancelamento volta a página inicial. 

Não tem como entrar em contato.

Enviei um print que a conta não é utilizada desde maio de 2022. Por e

Amy
Shopify Staff (Retired)
593 187 65

Olá novamente @patriciatiemyoy!

Entendo que você ainda esteja com algumas dúvidas não é? 

Como eu havia mencionado no post anterior, como você possui uma fatura em aberto, o cancelamento não é possível pelo seu admin. No entanto, se a sua loja não está operante desde maio acredito que a sua loja possa estar com status congelado. O que significa que uma loja congelada funciona da mesma forma que uma loja cancelada, não haverá novas cobranças e nem emissão de multas ou consequências para o seu CPF. Um único fator é que a fatura ficaria em aberto e precisaria ser quitada apenas se um dia fosse reativar a loja.

Ainda assim, se você deseja entrar em contato com a nossa equipe especializada por email, peço que siga os passos do vídeo abaixo, ao entrar neste link para a nossa Central de Atendimento:

16-48-b83n6-8vzjy

Por favor me avise se isso funcionou para você e caso ainda esteja sentindo dificuldades, peço que responda a esse post novamente e será um prazer em continuar te ajudando. 

Até mais!

Amy | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog