FROM CACHE - pt-br_header

Não consigo acesso a minha conta

Não consigo acesso a minha conta

Dropsolutions33
Visitante
2 0 0
  • Ola, não consigo entrar na minha conta da shopify por que fala que a minha avaliação terminou mas mesmo assim as cobranças estão vindo no meu cartão, e agora estou tentando entra novamente, mas a plataforma esta pedindo para eu fazer um novo plano, porem um plano de $14,00 ja esta sendo cobrado, então por que eu não consigo entrar na minha conta??
2 RESPOSTAS 2

Dropsolutions33
Visitante
2 0 0

Ola, boa tarde!

Eu acabei de assinar novamente o neu plano, mas na minha conta ainda esta como "inativo", como posso resolver isso?

Paula
Shopify Staff
2008 374 308

Olá @Dropsolutions33!

Entendo que você está com problemas para acessar o admin da sua loja virtual, pois a loja está inativa, mas pelo o que informou, você já contratou o plano, certo? Por acaso, você se lembra de ter criado mais de uma loja na Shopify? Você chegou a conferir se está acessando a loja correta para a qual contratou um plano? 

Buscamos saber esses detalhes, para compreender melhor a sua situação e tentar ajudar no que for possível. Desde já, quero esclarecer que por aqui na comunidade nós não conseguimos analisar isso para você, pois não temos acesso aos dados internos de lojas. Mas, para te ajudar com essa questão eu irei compartilhar algumas informações gerais sobre como o faturamento funciona e como poderá conferir isso fazendo o login. Vamos lá!

Confira se você tem mais de uma loja no sistema

É muito comum lojistas se cadastrarem e criarem múltiplas lojas com e-mails diferentes e não se lembrarem. Portanto, antes de reativar a loja, o ideal será conferir no sistema se você tem mais de uma loja e se está reativando a loja correta.

Para conferir se você tem lojas vinculadas aos seus endereços de e-mail, recomendamos acessar o link de recuperação e digitar o seu e-mail. O sistema irá enviar uma mensagem para a caixa de entrada do seu e-mail com todas as lojas que estão cadastradas naquele endereço. Se possuir mais de um endereço de e-mail, sugerimos que você tente com todos eles. 

Depois que conseguir identificar todas as lojas cadastradas, consulte as informações abaixo sobre o faturamento da Shopify e acesse a loja que você deseja dar continuidade para conferir como poderá reativá-la. 

Faturamento da Shopify 

Trabalhamos com cobranças recorrentes, portanto, as cobranças da assinatura mensal são emitidas a cada 30 dias de forma automática. 

Quando ocorre falha no pagamento, nós enviamos um e-mail ao titular da conta informando que realizaremos uma nova tentativa de cobrança. A Shopify efetua 8 tentativas de pagamento a cada 4 dias; oferecendo um total de 28 dias para efetuar o pagamento. Se na última tentativa, o sistema não capturar o pagamento, a loja ficará congelada e não acontecerão novas tentativas. 

Se a loja ficar congelada por falta de pagamento, é importante informar que para descongelar a loja terá que pagar a fatura pendente (que congelou a loja) + a nova fatura do novo ciclo mensal, pois trabalhamos com método antecipado (paga-se primeiro para usufruir dos serviços). 

Temos este artigo para ajudar a entender as faturas da Shopify e como será cobrado.

Fazer o login para conferir o histórico de faturamento da loja

Você mesmo poderá conferir o histórico de faturamento da loja que você deseja reabrir. Basta fazer o login na conta para verificar as lojas cadastradas ao seu endereço de e-mail. 

Ao fazer o login, encontrará a lista de lojas cadastradas junto ao e-mail. Se você criou mais de uma loja, você encontrará mais de uma loja e os seus status, como mostro abaixo.

No exemplo, eu tenho 2 lojas ativas e 1 inativa. Se eu quiser reativar a loja inativa, eu preciso acessá-la para conferir as opções para reativar a loja. 

No caso de lojas que estão inativas, ao clicar na loja, o lojista conseguirá verificar o motivo que a loja está inativa e conferir o histórico de faturamento para verificar se cobranças pendentes foram quitadas e se precisa pagar pelo novo plano para reabrir a loja. Para verificar isso, clique em Visualizar suas faturas anteriores e conferir os detalhes da última fatura. 

Espero ter ajudado com essas instruções. Tente você mesmo conferir isso, mas se ainda estiver com dúvidas e quiser que um agente verifique o que aconteceu, entre em contato conosco através da Central de Atendimento, pois aqui não podemos acessar seu admin. 

1. Acesse a Central de Atendimento aqui
  2. Faça login na conta e selecione a loja para a qual precisa de atendimento
  3. Selecione o assunto: Conta > Planos e Faturamentos
  4. Clique em Envie uma mensagem para explicar a sua situação e clique em Submit abrir um ticket com o suporte.

Se alguma dúvida surgir, só enviar uma resposta e ficarei feliz em verificar se consigo continuar ajudando por aqui na comunidade. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog