Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Bom dia!
Estou fazendo um curso e iniciando a minha loja de dropshipping, Mas não consigo avançar mais de uma semana já, pois passou o período de teste e nao consigo finalizar o pagamento. Todos os cartões que eu adiciono, são recusados. Seja diretamente pelo cartão ou pelo pay pal. Preciso urgente dar continuidade nisso, preciso de ajuda!!
Olá, @mktdigitaluana
Aqui pela Comunidade não podemos acessar sua conta para verificar exatamente o que está acontecendo, mas normalmente quando o lojista tem o cartão recusado, é porque está utilizando um cartão que não é compatível para o pagamento de faturas da Shopify. No momento, a única forma aceita pela Shopify para comerciantes com conta no Brasil é o pagamento das mensalidades via cartão de crédito pós-pago, seja diretamente em nossa plataforma, seja pelo próprio PayPal.
Alguns cartões de débito/pré-pagos/virtuais funcionam em alguns casos, mas eles não são compatíveis, portanto, podem parar de funcionar a qualquer momento. Essa é uma questão bancária relacionada à forma como as transações com cartão de débito são processadas, e não relacionada a um problema com nosso sistema de faturamento. O seu cartão precisa atender a todos esses quesitos:
- Deve ser um cartão de crédito pós-pago;
- Deve ser um cartão com as bandeiras VISA, Mastercard ou AMEX;
- Deve ser capaz de aceitar cobranças em USD - dólares americanos;
- Deve ser capaz de fazer compras on-line;
- Deve ser capaz de aceitar cobranças recorrentes;
- Deve ter fundos apropriados disponíveis;
- Deve ter o endereço de faturamento e os detalhes em sua conta da mesma forma que seu banco tem em seu arquivo;
Dependendo da sua disponibilidade (ou não) de, no momento, contar com um cartão que atenda a estas características, o ideal seria você entrar em contato com o seu banco para verificar a possibilidade de requisitar um novo cartão compatível com o sistema (ou verificar se seus cartões atuais atendem a todos os requisitos).
Outra opção ainda seria o uso de cartões de bancos digitais. Notamos que vários clientes estão conseguindo pagar suas faturas através destes bancos. Não somos familiares com os termos e condições desses bancos, mas vale a pena dar uma olhada nas seguintes opções:
Sobre o PayPal, você também pode usá-lo para efetuar os pagamentos, porém, como o nosso sistema só aceita pagamento em dólar, para que você possa utilizar os créditos do PayPal você precisa ter uma conta registrada em algum país que utilize esta moeda como a moeda corrente. É importante ressaltar que o PayPal não faz conversão de moedas no Brasil, como informado nesta página de ajuda aqui.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Saiba como expandir as operações em âmbito global com o caminho de aprendizado e o selo...
By Shopify Feb 7, 2025Comece a vender no atacado com o roteiro de aprendizado da Shopify Academy, B2B on Shop...
By Shopify Jan 31, 2025Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024